Camil, RS, o IPO do arroz com feijão

A foto de Quartiero é de Geraldo Luders, revista Exame, disponibilizada no Google.

Nesta reportagem de Geraldo Samor e Natalia Viri, o site e newsletter Brazil Journal de hoje conta que a gaúcha Camil Alimentos, hoje com forte participação dos Fundos do Warburg Pincus e da Gávea,  reduziu a ambição de preço para sua oferta inicial de ações, dando aos investidores uma margem de segurança e aumentando as chances de sucesso da oferta.

Leia toda a matéria :

(...) 

A maior parte da oferta é secundária. Fundos do Warburg Pincus, que compraram 32% da empresa da Gávea há pouco mais de um ano, estão vendendo metade de sua participação. Os 68% restantes seguem nas mãos de Jairo Quartiero e seus três filhos, dois dos quais, Jacques e Thiago, estão vendendo uma quantidade marginal de ações.

Nas interações como mercado, o CEO surpreendeu os investidores por sua franqueza.

"Quando alguém achava que tinha encontrado uma vantagem competitiva na empresa, ele dizia, ‘Não, isso aí não é vantagem não. Mas eu lhe mostro essa outra vantagem aqui que você não está vendo,’” disse um gestor.

Arroz, feijão e honestidade: os ingredientes que todo investidor exige.

***
A história da Camil começa nos anos 1960, quando o hoje chairman Jairo Quartiero abandonou o seminário e voltou para Itaqui, no Rio Grande do Sul, depois que um incêndio dizimou o engenho da família.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a Camil.

2 comentários:

Anônimo disse...

é o último bom momento para fazer ipo.
logo vão estar recomprando as ações pela metade do preço.

Carlo Germani disse...

A frase:
"Arroz,feijão e honestidade" - vale por um artigo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/