Índios cainguangues também apoiam o Cpers

Os índios cainguangues da reserva do Iraí resolveram bloquear, ontem, a BR-386, para apoiar o Cpers, que decretou greve por tempo indeterminado no RS.

15 comentários:

Anônimo disse...

Indios caigangues? Serio que li isso? Apoiando o CPERS?

Agora a esquerda se ocupa de indios caigangues, anoes transgeneros, pedofilos, drogados etc etc. Eh o que sobrou pra eles.

Anônimo disse...

INDIO NÃO É CIDADÃO! NÃO PODE APOIAR O PSOL!

Anônimo disse...

O Prezado Editor, deveria se aprofundar na questão indígena no norte do estado, especialmente quanto a total falta de gestão dos recursos e programas governamentais. Gestão sendo delegada a interesse políticos e voltada a atender aos interesses das principais lideranças indígenas. Proliferam casos de nepotismo e uso dos instrumentos públicos para interesses particulares. Saúde e saneamento consomem vultosas quantias de recursos públicos sem atender as reais necessidades sendo utilizadas unicamente para a pequena política. Esta na hora de uma ação mais efetiva do MPF.

Nelson disse...

E as ações da PF, eles apoiam? Só peguntando.

Anônimo disse...

Educacionalmente estão igualados, mas os índios estão sendo massa de manobra em mãos amorais.

Anônimo disse...

Isso é crime federal pois os Indígenas são Tutelados e tem um Estatuto próprio.
Não podem ser usados nem convencidos por entidades ao proselitismo politico. Tem que investigar o que o CPRS esta dando em troca. Leia o estatuto do índio.
Joel

Anônimo disse...

Tá louco.

Anônimo disse...

Bando de vagabundos

Carlos Mota disse...

Tem que acabar com esta palhaçada de proteger estes indios acostumados com a cidade e com as maravilhas da vida moderna, como se eles fossem incapazes mentalmente.
Eles sabem muito bem o que fazer e se passam por defuntos para ganharem sapatos novos.
Leis iguais para todos; a não ser os silvícolas que moram em ocas, no interior da amazônia.

Anônimo disse...

CPERS além de Sindicato dos medíocres professores que ainda lhes dão sustentação, agora manipulam a Educação. Está na hora dos pais reagirem e realmente buscar o melhor para nossos filhos. Com tantas greves políticas para atingir o governador acabam prejudicando as crianças. Conforme promessas de campanha do governo Tarso, ele dizia que as estrelas tinham que estar alinhadas com o governo federal, pois assim com esse alinhamento das estrelas o Estado poderia conseguir tudo o que queria. O que Tarso conseguiu para a Educação e para os professores? Nada! O CPERS não conseguiu nada de reajuste para os professores e também não fizeram greves. Isso confirma que a greve é totalmente política e os prejudicados: as crianças, adolescentes e a Sociedade como um todo.

Ariel disse...

...saudades das minhas professoras primárias, dos eficientes e competentes professores do ginásio e do científico; lembram?

Anônimo disse...

Essa indiada não quer responsabilidades com os estudos!!!!
É mais fácil receber, cestas básicas, reservas a perder de vista, beber cachaça o dia inteiro do que estudar e ser alguém na vida!!!!
Até o cpers está comandando a vagabundagem indígena!!!!

Anônimo disse...





Cai Gang !!

Anônimo disse...

RARARA... RARARA... RARARA...

Anônimo disse...

cpers q prega o esterminio de israel e dos cristao

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/