Michel Temer divulga dura nota para atacar relatório da PF que o aponta como chefe da Orcrim do PMDB.

A Presidência da República acaba de divulgar a seguinte nota:

“O Estado Democrático de Direito existe para preservar a integridade do cidadão, para coibir a barbárie da punição sem provas e para evitar toda forma de injustiça. Nas últimas semanas, o Brasil vem assistindo exatamente o contrário.

Garantias individuais estão sendo violentadas, diuturnamente, sem que haja a mínima reação. Chega-se ao ponto de se tentar condenar pessoas sem sequer ouvi-las. Portanto, sem se concluir investigação, sem se apurar a verdade, sem verificar a existência de provas reais. E, quando há testemunhos, ignora-se toda a coerência de fatos e das histórias narradas por criminosos renitentes e persistentes. Facínoras roubam do país a verdade. Bandidos constroem versões ‘por ouvir dizer’ a lhes assegurar a impunidade ou alcançar um perdão, mesmo que parcial, por seus inúmeros crimes. Reputações são destroçadas em conversas embebidas em ações clandestinas.

Muda-se o passado sob a força de falsos testemunhos. Vazamentos apresentam conclusões que transformam em crimes ações que foram respaldas em lei: o sistema de contribuição empresarial a campanhas políticas era perfeitamente legal, fiscalizado e sob instrumentos de controle da Justiça Eleitoral. Desvios devem ser condenados, mas não se podem criminalizar aquelas ações corretas protegidas pelas garantias constitucionais.”

19 comentários:

Vento disse...

Ora, mas já é sabido que caixa 1 tbm É usado em propinas...
Pmdb e Pt são irmãos em propina...
kkkk
contém outra.

Anônimo disse...

Não falou nada do amigão GEDEL, um braço direito vai mofar na cadeia se não disser que acertou sozinho na Mega Sena. A Dilma foi saída da cadeira, e só se viu depois tentáculos de dinheiro.

Alberto disse...

Dura nota? Quanto blá blá blá. Todos sabem que o "MDB" é CORRUPTO!

Anônimo disse...

BRASIL, O IMPÉRIO DA MENTIRA

DIZER QUE "TODOS SÃO LADRÕES,ROUBAM" SÓ E BOM PARA LADRÕES

É UM "MANTRA" DO PT, QUE ESPALHA PAÍS AFORA, COM RESSONÂNCIA NOS LUGARES MAIS LONGÍNQUOS,POIS QUANTO MAIOR FOR A CONFUSÃO MELHOR É PARA ELES LADRÕES QUE SE JUSTIFICAM.

QUEREM JUSTIFICAR OS ROUBOS,ENTÃO TENTAM TORNAR TODOS IGUAIS,LADRÕES.

O PT,LULA, CHEGOU AO PODER ATRAVES DA MENTIRA,DA CALUNIA E FEZ DO BRASIL UM INFERNO.DESTRUIU PESSOAS,LARES,REPUTAÇÕES PARA CHEGAR AO PODER E ROUBAR E ESPALHAR O CRIME.

NADA SE VIU DE TÃO RUIM,DANTESCO,NA HUMANIDADE ATÉ HOJE

TEMER UM EXCELENTE ADVOGADO, PROFISSIONAL E ENTENDEDOR DO QUE SE CHAMA HERMENEUTICA JURIDICA,PERCEBE E VEM A PUBLICO, DENUNCIAR, TORNAR PUBLICO O QUE BANDIDOS E DESTRUIDORES DA NAÇÃO ESTÃO PRATICANDO, ARMARAM E EXECUTAM O MAIOR PLANO DIABOLICO DE QUE SE TEM NOTÍCIA.

ACUSAR LEVIANAMENTE TODOS QUE PODEM SALVAR O PAÍS.

TEM O MEU APLAUSO E ALMEJO QUE PESSOAS DE BEM E QUE DEVEM ESTAR ESTARRECIDAS COM OS ACONTECIMENTOS DE CRIMINALIZAÇÃO GENERALIZADA, ATENTANDO ATÉ PARA JUIZES.

HOMENS DE BEM DEVEM APOIAR PARA DAR FIM RESPONSABILIZAR OS ACUSADORES.

ACUSADORES LEVIANOS E MENTIROSOS DEVEM PAGAR PELO CRIME DE CALUNIA E DIFAMAAÇÃO.

O PT IMPLANTOU NO PAÍS, A MENTIRA A CALUNIA E A DIFAMAÇÃO, COM UMA INTENSIDADE NUNCA VISTA EM NENHUM LUGAR

JÁ ERA HORA DE COLOCAR OS PINGOS NOS "IS",A BAGUNÇA SE FEZ ACONTECER, E PALAVRA DE LADRÃO TEM MAIS VALOR QUE DO HONESTO CIDADÃO.

DESDE AS MAIORES AUTORIDADES, ATÉ O HOMEM COMUM, ESTÁ VITIMA DE CALUNIA,MENTIRA E DIFAMAÇÃO,

TEMER DEFENSOR DA VERDADE,VAI VIRAR O JOGO CONTRA OS LADRÕES DA HONRA.

É HORA DE QUEM TEM HONRA AJUDAR O BOM COMBATE!!!

Anônimo disse...

Até os textos do Temer são melhores do que os da Dilma! Fora comunistas!!!!!

Anônimo disse...

O presidente que escolhe, por livre e espontânea vontade, para o seu ministério nomes como Geddel, Sarney Filho, Jucá, Padilha, Moreira Franco e Eduardo Henrique Alves não pode depois se queixar de ser acusado de formação de quadrilha!

Anônimo disse...

Governo desacreditado, desmoralizado, só Intervenção para por ordem na nação.

Anônimo disse...

Zezé Di Camargo diz em entrevista que não houve ditadura militar no Brasil.Para sertanejo, o país passou por um "militarismo vigiado" e isso seria importante, hoje, para o Brasil "reorganizar as coisas"
NUNCA LI UMA INTERPRETAÇÃO TÃO PERFEITA SOBRE A DITADURA.O SERTANEJO DISSE TUDO.PRA MIM NÃO FOI UMA DITADURA NO SENTIDO REAL.SÓ QUE TEVE OS QUE SE OPUNHAM AO GOVERNO.E AÍ OS MILICOS TINHAM QUE AGIR.E COM RAZÃO.PRA COMEÇAR DE NOVO,O EXÉRCITO TEM QUE TOMAR CONTA DE NOVO.ESTÁ TUDO DESCONTROLADO.SAIU TUDO FORA DE CONTROLE.É DESDE JUÍZES,DEPUTADOS,EX PRESIDENTE,EMPRESÁRIOS,TODOS CORRUPTOS.

Anônimo disse...

Urgente: Barroso autoriza abertura de inquérito para investigar Temer:

Brasil 12.09.17 15:41 - O Antagonista

Luís Roberto Barroso, do STF, autorizou a abertura de inquérito para investigar Michel Temer por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro na edição de um decreto no setor de portos, informa Matheus Leitão.

Trechos da decisão do ministro:

“A ninguém deve ser indiferente o ônus pessoal e político de uma autoridade pública, notadamente o Presidente da República, figurar como investigado em procedimento dessa natureza.”

“Mas este é o preço imposto pelo princípio republicano, um dos fundamentos da Constituição brasileira, ao estabelecer a igualdade de todos perante a lei e exigir transparência na atuação dos agentes públicos.”

Anônimo disse...

Tudo seria verdade, se não soubéssemos que são verdades. Vivemos tempos estranhos, em que vigora o "macartismo" acusatório. Porém, somente a fragilização do "garantismo" jurídico, possibilitou vir a tona o esgoto e a cloaca em que se transformou a prática política neste país. Que desta triste página da nossa história, emerjam a massa crítica e a as instituições que tragam assepsia ao trato da coisa pública. Infelizmente não há salvação fora da política.

Anônimo disse...

TEMER, QUE DERRUBOU DILMA, SE QUEIXA DE TRAIRAGEM:

Em discurso no Palácio do Planalto, Michel Temer disse nesta terça-feira que "no Brasil cada um quer derrubar o outro", mas ponderou que o povo é capaz de superar problemas que, segundo ele, muitas vezes são "artificialmente criados"; "O povo brasileiro é maior do que toda e qualquer crise, o povo brasileiro é capaz de encarar os problemas, muitas vezes artificialmente criados, e dizer 'não vou para o artifício, eu vou na realidade', e a realidade é o crescimento do país", disse o peemedebista (...)

12 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 15:27 // 247

Anônimo disse...

Barroso toma as dores de Janot/Fachin e reabre caso dos Portos:

FERNANDO BRITO · 12/09/2017 - O Tijolaço

Luís Roberto Barroso, decidido a polarizar com Gilmar Mendes na defesa que este faz de Michel Temer, mandou abrir inquérito sobre o favorecimento, com dinheiro, do presidente Michel Temer e de Eduardo Cunha no caso da Medida dos Portos, apelidada de “dos Porcos”.

Temer, acusa a CPI com base nas delações de Lúcio Funaro, se serviu de uma emenda que havia feito inserir na MP, para editar, já como presidente, um decreto que beneficia uma empresa de nome Rodrimar, no Porto de Santos, onde o atual presidente sempre teve interesses e foi, até, acusado de receber propinas, muito antes de dar o golpe.

O Porto de Santos sempre foi capitania de Temer. Foram deles as indicações indicou os diretores-presidentes Marcelo Azeredo, Paulo Fernandes do Carmo e Wagner Rossi à Cia Docas de Santos , todos ligados ao PMDB. Temer tem um relacionamento – sispeita-se, de negócios, com o presidente da Rodrimar, Antonio Celso Grecco.

Essa batata quente já irá para as mãos de Raquel Dodge, a nova procuradora geral, com a provável recusa da Câmara em afastar Temer com a segunda denúncia, que estaria iminente, por obstrução de Justiça.

Anônimo disse...

Ele tá tomando Viagra demais para ser tão duro. Kkk. Mas as malas dele continuam cheias$$$$$.

Anônimo disse...

Mais uma vez sr Janot quer tirar o foco da lambamça da JBS,apresenta denuncia so agora?Pq demorou tanto?A conversa com o advogado do Joesley pelo jeito foi util.O sr Janot deveria ser destituido do cargo por planejar um golpe contra o pais,e ser devidamente processado e cobrado o prejuizo causado a Naçao.Isso inclui o socio o sr Miller.

Anônimo disse...

Reitero que é uma pena que esse blog esteja abrigando em seus comentários uma penca de MAVs petistas!

Só petistas e quem os apoia é que votaram em Temer, uma vez que a chapa era composta com Dilma, a criatura de Lula, colocada na disputa para dar continuidade à roubalheira sem limites desses partidos.

Não considero que Temer seja "santo", pois os honestos não chegam tão longe na vida política aqui no Brasil, mas ocupa o cargo de modo constitucional e é temporário. Além disso, está recuperando o inimaginável estrago dos lulopetistas pela roubalheira bilionária e quem sabe até trilionária, assim como pela insuperável incompetência para governar dos petistas, uma vez que são em maioria semi analfabetos e sem formação acadêmica e profissional para exercer cargos na administração pública - quebraram todas as empresas estatais, os fundos de pensão, quebraram o Brasil pelo roubo somado à incompetência absoluta !!!

Também repito aqui que, se Temer tiver contas para acertar com a Justiça (?! justiça no Brasil ?!?), que assim seja à partir de 1 de janeiro de 2019 - até lá, o País precisa de estabilidade para sair do buraco.

A Polícia Federal já mostrou que tem uma banda podre que deseja proteger luladrão e dilmanta e foi essa banda podre que apresentou sua conclusão de que Temer é chefe de quadrilha tal qual o canalha maior, luladrão. Não vai colar ...

Outro detalhe: Geddel foi ministro de lula e dilma (vice-presidente de PJ na Caixa Federal por anos e anos) e os petistas cínicos e mentirosos de sempre o apontam como (ex) ministro de Temer ... é muita indecência dessa petralhada que destruiu o país e deseja retomar o poder para roubar ainda mais!!

Políbio, coloque esse turma prá fora!! Estão infestando seu ótimo blog!

Anônimo disse...

Pobre vítima. 51 milhões acalma a alma de qualquer um!

Anônimo disse...

PQP o nível tá decaindo assustadoramente. Até integrante de dupla sertaneja tá dando pitaco agora!

Anônimo disse...

Ninguém vota no vice. Pelo jeito tu votou no Aécio mas duvido que lembre quem era o vice dele. Quanto ao Geddel vamos a verdade: ele foi ministro do lula e diretor da Caixa com a Dilma por indicação do PMDB. Já com o temer foi escolha pessoal do presidente pelo amigo de 30 anos!

Anônimo disse...

Anônimo das 16:37. Quem derrubou a Dilma não foi o Temer, foi ela mesma. O pior cego é aquele que não quer ver.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/