Foi aprovado o Fundão de R$ 1,7 bi, mas deputados poderão mudar pontualmente a proposta do Senado

O Senado aprovou, nesta terça-feira (26), o texto-base do projeto de lei que cria o Fundo Especial de Financiamento de Campanha, destinado a custear campanhas eleitorais em 2018. Pelo texto, esse fundo terá ao menos R$ 1,7 bilhão de recursos públicos reservados ao processo eleitoral.

O texto irá para a Câmara.

O editor conversou ontem a noite com pelo menos três deputados federais gaúchos, que são a favor do Fundão, mas não aceitam que a administração dos recursos fiquem nas mãos apenas dos dirigentes nacionais dos Partidos.

O deputado Jerônimo Goergen, além disto, não aceita que os recursos das emendas parlamentares abasteçam o Fundão:

- Apresentei proposta para acabar com o Fundão, mas enquanto isto não ocorre, é preciso que os recursos fiquem com os municípios, de acordo com o que senadores e deputados determinaram na proposta orçamentária, atendendo demandas locais.

Jerônimo Goergen disse ao editor que vai mobilizar Famurs e CNM contra esta mudança.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quando o congresso quer vota rápido,bando de canalhas.Não reeleja ninguém em 2018.

Anônimo disse...

E MUITOS PENSANDO QUE O PAÍS ESTAVA SEM RECURSOS para as obras de hospitais, escolas, etc...

Anônimo disse...

Novo saque ao trabalhadores ( aos que ainda tem emprego) dinheiro público a vontade para que o Congresso nos roubem. Vergonhoso tirar de quem já não possui mais nada. São 14 milhões de desempregados, um cinturão de miseráveis, Saúde falida, Escolas depredadas e invadidas, Professores com salários miseráveis. E essa gente pensando em 1bilhão e 700milhões para financiamento de campanha. Que mundo essa gentalha vive? Estão lá representando o povo e os Estados ou se beneficiando das benesses do poder? Dinheiro público não tem que financiar ninguém, vão trabalhar. Ganhando toda essa fortuna que ganham ainda conseguiram quebrar o país.

Anônimo disse...

Ha! o Gerônimo é a favor? É bom saber
Mais um que não pode ser reeleito

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/