Com Doria na disputa, Lula descola e dispara na frente

Os resultados da pesquisa de intenções de votos que o DataPoder360 apresenta hoje, mostram que a inclusão de João Doria no lugar de Alckmin, alteraria bastante a disputa presidencial, mas ele já esteve melhor cotado.

É que Doria rouba votos de Bolsonaro.

Noutro cenário, Alckmin só consegue 5% das intenções de votos e rouba pouco de Bolsonaro.

Acompanhe os números:

Lula,em declínio, 28%
Bolsonaro, em avanço, 20%]
Dória, em pequena queda, 10%
Marina, 7%
Ciro, 6%

Meste cenário, apenas Marina e Bolsonaro registram pequeno crescimento.

CLIQUE AQUI para examinar todos os cenários.

18 comentários:

Anônimo disse...

Lula e o efeito saturação.

Aldo Fornazieri - DCM - 19 setembro 2017

“Fim do jogo”, “bala de prata”, “fim da linha para Lula”. Estas foram algumas das definições expedidas por analistas e comentaristas políticos acerca do depoimento de Palocci, imputando acusações genéricas contra Lula. As evidências empíricas e as pesquisas de opinião, contudo, indicam que o que chegou ao fim da linha são os efeitos da guerra de desgaste que vem sendo travada contra o ex-presidente desde o início da atual crise política. Os que não se deram conta deste fato são, João Dória, alguns comentaristas que se consideram vacas sagradas do jornalismo político e os fascistóides empedernidos que vêem em Lula a encarnação do demônio.​

A destruição da figura política e histórica de Lula era um dos objetivos iniciais da Lava Jato, particularmente dos procuradores de Curitiba e do juiz Moro, mas também dos políticos que se agregaram no golpe e de boa parte do jornalismo político. Com o estilhaçamento do bloco golpista, com a percepção de que o governo Temer é uma quadrilha e com o envolvimento crescente de políticos governistas nas denúncias de corrupção, a frente ampla de ataque a Lula se reduziu.

A estratégia adotada pelos inimigos de Lula foi a de um fogo de barragem, uma guerra de saturação prolongada e concentrada na figura dele, depois de derrubada a Dilma. Este fogo consistiu no uso de todas as armas lícitas e ilícitas, em todas as frentes – estatais e não estatais, públicas e privadas. Lula foi apresentado desde o início como o grande chefe, o “general da propinocracia”, nas palavras do Dallagnol.

Mas a guerra de saturação produziu uma contra-face, inesperada pelos seus operadores: a saturação da opinião pública. As acusações e delações contra Lula são tantas que poucos sabem acerca do que ele está sendo acusado. Acusações e delações contra ele esgotaram a capacidade de provocar abalos emocionais, na medida em que houve uma saciedade de emoções. Diga-se agora o que se disser a respeito de Lula, se não vier acompanhado com malas de dinheiro, com contas recheadas por milhões de reais, não produzirá mais nenhum efeito significativo, pois se produziu um estado psicológico nas pessoas que chegou ao limite a respeito do assunto. As pessoas estão saciadas de denúncias contra o ex-presidente. O que vier agora tende a ser rejeitado, provocando fastio, cansaço, aborrecimento, tédio e recusa.

Ao esgotar a sua potência emocional, as novas denúncias, pelo contrário geram incômodo e indiferença. As pessoas comuns raciocinam e chegam às suas conclusões usando o método comparativo. Com isto, percebem três coisas: 1) Lula é acusado de ser dono de um triplex, de um sítio, de um terreno para o Instituto e de um apartamento em São Bernardo do Campo que, comprovadamente, não são seus e que o MP e Moro não conseguem provar a propriedade do ex-presidente; 2) em contraste com a imaterialidade das acusações contra Lula, há a materialidade de 51 milhões no apartamento do Geddel, a mala de dinheiro de Temer e Rocha Loures, os dois milhões de Aécio Neves e várias contas, jóias e dinheiro de outros acusados; 3) há uma crença generalizada de que nada será feito contra Temer e contra Aécio Neves. (...)

As políticas anti-sociais, anti-culturais, anti-ambientais e anti-civilizacionais praticadas pelos governistas revoltaram muitos dos seus apoiadores iniciais. O entorno fascista do governo e dos políticos que o compõem, que cresce em número e ousadia, vem colocando muitas pessoas em estado de alerta e revendo positivamente os seus posicionamentos em relação a Lula, ao PT e às esquerdas. Por outro lado, há uma clara decomposição do centro político com a crise e cisão do PSDB. Com isso, o movimento da política se desloca para uma polarização crescente, tendo Lula de um lado, e as duas faces fascistóides do outro: Bolsonaro e Dória.

Anônimo disse...

Só imbecil ou analfabeto para acreditar nessas "pesquisas" totalmente fajutas, COMPRADAS pelo Lula. Os recentes comícios do Lula, no NORDESTE, onde ele sempre teve mais adeptos, foi um FRACASSO incrível. Houve cidades onde ele nem conseguiu fazer comício e foi até muito hostilizado pela população local.

Agora imaginem o prestígio do Lula no SUDESTE e outras regiões fora do NORDESTE, onde ele sempre teve dificuldade para vencer eleições. Por outro lado, é notório o altíssimo índice de REJEIÇÃO do Lula, mais de 50% ... Francamente, o jornalismo que divulga esse tipo de "pesquisa" só pode ser suspeito e faz crer que VENDEU seu espaço para divulgar MENTIRAS. Afinal, nos dias de hoje já não há mais leitor tão IDIOTA para acreditar nessas MENTIRAS.

Anônimo disse...

E no dia da mais nova pesquisa, Lula é indiciado pela sétima vez. Quando o estoque de flechas da Justiça contra Lula acabarem, e mesmo assim ele liderar a corrida 2018, vão acusar, baseado em uma reportagem do Fantástico, que Lula, junto com Deus, foi responsável pela criação do homem, e com o conhecimento de Satanás, corrompeu Adão para enriquecer e lavar dinheiro no Eden. Assim, a justiça solicita a condenação do nine para a salvação da humanidade da praga da corrupção, antes que ele obstrua a justiça e provoque um novo dilúvio em conluio com o doleiro Noé, envolvido no superfaturamento do betume da Petrobrás na construção de um grande barco que traficava várias espécies de animais silvestres.

Anônimo disse...

"Ah, mas o Palloci era próximo a Lula". Pode ser, só que a fala dele seguiu o mesmo roteiro de vários outros delatores: preso, condenado a mais de 10 anos de prisão, propostas anteriores de delação recusadas porque não interessavam aos acusadores, delação baseada apenas em palavras, sem provas... Pois é. Daí sai uma pesquisa essa semana, realizada a após o depoimento de Palloci, e constata-se que a situação de Lula não mudou.
De fato, Fornazieri tem inteira razão. O povo está cansado e não é imbecil.

Anônimo disse...

Penso que o TRF4 tem a obrigação de dar prioridade a Lava Jato, principalmente no caso de Lula. O Brasil é a disputa eleitoral que se aproxima não pode ficar refém desta situação, onde um criminoso se propõe a ser candidato para caso eleito se esconder por detrás de uma faixa presidencial dos seus crimes insanos e perversos de lesa pátria. Julgue rápido TRF4, o Brasil precisa de JUSTIÇA!!!!!!!

Anônimo disse...

Penso que o TRF4 tem a obrigação de dar prioridade a Lava Jato, principalmente no caso de Lula. O Brasil é a disputa eleitoral que se aproxima não pode ficar refém desta situação, onde um criminoso se propõe a ser candidato para caso eleito se esconder por detrás de uma faixa presidencial dos seus crimes insanos e perversos de lesa pátria. Julgue rápido TRF4, o Brasil precisa de JUSTIÇA!!!!!!!

Anônimo disse...

Vai ser o presidente da Papuda.

Anônimo disse...

Duran mostra extratos que sugerem falsificação na Odebrecht:

FERNANDO BRITO · 20/09/2017 - O Tijolaço

De Luís Nassif, no Jornal GGN, informação gravíssima que ajuda a entender porque a insistência em negar acesso aos bancos de dados e documentos da delação “em lote” dos 78 executivos da Odebrecht:

O livro-bomba sobre a Lava Jato, prometido pelo doleiro espanhol Tacla Duran, começa a dar frutos.

Tacla é o doleiro cuja declaração de renda comprovou pagamentos a Rosângela Moro, ao primeiro amigo Carlos Zucolotto e a Leonardo Santos Lima.

Alguns capítulos do livro ficaram por alguns dias no site de Tacla. No livro, ele diz que a delação da Odebrecht teve vários pontos de manipulação, com a montagem de documentos, provavelmente por pressão dos procuradores, atrás de qualquer tipo de prova contra Lula.

O juiz Sérgio Moro facultou apenas aos procuradores da Lava Jato o acesso ao banco de dados especial da Odebrecht. Aparentemente, os procuradores entram lá e pinçam apenas o que interessa.,Analistas foram atrás das dicas levantadas por Tacla e quase todas se confirmaram.

Mais que isso: há indícios de que alguns dos documentos foram montados.

Evidência 1 – extrato da Innovation tem somas erradas.



Evidência 2 – os extratos com erros são diferentes de outros extratos do mesmo banco apresentados em outras delações.



Evidência 3 – os extratos originais do banco apresentam números negativos com sinal (-), ao contrário do extrato montado, em que eles aparecem em vermelho.

Evidência 4 – a formatação das datas de lançamento é totalmente diferente de outros documentos do banco, que seguem o padrão americano: Mês/Dia/Ano.

Evidência 5 – a formatação nas datas de lançamento é idêntica ao da planilha PAULISTINHA, preparada por Maria Lúcia Tavares, a responsável pelos lançamentos no Departamento de Operações Estruturadas da Odebrecht.

Evidência 6 – nos anexos da delação de Leandra A. Azevedo consta ordem de pagamento, com data de 28 de setembro de 2012, de US$ 1.000.000,00 da conta da Innovation para a Waterford Management Gourp Inc. Mas no extrato bancário supostamente montado, a transferência consta como saída de 27 de setembro de 2012, ou seja, antes da ordem de pagamento.

Agora, se coloca o juiz Sérgio Moro em situação complicada. Como pretende julgar o processo sem facultar o banco de dados da Odebrecht à defesa, para se identificar os documentos falsificados e os verdadeiros.

Anônimo disse...

Todos os cenários ? Mentira, e das brabas.

Pesquisas só teriam validade se também fosse perguntado ao povo se ele queria uma intervenção militar.


Fernando Campos disse...

Não é só com o Dória que Lula dispara. Povo está desesperado. Quem circula só pelas ruas do bairro Petrópolis, não tem noção do que está acontecendo. Me mudei daí para o interior e constato um desespero total.

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
É inconteste que a esquerda ainda mantém uma certa hegemonia na política brasileira.O PT está agonizando, mas o lulopetismo ainda sobrevive, claro, com Lula.
Se este for impedido por ficha suja, Bolsonaro tem chances de emplacar.
Mas a esquerda não está morta, e nossos incultos e incautos eleitores também não....

Anônimo disse...

Quando LULA for para a cadeia, a manchete da ZERO HORA SERÁ: "LULA SOBE 15% NAS PESQUISAS"! Quanto sacrificio, trabalho e gasto de dinheiro e mentiras fabricadas sob encomenda pelos apoiadores do quadrilhão!

Oswald disse...

Políbio: eu, como muitos amigos meus, estamos quase deixando de acompanhar teu blog, por causa da abertura que é dada a petralhada nos comentários.

Anônimo disse...

SUL É MEU PAÍS.

BASTA DE BRASÍLIA.

Anônimo disse...

Ex-assessor de Temer que foi preso mantém nora no governo

Brasil 20.09.17 14:16 - O Antagonista

O blog de Andréia Sadi registra que a nora de Tadeu Filippelli, Ericka, foi nomeada como diretora da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres.

Tadeu Filippelli foi vice-governador do DF e era assessor de confiança de Michel Temer até ser preso pela PF, em maio. A prisão dele foi revogada no dia 31 desse mês.

Anônimo disse...

Lula só pensa em disparar de Moro... e do TRF4.

Anônimo disse...

PROCURADORA PEDE QUE SUSPEIÇÃO DE MORO SEJA DEBATIDA NO STJ

sub-procuradora-geral da República, Aurea Maria Etelvina Nogueira Lustosa Pierre, defendeu em parecer que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) discuta o pedido de suspeição do juiz federal Sérgio Moro, feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; em seu parecer com data dessa segunda-feira, 18, a representante do Ministério Público citou, entre outras informações, foto em que o juiz Sérgio Moro aparece ao lado do senador Aécio Neves (PSDB); defesa de Lula alega que Moro demonstrou parcialidade na ação penal que levou à condenação do ex-presidente, ordenando conduções coercitivas e interceptações telefônicas ilegais, bem como levantado ilegalmente o sigilo profissional dos advogados do petista ao grampear seus telefones....
20 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 20:45 // 247 NO TELEGRAM Telegram // 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Parecer do MPF permite julgamento da parcialidade de Moro:

20/09/2017

Jornal GGN - Um parecer do Ministério Público Federal (MPF), através da subprocuradora Áurea Lustosa Pierre, coloca pela primeira vez a possibilidade do STJ (Superior Tribunal de Justiça) apreciar a isenção do juiz Sérgio Moro.

Em parecer de pouco mais de 20 páginas, a subprocuradora relaciona os principais fatos que mostram a falta de isenção de Moro:

1-Na APn 5046512-94.2016.404.7000 – linguagem de certeza de condenação no recebimento da Denúncia (Apartamento 164-A);

2- Na mesma Decisão esclarecimento sobre a Denúncia apresentada pelo MPF – quanto à individualização da responsabilidade;

3- Evento em 06/12/216, ‘Revista Isto É’ - fotografia trazida, mostrando Moro em conversa íntima com Aécio Neves.;

4- A defesa do magistrado na Queixa-Crime apresentada

5- Vídeo com divulgação em redes sociais – figurando o magistrado com membros do órgão de acusação.

6- Brasil apresentou informações em 27/01/2017 ao Comitê de Direitos Humanos da ONU, referente à comunicação do Agravante em 28/7/2016;

7- Em audiência de 16/12/2016, permitido o tratamento indevido para com o Acusado;

8- O magistrado após audiência, fora da gravação, dirigiu provocação ao Advogado do Agravante;

9- Inquirição de Testemunhas com potencial de prejudicar o Acusado”.

A peça do MPF lembra o vazamento das conversas entre Dilma e Lula, os diálogos interceptados de Roberto Teixeira e até a parte do recurso em que mostra Sergio Moro e Aécio Neves em conversas íntimas.

No final, faz o resumo dos argumentos apresentados, para demonstrar a suspeição do juiz. E conclui que esses fatos devem ser discutidos pelo STJ à luz do artigo 254 do código de processo penal para que o tribunal decida se o juiz é suspeito ou não.

Pela primeira vez, a parcialidade de Sérgio Moro será apreciada por uma corte superior.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/