Juros despencam para menores níveis da história. inflação cairá mais e PIB crescerá além do previsto.

Já se fala abertamente na candidatura do ministro da Fazenda para a sucessão de Temer. Ele é o mago da recuperação econômica atual.

No seu Relatório de Inflação, quinta-feira, o Banco Central deixou claro que vai continuar reduzindo a taxa básica dos juros (Selic) e que a economia conviverá com juros historicamente baixos por um bom tempo. 

Avisa o relatório:

- Mesmo que a Selic caia dos atuais 8,25% para 7% ao ano e seja mantida nesse patamar até o fim de 2018, o IPCA ficará dentro das metas fixadas até 2020.

O mercado, agora, trabalha com a possibilidade de a Selic cair abaixo de 7% no início do próximo ano. Com isso, o juro básico, que serve de referência para toda a economia, cairia ao menor nível da história.

A expectativa de juros e inflação menores já leva os economistas a revisar, para cima, as projeções de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para este e o próximo ano. A Tendências Consultoria Integrada, por exemplo, mudou de 0,3% para 0,7% a projeção de alta do PIB para 2017 e manteve em 2,8% a estimativa para 2018.

18 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Meirelles! Agora podemos começar a comemorar o governo Temer. Os empregos começarão aparecer e o país voltará à normalidade depois de 14 anos de fracasso.

Anônimo disse...

Bora recuperação! Só um idiota pra acreditar nisso.

Unknown disse...

Graças ao trabalho das empresas e cidadãos, se o governo e instituições gordo e faminto não atrapalhasse o resultado seria muito melhor .

Anônimo disse...

Parabéns ao Dr. Meirelles e ao presidente Temer! Até que enfim uma boa notícia. Aliás, ótima notícia, principalmente para quem está somente pagando os inúmeros impostos e sem emprego.

Anônimo disse...

Já tá cheirando propaganda eleitoreira "gratuita" pra SINISTRO ocupar o trono que um dia foi de mandioca.

Anônimo disse...

queda da inflação e juros baixos é por causa do desemprego e medo de comprar...

Anônimo disse...

Quais os números? Se a previsão de inflação era 000, 1% e foi para 000, 2% já é crescimento. Crescimento pifio

Anônimo disse...

Mago? Aquele que apresenta como solução da crise aumentar impostos? Até um símio faz melhor que isso. A economia se recupera APESAR do governo, se descolou.

Anônimo disse...

Mago da recuper... puts você é louco Polibio? ou mal-caráter mesmo???
Esse vagabundo do Meirelles que vem governando desde que o fantoche temeroso assumiu depois do golpe! E só o que fez foi ferrar com o trabalhador e o aposentado! Fora as maracutaias com JBS e bolsa de valores...

Anônimo disse...

o maldito pt nos fez pagar os juros mais altos do mundo em 13 anos os banqueiros tiveram lucros recordes -maiores lucros da historia em 13 anos este maldito partido morimbundo nada fez pelos pobres alem de matar a mingua co juros altos impostos altos povo se endividou pois mentiram que o pais estava mil aravilhas podriamos torrar no crediario pois o pais iria crescer nao teriamos desemprego e bla bla tivemos foi o maior estelionarto eleitoral da historia se aqui fosse serio lula e dilma estariam em prisao perpetua ha anos

Anônimo disse...

Como diz Padre Quevedo: "isto non ecssiste"!!!

Anônimo disse...

Pena dos patos amarelos, sonegadores, protegidos por juízes corruptos e filiados da corrupção o fim chegará com as disputas internas.

Anônimo disse...

Saiu o PT os juros baixara, . PT PARTIDO DOS BANQUEIROS , não bancários .

Anônimo disse...

kkk isto em nada inocenta temeroso vice da quadrilheira que destruiu nosso pais a justiça que aponta ela e temeroso como quadrilheiros o lugar deles é na jaula temer se esconde no cargo p nao ser preso ele acha q somos idiotas ele que caia fora sabe que é corrupto apolicia federal ja mostrou planilhas, anotaçoes agendas, datas , documentos, testemunhas , delaçoes conta no exterior é temer foi desmascarado é questa de tempo ta se escondendo no cargo como fazia cunha ta atacando a justiça e os delatores assim como fa o condenado lula e a dilmanta lesa patria ele que saia fora e assuma rodrigo maia a agenda é a mesma pois o partido dem é da mesma linha que o pmdb - caia fora temer

Anônimo disse...

Vamos pegar leve Polibio...o país só não tem inflação por falta de dinheiro, as pessoas estão sem empregos e sem condições de comprar aí nego, o comércio diminui a margem de lucro pra não fechar as portas...onde tá a magia?
Lamentável que o povo se deixe levar pela ignorância

Anônimo disse...

TETO DE GASTOS PÚBLICOS É UMA BURRICE SEM TAMANHO
Ninguém dá um choque como esse numa economia que está desacelerendo, isso é consenso entre os economistas, mesmos os conservadores.
É como um pugilista que levou muito soco no round e quando chega no corner o técnico em vez de jogar água nele lhe dá um murro na cabeça.
A austeridade não funcionou e provocou danos na Europa.

Anônimo disse...

Rarara, parece o Agildo Ribeiro: "é com a Maria"...

Anônimo disse...

Como tem imbecil postando aqui, com saudades de inflação a 12%, rombo no orçamento público em ascensão, esculhambação e assalto a Petrobras, etc e etc. Bom lembrar que esses imbecis representam cerca de 34% do eleitorado. Pobre Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/