Assembleia cede de novo às pressões corporativos e não vota o fim da imoralidade da cedência paga de servidores

Estes professores, que não estão trabalhando, foram à Assembléia, hoje, para exigir que os deputados não votem a proposta do governo que quer impedir que seus líderes continuem recebendo dinheiro gordo do povo gaúcho para não trabalhar por ele. A foto é de Felipe Daroit, da Rádio Gaúcha, e está no face do site zerohora.com

A Assembléia do RS rendeu-se novamente às pressões corporativas, sobretudo diante das manifestações de professores ligados ao Cpers, que estão em greve e foram protestar diante do Palácio Farroupilha, e não incluiu na pauta de votação desta tarde  o projeto de lei 148/2017, do governo gaúcho, que limita o número de servidores cedido a sindicatos. Conforme a proposta, apenas um funcionário poderia ser cedido para cada entidade sindical.

O projeto, que deveria ser apreciado hoje pelos parlamentares, subsisti a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 256, que tinha o objetivo de extinguir a liberação de funcionários do setor público para atuação sindical. 

O governo decidiu alterar a proposta para garantir a aprovação. 

A estimativa do Piratini é que são gastos R$ 40 milhões anuais com pelo menos 310 servidores cedidos a sindicatos e que são pagos com dinheiro do povo para não servi-lo. 

Serão R$ 160 milhões durante os quatro anos do governo Sartori.

15 comentários:

Anônimo disse...

A falta de conhecimento da tabuada e de Cálculo vitimiza o contribuinte (e o cidadão).

Unknown disse...

O RS é um escracho!!!
Rabeira da rabeira!!!
Populismo barato e insustentável!!!

Anônimo disse...

Publicar más que genial, gracias amable





spot7.org

Anônimo disse...

Urgente: Barroso autoriza abertura de inquérito para investigar Temer:

Brasil 12.09.17 15:41 - O Antagonista

Luís Roberto Barroso, do STF, autorizou a abertura de inquérito para investigar Michel Temer por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro na edição de um decreto no setor de portos, informa Matheus Leitão.

Trechos da decisão do ministro:

“A ninguém deve ser indiferente o ônus pessoal e político de uma autoridade pública, notadamente o Presidente da República, figurar como investigado em procedimento dessa natureza.”

“Mas este é o preço imposto pelo princípio republicano, um dos fundamentos da Constituição brasileira, ao estabelecer a igualdade de todos perante a lei e exigir transparência na atuação dos agentes públicos.”

Anônimo disse...

Todas as pessoas conscientes do RS que votam nos pleitos eleitorais devem, desde agora, considerar a possibilidade de NÃO votar em nenhum dos atuais deputados estaduais. Eles não estão merecendo a consideração do povo gaúcho.

Anônimo disse...

TEMER, QUE DERRUBOU DILMA, SE QUEIXA DE TRAIRAGEM:

Em discurso no Palácio do Planalto, Michel Temer disse nesta terça-feira que "no Brasil cada um quer derrubar o outro", mas ponderou que o povo é capaz de superar problemas que, segundo ele, muitas vezes são "artificialmente criados"; "O povo brasileiro é maior do que toda e qualquer crise, o povo brasileiro é capaz de encarar os problemas, muitas vezes artificialmente criados, e dizer 'não vou para o artifício, eu vou na realidade', e a realidade é o crescimento do país", disse o peemedebista (...)

12 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 15:27 // 247

Anônimo disse...

Barroso toma as dores de Janot/Fachin e reabre caso dos Portos:

FERNANDO BRITO · 12/09/2017 - O Tijolaço

Luís Roberto Barroso, decidido a polarizar com Gilmar Mendes na defesa que este faz de Michel Temer, mandou abrir inquérito sobre o favorecimento, com dinheiro, do presidente Michel Temer e de Eduardo Cunha no caso da Medida dos Portos, apelidada de “dos Porcos”.

Temer, acusa a CPI com base nas delações de Lúcio Funaro, se serviu de uma emenda que havia feito inserir na MP, para editar, já como presidente, um decreto que beneficia uma empresa de nome Rodrimar, no Porto de Santos, onde o atual presidente sempre teve interesses e foi, até, acusado de receber propinas, muito antes de dar o golpe.

O Porto de Santos sempre foi capitania de Temer. Foram deles as indicações indicou os diretores-presidentes Marcelo Azeredo, Paulo Fernandes do Carmo e Wagner Rossi à Cia Docas de Santos , todos ligados ao PMDB. Temer tem um relacionamento – sispeita-se, de negócios, com o presidente da Rodrimar, Antonio Celso Grecco.

Essa batata quente já irá para as mãos de Raquel Dodge, a nova procuradora geral, com a provável recusa da Câmara em afastar Temer com a segunda denúncia, que estaria iminente, por obstrução de Justiça.

Anônimo disse...

Sindicato pelego este cepers que nao representa= nao nos REPRESENTA NAO REPRESENTA OS professores É ESTE E OUTROS SINDICATOS PELO PAIS SAO MAIS DE 16 MIL SINDICATOS UMA PRAGA CRIADA PELO PT NANICO EM 13 ANOS P ATRAPALHAREM O DESENVOLVIMENTO D NOSSO PAIS É GANHARAM milhoes do pt NANICO eM 13 anos P O APOIAREM o pt só teve apoio pago

Alberto disse...

Não podemos deixar esses bandos de esquerdopatas 'darem as cartas', ditarem regras de comportamento e tendo os seus 'corruptos de estimação'. Uma das emissoras que mais está apoiando essas badernas é a Rádio Guaíba, incluindo Felipe Vieira que, no caso do Santander, se mostrou defensor da 'liberdade', ou seja, das baixarias. Solução: cobrar dos patrocinadores desses programas maior respeito com a população, caso contrário, boicotem os anunciantes!

Maria disse...

Eu, como professora, sou a primeira a dizer:ABAIXO O CPERS!!!

Justiniano disse...


Os chupins levaram um enrabada do Temer e do Palocci e agora vem aqui prantear o seu defunto político.

Chorem chupins o PT acabou e falta sepultar o cadáver politico do Lula.

Anônimo disse...



SÃO MAIS DE 17 MIL SINDICATOS NO BRASIL. NOS EUA NÃO CHEGA 200.

Anônimo disse...

Tá gostando de receber 350 pila né tia?

Anônimo disse...

em 2018 vamos botar a correr esta assembleia legislativa nao votem nestes canalhas

Anônimo disse...

Cara, larga de ser burro e começa a ler o noticiário de outros estados. Rabeira, escracho é todo o povo brasileiro vagabundo que não vai as ruas quando necessário para protestar, aposto que é um dos que espera pelos outros

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/