Marchezan exige GPS, câmeras de segurança e ar-condicionado em todos os ônibus de Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre confirmou que publicará nesta sexta-feira um decreto definindo prazos e critérios gerais para o início da implantação dos seguintes equipamentos e serviços nos ônibus da Capital:

- GPS
- Sistema de reconhecimento facial
- Câmeras de segurança 
- Serviço de Informação ao Usuário nos ônibus do transporte coletivo da cidade.

O decreto disciplina ainda o uso de ar-condicionado nos veículos, determinando que eles funcionem a uma temperatura o ano inteiro. 

10 comentários:

Unknown disse...

Muito bom, tudo ajuda.

Anônimo disse...

Transporte público de POA só está uns 30 anos atrasado...!!!

Anônimo disse...

Só aplaudo a normatização do uso do ar condicionado, por todo o ano e o serviço de informação ao usuário.
Quanto ao sistema de identificação facial, sabe-se de interessados muito próximos ao Paço Municipal em gerenciar estes processos. Mesmo tendo sido afastado do serviço público.
Quanto ao GPS, provavelmente demandará em licitação e, nestas, tudo pode acontecer.

Unknown disse...

Parabéns!!!
Pela primeira vez vejo uma decisão amparada na técnica!!!
A temperatura de conforto térmico é 21ºC... então, que os maníacos do ar condicionado gelado ou super quente tenham que se render à técnica!!!
E que se punam os abusos!!!

Anônimo disse...

>>

Obviamente as passagens ficariam um pouco mais caras, pois todo esse aparato aumentaria o custo das empresas. Mas sem a menor sombra de dúvida, valeria a pena e seria ótimo se Porto Alegre conseguisse realmente esse serviço de primeiro mundo em seu transporte coletivo.

Mas a esquerdalha, como sempre, irá berrar histéricamente, irá pular, se escabelar e fará de tudo para que os planos do prefeito sejam inviabilizados e que não se transformem em beneficio para a população.

Estamos no Brasil, o pais dos coitadinhos, o pais dos 'socialistas', e aqui nada funciona. Graças aos esquerdopatas, não há a menor chance desse projeto emplacar e ele vai se tornar apenas mais um projeto, mais um sonho.

<<

Luiz Vargas disse...

Já o que os alegreportenses "exigem" do Júnior, o coroné interventor do PSDB e capacho do Aécio, é bem nomes: que tenha hombridade e vergonha a cara e honre suas promessas de campanha.
Algo me diz que até metade do próximo ano o Júnior tomará um pedido de impeachment no lombo.

Anônimo disse...

NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS!

E PARA QUANTO IRÁ SUBIR A PASSAGEM DO ÔNIBUS?

De algum lugar vai ter que sair dinheiro para isso.

Alguém vai ter que pagar por tudo isso.

Anônimo disse...

Não entendo essa obsessão com ar condicionado. Preferia muito mais um maior número de coletivos circulando pra diminuir a espera nas paradas e a lotação. Antes ter dois sem ar nas ruas do que um com.

Anônimo disse...

deixem o cara trabalhar. que bando de chato. querem tudo pra ontem? o cara não tá nem a um ano no comando. pelo menos tem culhão pra encarar os problemas criados PELOS oUTROS.

Daniel

Anônimo disse...

O chefe acordou !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/