Janot denuncia novamente Lula e Dilma. Desta vez, os crimes são de obstrução da Justiça.

Agora, Janot quer porque quer ver a dupla atrás das grades.

Um dia depois de denunciar os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva e outros integrantes do PT por organização criminosa, a Procuradoria Geral da República voltou a denunciar os dois nesta quarta-feira (6) ao Supremo Tribunal Federal (STF), desta vez por obstrução de justiça.

A denúncia se refere ao episódio da nomeação de Lula como ministro da Casa Civil por Dilma Rousseff antes de ela ser afastada do cargo, no processo de impeachment. 

Também foi denunciado o ex-ministro Aloizio Mercadante, pelo episódio de um telefonema para o ex-senador Delcídio do Amaral, a fim de, supostamente, tratar da delação dele. 

Dias depois da posse, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a nomeação de Lula como ministro.

33 comentários:

Anônimo disse...

No apagar das luzes ??

Teve anos pra fazer isso !!!!!!!!!!!

Diogo Zaddor disse...

Dia... aliás, semana de cão para os petralhas, hein, Editor!?
Se tinham alguma rara esperança de não verem o Sol nascer quadrado... essa semana foi tudo pro brejo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Estou curioso para saber a reação da extrema direita raivosa e perigosa diante desta denúncia, já que até hoje Janot era inimigo número um, mentiroso, perseguidor do Temer, que deveria ser preso, que inventava denúncias, etc....

Anônimo disse...

DENUNCIA requentada onde o próprio Mp de são paulo já arquivou...eu acho q os caras tem sonhos eróticos com o Lula ehehehehe....

Anônimo disse...

Quando será que esta dupla de saqueadores do dinheiro público vão para o lugar que merecem? Jaula!

Políbio, adoro o seu blog!!!

Anônimo disse...

Vc sabe quem fazia pacto de sangue? Não sabe, pergunte ao Palocci .Cadê a esquerda escarlate comunista bobalivariana atrasada que tenta defender o indefensável? A casa caiu e ninguém acredita mais nas mentiras dos vermelhos escarlates. O povo acordou e tirou as vendas dos olhos.

Anônimo disse...

12;20, JANOT ESTA TENTANDO SALVAR O PESCOÇO, POR ISSO FINGE TER VERGONHA E AGE...
O CARA 19;27,NADA A VER COM SONHO ERÓTICO E SIM COM CUMPRIR PENA POR CRIMES QUE OUTROS CRIMINOSOS FINGEM NÃO ENTENDER, FINGEM MAS SABEM DIREITINHO...

É QUE MERECEM TERÃO E VÃO PAGAR PELOS CRIMES, DEVERÃO SERVIR DE EXEMPLO PARA TODOS, E POR TODO O SEMPRE. NEM ERAM COMUNISTAS, NEM IDEÓLOGOS, SE FINGIAM DE POLITICOS MAS NA VERDADE ERAM BANDIDOS CRIMINOSOS, LADRÕES, ROUBARAM E SAQUEARAM O BRASIL,E O MUNDO USANDO A BANDEIRA DO BRASIL.

QUEM TENTA LEVAR PARA O LADO DO FREUD É PORQUE ESTÁ COM O CU PISCANDO DE MEDO, DISFARÇA,FINGE...E SE TIVER PARTE COM A QUADRILHA DO PT VAI APRONTANDO ..VAI TER PRA TI TAMBÉM!

Anônimo disse...

Algo de estranho no ar...

Anônimo disse...

Mais uma Denúncia desprovida de fortes indícios: só tem a palavra de uma cara em apuros!!

Anônimo disse...

Ministro do STF mantém nomeação de Moreira Franco para a Secretaria-Geral:

14/02/2017 - EBCT

Brasília - Presidente Michel Temer dá posse ao novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Wellington Moreira Franco, em cerimônia no Palácio do Planalto (Beto Barata/PR)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello manteve a nomeação do ministro Moreira Franco para a Secretaria-Geral da Presidência da República. Mello é relator de dois mandados de segurança nos quais a Rede Sustentabilidade e o PSOL questionam a indicação.

Na decisão, Mello entendeu que a nomeação de alguém para o cargo de ministro de Estado não pode ser encarada como um fato de obstrução da Justiça e destacou que a prerrogativa de foro privilegiado é uma consequência da nomeação.

“A nomeação de alguém para o cargo de ministro de Estado, desde que preenchidos os requisitos previstos no Artigo 87 da Constituição da República, não configura, por si só, hipótese de desvio de finalidade. Eis que a prerrogativa de foro – que traduz consequência natural e necessária decorrente da investidura no cargo de ministro de Estado não importa em obstrução e, muito menos, em paralisação dos atos de investigação criminal ou de persecução penal”, disse Mello.

Saiba Mais
Temer diz que afastará ministros que virarem réus na Lava Jato
Temer diz ao STF que não houve “má intenção” ao nomear Moreira Franco
Segundo Mello, o foro privilegiado não significa imunidade contra investigações. “A mera outorga da condição político-jurídica de ministro de Estado não estabelece qualquer círculo de imunidade em torno desse qualificado agente auxiliar do presidente da República, pois, mesmo investido em mencionado cargo, o ministro de Estado, ainda que dispondo da prerrogativa de foro, nas infrações penais comuns, perante o Supremo Tribunal Federal, não receberá qualquer espécie de tratamento preferencial ou seletivo, uma vez que a prerrogativa de foro não confere qualquer privilégio de ordem pessoal a quem dela seja titular.”

A decisão do ministro do STF, divulgada nesta terça-feira (14) , põe fim à guerra de liminares na Justiça Federal contra a ida de Moreira Franco para a secretaria com status de ministério. Na semana passada, houve três liminares que cassaram a indicação e outras três que liberaram a posse. (...)

Anônimo disse...

MPF diz que Moreira Franco foi nomeado para escapar da Lava-Jato:

26/07/2017 - O Valor

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria da República no Amapá, se manifestou pelo afastamento do ministro Moreira Franco da chefia da Secretaria-Geral da Presidência da República. Segundo o parecer do MPF, o objetivo da nomeação o feita pelo presidente Michel Temer "é claramente ilícito: a obstrução à Justiça, tendo em vista o seu intuito único de alterar o foro competente para a condução das investigações dos fatos referentes à Operação Lava-Jato, além do processamento de eventual denúncia criminal". (...)

Anônimo disse...

Temer garante foro privilegiado a Moreira Franco, o “Angorá” da Odebrecht:

03/02/2017 - Carta Capital

Em uma única delação, o novo secretário geral da Presidência, agora com status de ministro, é citado 34 vezes, acusado de coletar propina

Na quinta-feira 2, Michel Temer anunciou uma série de alterações no primeiro escalão. Além de recriar ministérios e nomear o tucano Antonio Imbassahy como secretário de Governo, ofereceu status de ministro a Wellington Moreira Franco, novo secretário geral da Presidência. Com a medida, o “Angorá” das planilhas da Odebrecht passa a ter direito a foro privilegiado e só poderá ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal.

A Secretaria Geral da Presidência da República havia sido extinta em 2015 pela então presidente Dilma Rousseff. Antes da mudança anunciada por Temer, Moreira Franco era secretário-executivo do Programa de Parcerias em Investimentos (PPI), que continuará sob os cuidados de sua nova pasta, também responsável pelas secretarias de comunicação e administração, além do cerimonial.

A medida foi anunciada na mesma semana em que o STF homologou 77 colaborações premiadas de executivos da Odebrecht. Na pré-delação de Cláudio Melo Filho, ex-diretor de Relações Institucionais da empreiteira, o promovido ministro Moreira Franco foi citado mais de 30 vezes, acusado de ter recebido dinheiro para defender os interesses da empreiteira no setor aeroportuário. O documento, revelado pela mídia em dezembro de 2016, detalha o papel desempenhado pelo peemedebista, identificado nas planilhas de pagamento de propinas com o codinome “Angorá”.

“Michel Temer atua de forma muito mais indireta, não sendo seu papel, em regra, pedir contribuições financeiras para o partido, embora isso tenha ocorrido de maneira relevante no ano de 2014, conforme detalharei adiante. Esse papel de “arrecadador” cabe primordialmente a Eliseu Padilha e, em menor escala, a Moreira Franco”, diz o texto.

Melo Filho afirma que seu relacionamento com Moreira Franco é antigo, fruto de “parentesco distante”. Um dos temas tratados com “Angorá”, segundo o delator, foi uma “demanda da Odebrecht para que fosse mantido o modelo de concessões de aeroportos, que inibia o monopólio”. Na sequência, descreve uma série de encontros com ele para tratar de favorecimento à empreiteira em contratos no setor aeroportuário. (...)

Anônimo disse...

Derly sobre nomeação de Moreira Franco: "Se é ilegal com a Dilma e o Lula de protagonistas, também o é com Temer e Moreira Franco":

Rede, a pedido do parlamentar gaúcho, entra com recurso no STF para barrar nomeação do ministro, entendida com tentativa de obstrução da Justiça.

22/02/2017 - Dep Fed João Derli

A Rede Sustentabilidade, a pedido do deputado federal João Derly, entrou com um recurso contra a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, que indeferiu o pedido de liminar de autoria do partido para afastar em caráter imediato o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, do seu cargo. O magistrado manteve a nomeação feita pelo presidente Michel Temer até o julgamento do mandado de segurança, também apresentado pela REDE. Com essa iniciativa, a expectativa é de que o caso seja levado para análise ao plenário do Supremo.

Segundo Derly, o caso é muito semelhante ao ocorrido em março de 2015, quando a então presidente Dilma Rousseff nomeou Lula para o cargo de ministro da Casa Civil do seu governo. Na época, a manobra foi entendida como uma tentativa de obstrução da Justiça e barrada pelo STF, atendendo um pedido do PSDB e do PPS. "São situações muito semelhantes. Se é ilegal com a Dilma e o Lula de protagonistas, também o é com Temer e Moreira Franco", enfatizou o parlamentar gaúcho, que é líder da Rede na Câmara Federal. (...)

Anônimo disse...

Sim, Anônimo 19:06h,no apagar das luzes! Esse sociopata petista foi esperto: está na denúncia a D. Gleisi que, como senadora, tem foro privilegiado. Com isto, todos os outros também vão ter foro privilegiado. E o relator é o ministro petista Fachin...

Anônimo disse...

A "coisa" "enfeiou" para a dupla!!! Esses crápulas merecem isso e muito mais que está por vir.

Anônimo disse...

Espero que paguem mesmo por todos estes crimes que prejudicaram tanto a nação brasileira.

Anônimo disse...

Seu trouxa das 19:20, vá pastar enquanto tem capim pra ti, senão teus manos papam primeiro!



Anônimo disse...

O tempo todo as delações foram amenas contra Lulla e Dilma.
Porque esta mudança, furiosa, do Janot agora?
Será que o aumento do deficit orçamentário tem algo a ver?

Anônimo disse...

Estes 2 safados ainda bem que janot entregou os chefoes a justica vai ser feita p estes 2 demonios q arrebentram nosso pais estes quadrilheiros como disse janot tem q apodrecer na jaula a mariguda re gleise hofman e o maridao reu paulo bernardo q era ministro da dilmanta tambem estao na lista do janot chamados d quadrilheiros sao 8 quadriheiros q ele falou a alta cupula do partideco pt hahaha danuu se hahaha cadeia e joguem as chaves fora

Anônimo disse...

Janot vai para a trollagem e denuncia Lula e Dilma por obstrução só agora… e nada de prisão preventiva

Quando o Brasil já percebeu que Janot está mais enrolado que namoro de vesgo, ele finalmente decidiu denunciar petistas no fim de seu mandato.

Agora, um dia após denunciar Dilma Rousseff, Lula e outros integrantes do PT por “organização criminosa”, Janot fez mais uma denúncia contra os dois ex-presidentes na noite desta quarta-feira (6), desta vez por “obstrução de justiça”.

A denúncia feita ao STF se refere ao episódio da nomeação de Lula como ministro da Casa Civil por Dilma antes de ela ser afastada do cargo, em abril de 2016.

Nesta quarta, Janot também denunciou o ex-ministro Aloizio Mercadante em razão de um telefonema para o ex-senador Delcídio do Amaral a fim de tratar da delação dele.

Antes da posse, o ministro Gilmar Mendes, do STF, suspendeu a nomeação de Lula como ministro.

Agora é que surge o detalhe mais bizarro: por que a denúncia foi feita só agora quando não há mais clima político para pedir a prisão preventiva de Lula?

Em suma, Janot agiu como Passador Geral de Régua e agora, no fim do mandato, aparece com uma denúncia assim… do nada.

Já vi gente dizendo “antes tarde do que nunca”, mas isso é ignorar que a manipulação do tempo é fundamental nos movimentos da guerra política.

Se Janot tivesse pedido a prisão de Lula e denunciado Dilma naquela época, talvez as coisas seriam bem diferentes.

Agora, Janot? Agora a Inês é morta. Ele sempre ficará marcado como o “procurador que fechou com Joesley” para servir aos petistas.

Essa denúncia com 1 ano e meio de atraso só engana pascácios…

Se fizesse a denúncia no máximo até abril de 2016, tudo bem. Agora é atitude digna de um Palhaço Geral da República que está tomando todos os brasileiros por idiotas.

Em tempo: como não poderia deixar de ser, as denúncias de Janot contra petistas não são complementadas por pedidos de prisão preventiva. Por que não estou surpreso?

Anônimo disse...

Só podia acontecer agora para tirar o foco de temer, Janot e de Moro. Tudo bem orquestrado. E para mudar foco nada melhor do que acusar os ex-presidentes lula e Dilma. O final dessa história toda já podemos prever: advogados milhonários, os verdadeiros corruptos soltos e os acusados, culpados ou não, presos ou respondendo a processos. Onde isso tudo vai parar?

Anônimo disse...

Porque Joesley entregou as fitas que o comprometiam:

06/09/2017 - Luis Nassif

De fonte do Ministério Público Federal, diretamente envolvida com a Lava Jato, fica-se sabendo que a existência das gravações já era conhecida há tempos.

Quando houve a entrega dos primeiros grampos, a busca feita pelo MPF capturou também gravações adicionais, possivelmente as que foram divulgadas estes dias. Os advogados da JBS pediram insistentemente que não fossem consideradas. E, aparentemente, a PGR acatou o pedido.

Com o final do mandato de Rodrigo Janot criou-se um dilema. Do lado da PGR o receio de que, entrando, a nova PGR Raquel Dodge procedesse a uma auditoria e descobrisse conteúdos comprometedores. Do lado, de Joesley, o receio de que a PGR entregasse as fitas antes da passagem do bastão. Quando a Polícia Federal botou a mão nos grampos reservados, o calco entornou.

Foi o que levou Joesley a se adiantar e entregar as gravações, com a vaga esperança de não ser acusado de esconder provas.

Com a formalização da entrega, não houve outro caminho a Janot que convocar um grupo de trabalho para uma audição de emergência. E, aí, apareceram os diálogos comprometedores sobre o x-procurador Marcello Miller.

Ou Janot já sabia do conteúdo e disfarçou, ou não sabia e se assustou. No apuro, imaginou a estratégia mais desastrada: uma coletiva para assumir o controle da narrativa do episódio, criando suspeitas que fossem mais bombásticas do que os fatos concretos envolvendo ele e Miller. E aí se enrolou todo lançando as suspeitas sobre o Supremo Tribunal Federal.

Valeu-se dos mesmos estratagemas do auge da Lava Jato, em que conseguia escandalizar até pum de delator, desde que meramente mencionasse o nome de Lula e Dilma.

Os tempos são outros. De um lado, jornais que dependem fortemente da publicidade oficial trataram de se lançar com gana sobre seu pescoço. A tentativa de um copy-paste para acelerar uma denúncia contra Lula e Dilma, visando reconquistar as manchetes, não deu certo. Apenas jornais menores, como o que se tornou O Globo, deram destaque ao factoide.

Nos seus estertores, Janot conseguiu dar uma flechada no pé. Aliás, várias flechadas.

Anônimo disse...

O homem despirocou de vez, é caso de internação ou de autointernação, como fez Tião Bacamarte na hitória de Machado.

Mais alguns dias a frente da PGR e ele denuncia a si mesmo e pede prisão preventiva.

Anônimo disse...

Os golpistas estão desesperados. Como bandidos acuados, estão atirando pra tudo quanto é lado, desde que acerte em Lula ou Dilma. Enquanto isso nossos milicos preparam as caixas de engraxates para engraxar coturnos ianques quando estes desembarcarem na Amazonia para preparar a invasão da Venezuela...

Anônimo disse...

PF encontra digitais de Geddel em apartamento:

Brasil 06.09.17 - O Amtagonista

A Polícia Federal encontrou as impressões digitais de Geddel Vieira Lima no apartamento em cujo bunker foram achados R$ 51 milhões em dinheiro vivo.

A quantia é a maior apreensão em espécie já feita pela PF no Brasil.

As digitais no apartamento, que não está em nome de Geddel, reforçam as suspeitas de ligação do ex-ministro com o dinheiro.

Ele continua na prisão domiciliar em Salvador –e sem tornozeleira.

ganhatudo disse...

Poi é. Como são as coisas.
E como se percebe que existe proteção de alguns e vontade de condenar outros.
Na época dos fatos Janot dizia que Dilma não poderia ser processada enquanto estivesse no cargo de Presidente da República, pois tinha imunidade.
O crime já estava consumado e os elementos de prova existentes; a desculpa é que não podia existir investigação criminal contra o PR enquanto no cargo.
Parece que ele mudou muito de ideia, pois com Temer foi bem diferente.
A investigação e a denúncia foram feitas com ele no exercicio do cargo de Presidente da República. Pior; com argumentos mentirosos, como se pode ver.
É o que dá a ideologia de funcionários públicos e caracteriza falta de profissionalismo.
Agora ele faz a denúncia, às pressas, para esconder a ca**da do Joesley.
Pelo jeito a denúncia já estava preparada faz muito tempo.

Anônimo disse...

Vao sentar no quiabo juntos, ZikaDilma e Mollusco. Merecem cadeia e humilhacao publica, gracas a Justica Brasileira escapamos de virar uma gigantesca VEnezuela.

Anônimo disse...

.
Sonhos?
Só pesadelos o Luladrão provoca.

Que nojo daquele velho barrigudo, fedido, brocha e brochante, sempre suado e seboso, vertendo óleo, com orelhas de "gremlins malvados", voz rouca de bebum e fumante, fala tudo errado, só sai merda daquela boca... o desgraçado só dá vontade de vomitar.

Anônimo disse...

.
Sonhos?

Só se forem pesadelos, o que Luladrão provoca.

Que nojo daquele velho barrigudo, fedido, imoral, brocha e brochante, sempre suado e seboso, vertendo óleo, com orelhas de "gremlins malvados", só uns tufos de cabelos, careca irregular, voz rouca de bebum e fumante, com catarro na garganta, fala tudo errado, ladrão, recalcado e infeliz, só sai merda daquela boca... o desgraçado só dá vontade de vomitar.

Anônimo disse...

O crime destes dois é traição contra o Brasil. Não existe na lei militar fuzilamento para estes casos? Seria bastante higiênico e educativo para canalhas de plantão.

Anônimo disse...

Pra ti grrrr grrrr
JANOT até que em fim
Herói do povo brasileiro
Lulla e Dilma prisioneiros

Anônimo disse...

Difícil mesmo é mostrar UMA prova sequer contra Lula e Dilma. As acusações são sobre vantagens que NÃO foram recebidas, benefícios que JAMAIS foram dados, bens que NUNCA estiveram em nome de Lula. Só na cabeça de coxinha mesmo. Por outro lado seu candidato foi GRAVADO dizendo que MANDA MATAR e está lá todo pimpão, soltinho, no senado do país.
O que está dificílimo mesmo é ser brasileiro, num país com tantos canalhas e imbecis. Não se ofenda, você parece ser só imbecil.

Anônimo disse...

Contraditória a "denuncia" do janot........

Janot pede nomeação de Lula como ministro, mas sem foro privilegiado:

29/03/2016 - Jornal NH

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot afirmou em parecer que a nomeação de Lula na Casa Civil pela presidente Dilma Rousseff teve o objetivo de influenciar as investigações sobre o ex-presidente na Lava Jato.

No documento encaminhado nesta segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF), Janot classificou de "inegavelmente inusual" e "circunstância anormal" a decisão de Dilma de apressar a posse de Lula no ministério.

A sugestão do procurador-geral no parecer é que a nomeação do ex-presidente no cargo seja mantida, mas sem foro privilegiado junto ao STF para as suspeitas já investigadas na Lava Jato. Assim, conforme o parecer, os processos de Lula devem ser mantidos na primeira instância, mais especificamente na 13ª Vara Federal em Curitiba, onde o juiz Sérgio Moro conduz os processos da Operação Lava Jato.

A manifestação da Procuradoria Geral da República (PGR) ocorreu em duas ações, do PSDB e do PSB, que pedem a anulação da posse do novo ministro de Dilma. O relator é o ministro Teori Zavascki, que pediu pareceres da PGR e da Advocacia Geral da União (AGU) antes de uma decisão. (...)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/