Assembléia decide, finalmente, que votará lei sobre carreira da Brigada e cedências pagas de 40 servidores para o Cpers

Os líderes reunidos esta manhã decidiram que o plenário da Assembleia do RS votará, finalmente, esta tarde, os dois projetos a seguir, que sofrem críticas ferozes da oposição e das corporações:

Altera a Lei Complementar nº 10.990, de 18 de agosto de 1997, que dispõe sobre o Estatuto dos Militares Estaduais, e a Lei Complementar nº 10.992, de 18 de agosto de 1997, que dispõe sobre a carreira dos Servidores Militares da Brigada Militar, e dá outras providências.
Altera a Lei nº 9.073, de 15 de maio de 1990, que dispõe sobre a dispensa de servidores da Administração Pública Direta e Indireta para o exercício de mandato eletivo em confederação, federação, sindicato, entidade ou associação de classe.
Só o Cpers, sindicato dos professores, possui 40 servidores pagos pelos contribuintes, que não trabalham para os contribuintes e que fazem política o tempo todo. No total, são 300 servidores cedidos, ao custo anual de R$ 40 milhões.

7 comentários:

Anônimo disse...

Todo sindicalista só quer boquinha com dinheiro público, trabalhar nem pensar. Bando de vagabundos. No CPERGS/sindicato pelego do PT, 40 vivem de fazer greves contra as crianças pobres do estado. Qdo o governador é do PT(partido do trambique) não fazem greves. Então nas próximas eleições vamos eleger um governador do PT, só assim as crianças gaúchas passarão 4(quatro) anos estudando sem greves.

Anônimo disse...

POLÍBIO! DEVE SER COMPLETADO QUE ESSES ELEMENTOS "FAZEM POLÍTICA O TEMPO TODO PARA A CAUSA COMUNISTA"! CONTRA O POVO! CONTRA O BRASIL! CONTRA A DEMOCRACIA. SÃO DO PSOL, DO PT E DO PCDB.

Anônimo disse...

Se fosse assim como vcs falam o Gabriel não teria concordado em tirar o quórum. Perdeu playboy Van Haten!!!

Anônimo disse...

Nem sabia que eu trabalhava para sustentar esses parasitas do dinheiro público em Sindicatos. Iremos acompanhar essa votação, ela definirá nossos votos para 2018.

Anônimo disse...

Ainda existe a condição do ALUNO do colégio Tiradentes contar o tempo de estudo para a aposentadoria?
Se continua, os CORONÉIS vão continuar se aposentando bem cedo e vão pra casa. Tem mais coronel em casa do que na ativa.

Anônimo disse...

Esses 40 do CEPERS pagam toda diferenca de atraso no pagamento dos salários de TODOS os servidores retroativos a 2015!!!!
Chegou a hora de acabar com a mordomia dessestou sindicatos usados como massa de manobra

Anônimo disse...

Acho que tem em torno de uns 5000 cedidos.........que também estão em greve.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/