Artigo, Macelo Aiquel - A intransigência, a esquerda, o escorpião e os ratos

- O autor é advogado no RS.

O título deste artigo é longo, mas, após a leitura, tenho certeza que meus amigos – me refiro aos que usam os neurônios e tem um pouco de “sifragol” (gíria muito utilizada nos anos 80 para definir aqueles que enxergavam além do seu nariz, ou “se flagravam das coisas”; se davam conta do óbvio) – irão compreender o que eu quis dizer.
                
Começo pela intransigência que a esquerda costuma acusar aos seus adversários de agir.
                
Ora bolas, esta intransigência é vista a todo o momento exatamente nos atos e ações das pessoas que representam a esquerda (bolivariana e fanática) que infecta o meio de gente decente. Querem exemplos? Eu dou apenas alguns, pois eles existem aos “balaios”:

1)            RIO de JANEIRO – quando a polícia entra nas “comunidades”, é abuso de autoridade. Agora, quando a bandidagem (aquela mesma que a novela da Globo (FORÇA DO QUERER) “glamourizou” e ensina como se defender) toma conta de uma “comunidade”, espalhando terror e chumbo, apela-se para quem? ...Ganha um doce quem acertar!... 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

15 comentários:

Anônimo disse...

A ESQUERDA E A DIREITA SE ENCONTRAM NO CRUZAMENTO DA CORRUPÇÃO GENERALIZADA.

TUDO A MESMA COISA COM A MESMA META > ROUBAR.

Anônimo disse...

Muito bom o artigo de Marcelo Aiquel. Sugiro também a coluna de J.R.GUZZO, na VEJA desta semana. !!!

Realista disse...

Muito bom o enquadramento. Demonstrou a realidade.

Anônimo disse...

ao se trata d esquerda pois tem muitos que nao sao esquerda alias a maioria do pais nem sabe o q é esquerda o nosso pais só sabe o q é futeblo novela e caranaval o resto é mimimi e que nao deixa a policia e exercito trabalhar nos morros sao os traficantes nao é o povo o povo é trabalhador gente honesta que trabaha duro eles apenas se calam ou sao obrigados a irem contra a policia por medo se nao ficarem dos lados dos trafivcnates sao assassinados- simples assim o que rege em nosso pais é o MEDO DE SER ASSASSINADO PELOS BANDIDOS APENAS ISTO novela sempre existu em nosso pais antes mesmo d ter partidos esquerdalhos que sao insignifantes ate hoje nao representam nada nem ninguem estao mortos e fedendo só ganham em pesquisas pagas manipuladas mentirosas e indusidas as novelas eram no radio depois q veio a tv pois é sao antigissimas o brasil ama novelas seja o tema que for sempre foi assim lembrem que a record teve record de audiencia com a novela os dez mandamentos foi a mais vista da historia depois da novela pantanal mas eu acho que os dez mandamentos ainda ultrapassou o pantanal nao da p confiar em pesquisas até filme teve e o tema é biblico foi vista por milhoes e de todas as classes todas religioes lembrando a novela pantanal foi ha trocentos anos atras que que dizem foi a mais vista mais do que os dez mandamentos =é o povo ama pao e circo

Anônimo disse...

E o que isso tem a ver com a esquerda? Quem dá pau na novelas da globo são os evangélicos, porque a esquerda sequer assiste aquele lixo.

Anônimo disse...

Os dois reveses de Bolsonaro

Brasil 24.09.17 07:18 - O Antagonista

Jair Bolsonaro, segundo o Estadão, sofreu dois reveses na pesquisa da IPSOS: “o total de entrevistados que o rejeita subiu de 56% para 63% (a pior taxa em dois anos) e a parcela que aprova sua atuação caiu de 21% para 19%”.

Anônimo disse...

aqui no brasil o grupelho safado q se dizia esquerda nao passa mesmo de meia duzia de ratos e pior - se aproveitaram da ignorancia p vencer mas hoje as coisas mudaram o povo evoluiu e nao é mais ludibriado a meia duzia q se dizia esquerda foi desmascarada deitou e rolou desmontando o pais e as estatais hoje estao no buraco da vergonha e do esquecimento nao passam de morimbundos pt saudaçoes

Anônimo disse...

RAQUEL DODGE RECEBE NOTÍCIA-CRIME E PEDIDO PARA INVESTIGAR VAZAMENTOS

O ex-presidente do STJ Cesar Asfor Rocha e o ex-procurador-geral da República Aristides Junqueira protocolaram notícia-crime junto ao Ministério Público Federal para apurar vazamentos de informações de delações premiadas ainda não homologadas; Asfor Rocha apareceu num vazamento de informações sobre o acordo de delação premiada que está sendo negociado pelo ex-ministro Antonio Palocci; petista teria afirmado que o então presidente do STJ em 2010 foi o destinatário de uma propina de R$ 5 milhões; Caberá a Raquel Dodge, por meio da Política Federal, abrir ou não um procedimento formal
24 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 13:39 // 247 NO TELEGRAM Telegram // 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

LOBISTA DA SHELL EM BRASÍLIA É FILIADO AO PMDB

Nas buscas realizadas na casa do ex-assessor especial da Presidência Rodrigo Rocha Loures, localizada em endereço nobre de Brasília, a Polícia Federal encontrou uma carta da Shell datada de 22 de março e dirigida ao presidente Michel Temer; documento leva a assinatura de Tiago de Moraes Vicente, encarregado das relações governamentais da multinacional na capital do país e filiado ao PMDB de Temer e Rocha Loures; informação é da coluna Expresso, da revista Época; carta é de 22 de março, duas semanas após ele deixar a função que ocupava no Planalto para exercer mandato na Câmara dos Deputados
24 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 07:38 // 247 NO TELEGRAM Telegram // 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

MACELO? Escreve direito, Bolinho Praga!

Anônimo disse...

Enquanto isso...

Temer é um atraso, segundo a Folha:

24 setembro 2017 - Blog do esmael

Nem a “insuspeita” Folha de S. Paulo atura mais o conservadorismo de Michel Temer.

O jornalão paulistano afirma neste domingo (24) que o peemedebista deixou prosperar pautas conservadoras em 16 meses de gestão.

O Brasil regrediu 100 anos em um ano e meio, portanto, segundo estimativa da Folha.

A Folha atribui à Bancada do Boi, Bíblia e Bala (BBB) o atraso vivido nesses tempos de golpe.

Dentre os temas que representam esse atraso estão a reforma trabalhista, a privatização da Petrobras, as terceirizações, flexibilização das regras ambientais, exploração da Amazônia, retirada de direitos de índios, benesses a ruralistas com o perdão de dívidas bilionárias, congelamento de investimentos sociais por 20 anos, escola sem partido, redução da maioridade penal para 16 anos, etc.

O diretor de documentação do Diap (entidade constituída por cerca de 900 entidades sindicais de trabalhadores), Antônio Augusto de Queiroz, matou a charada ao afirmar que a gestão Michel Temer integra arranjo “em torno da agenda neoliberal”.

Mais nefasta do que a “agenda moral” — que por si só é conservadora — é a agenda econômica do peemedebista que empurra milhões de brasileiros à miséria absoluta. O desemprego crescente tem levado até mesmo integrantes da classe média aos semáforos da vida para fazer malabares em troca de uma gorjeta. A situação é revoltante.

Por outro lado, o tempo passa, o tempo voa, e os bancos e os rentistas continuam numa boa…

Anônimo disse...

Enquanto isso....

Globo adota milicos como novos “queridinhos” e abandona Sérgio Moro na estrada:

24 setembro 2017 - Blog do esmael

A força-tarefa lava jato dormiu de toca, por isso perdeu das forças armadas que já fungam no cangote de procuradores, juízes e ministros do STF.

Os milicos são agora os “queridinhos” da vez na TV Globo. Eles são usados na guerra suja que a emissora trava contra a democracia, os partidos políticos, em geral, e contra Michel Temer (PMDB), em particular.

“Coincidentemente”, pesquisa do Barômetro Político da IPSOS atesta que a reprovação ao método do juiz Sérgio Moro bateu os céus. O chefe da lava jato está em queda, segundo divulgou o Estadão.

A Globo viu que a “República de Curitiba” não era apta para ajudá-la na tarefa de tomar o poder, isto é, o judiciário é “limitado” ao fundamentalismo xiita de combate ao PT, por isso apelou aos quartéis.
O objetivo da emissora dos Marinho [também] é barrar com as baionetas — se preciso — a volta de Luiz Inácio Lula da Silva pela via democrática, qual seja o voto direto nas eleições de 2018.

A questão da derrubada de Michel Temer, aos olhos da Globo, ganhou dramaticidade porque somente a interrupção do jogo democrático segura, em 2018, o retorno dos petistas ou de um nome identificado com o campo nacionalista, desenvolvimentista, comprometido com o emprego e a renda do povo trabalhador.

Portanto, caríssimo leitor, está sendo travada uma guerra entre corporações: parlamento, executivo, judiciário, mídia. As forças armadas são mais um componente nessa disputa.

josé paulo moletta disse...

Na linha dos " ratos" o autor deixou ou esqueceu de citar o PODEMOS onde se abrigou o Vereador MARRONI

Anônimo disse...

O entregador de Geddel e Cunha

Brasil 25.09.17 11:16 - O Antagonista

Altair Alves Pinto é o elo entre Eduardo Cunha e as malas de propina de Geddel Vieira Lima.

Diz Andréia Sadi:

“Geddel Vieira Lima tinha relação direta com Altair, apontado por delatores – como Fernando Baiano e Joesley Batista – como responsável pelo transporte de propinas pagas ao ex-presidente da Câmara. O empresário da JBS, inclusive, afirmou a investigadores que era Altair quem recebia os pagamentos para que Cunha não fizesse uma delação premiada.”

O próprio Geddel disse a Michel Temer que tinha contato com Altair.

Anônimo disse...

Enquanto isso, depois de mais um artigo do articulista contra as esquerdas, os tucanos da direita......

CASOS DE ALCKMIN E SERRA NA ODEBRECHT PODEM PRESCREVER
Agência Brasil
O Ministério Público de São Paulo rejeitou um acordo com a Odebrecht para receber provas de pagamento de propinas a políticos em obras do Metrô, CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Dersa e DER (Departamento de Estradas de Rodagem); o resultado prático do impasse com os promotores de São Paulo é que as investigações sobre autoridades dos governos dos tucanos Geraldo Alckmin e José Serra, respectivamente o "Santo" e o "Careca" da lista da empreiteira, e da gestão de Gilberto Kassab na Prefeitura de São Paulo devem atrasar ainda mais; há risco de prescrição em algumas ações
25 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 05:27 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/