Criação de vagas formais em agosto demonstra que a recuperação do mercado de trabalho será mesmo gradual

Os dados do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho, registraram a criação líquida de 35,5 mil postos de trabalho formais em agosto. Esse resultado surpreendeu negativamente o mercado, cuja mediana das expectativas era de uma criação de 54 mil vagas.  O saldo positivo foi puxado principalmente pelo setor de serviços, com a criação de 23,3 mil vagas no período. Descontada a sazonalidade, o resultado representou uma queda de 3,9 mil vagas ante resultado positivo de 0,3 mil vagas em julho. 

O desempenho de agosto reforça a visão de que a recuperação do mercado de trabalho se dará de maneira gradual, já que as admissões ainda levarão algum tempo para crescer, respondendo de forma defasada à retomada da atividade econômica.

4 comentários:

Carlos Donizeti dos Santos disse...

Bom dia, Sr. Políbio.
Parabéns pela tua cobertura no caso da exposição terrível do Santander.
Fico feliz que, finalmente, o Sr. está vendo a realidade do esgotamento financeiro, da fragilidade da economia e da realidade da falta de mercado de trabalho no Brasil.
A mídia foi estimulada a ajudar, às vezes por simpatia aos (DES)Governantes a dizer que as coisas estavam caminhando bem, mostrando pequenos empresários abrindo ou criando novos negócios e criando ou ampliando postos de trabalho. A mídia dizia que criavam-se dezenas de novos postos de trabalho, mas esqueciam-se de que milhares de empresas estavam se fechando e que as demissões chegavam aos milhares. Isto é, apontavam as pulgas e esqueciam-se dos elefantes.
Eu acredito na tua (= do Sr. Políbio) boa-fé, mas na grande mídia, paga pelo (DES)Governo com o dinheiro dos nosso suor, não!
Infelizmente, já estamos sob uma estagflação e o DESGoverno está gastando mais do que deve para se manter no Poder que, cada vez mais, escapa de suas mãos.
Parabéns pela tua energia e dedicação ao Jornalismo, que nos traz notícias quentíssimas de hora em hora!
Confio dez vezes mais na tua credibilidade, Sr. Políbio, do que naquele "povo" (sic!) da GloboNews, Band News e correlatas!

Anônimo disse...

Políbio, um pândego como sempre.
Por isso gosto de ler esse blog.

Dono de ferragem disse...

Mas aqui na terrinha do Sartori foram fechadas mais vagas do que abertas aumentou o número de desempregados.

Anônimo disse...

BOA- AQUI EM SANTA CATARIA TAMBEM JA VEMOS ATE PLACAS PEDINDO EMPREGADOS A CRISE DEIXADA PELO PARTIDECO DAS TREVAS- PT COMEÇA A FICAR PRA TRAS
AGORA FALTA TEMEROSO DILMA E LURAPIO SEREM PRESOS

VIVA A LAVA JATO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/