Artigo, Dênis Rosenfield, O Globo - Irresponsabilidade

Janot revela desconfiança em relação à nova procuradora, como se ela e equipe fossem incapazes de apresentar uma denúncia.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no seu estertor, decide criar um clima de instabilidade no país, sabendo, de antemão, que as chances de sua denúncia prosperar na Câmara dos Deputados são próximas a zero. Sabe-se de antemão derrotado, porém procura produzir o máximo de prejuízos antes de partir. A sua irresponsabilidade é tanto mais grave por expor um comportamento errático, que termina prejudicando a sua própria instituição e, em particular, a operação Lava-Jato.

Sua peça de acusação ao presidente Temer mais parece uma obsessão. Dá a impressão de ser movido por razões psicológicas, com viés político-ideológico, na medida em que esse melhor encaixa-se ao politicamente correto vigente em setores da mídia e da opinião pública. Sua peça tem muito mais um perfil de suposta ciência ou história política do que jurídica. Produziu uma narrativa para convencer. Trabalha com suposições, ouvir dizer, delações de mentirosos contumazes, criminosos que lideram organizações empresariais e ilações dos mais diferentes tipos, sem apresentar as provas materiais correspondentes.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

15 comentários:

Anônimo disse...

Até onde eu saiba,Denis tem uma boquinha.
Assim sendo ...

Anônimo disse...

Irresponsável é esse tal de Dênis Rosenfield, ao escrever esse artigo.
Ele pode não gostar do Lula e do PT, agora dizer que não existem provas contra Temer, só porque seus patrões querem manter as políticas econômicas do Meirelles...

Anônimo disse...

Ninguém dúvida de nada.

Mordaz disse...

Janot paga na mídia o preço de não ter feito o que se fazia na PGR. Fechar os olhos e prender apenas ladrões de galinha. Apanha de políticos corruptos de todos partidos por ter quebrado a regra de vistas grossas da corrupção. A lava jato era heroica ao pegar Lula e Dilma. Quando chegou aos verdadeiros criminosos desde as "diretas já", passou a apanhar da imprensa.

Anônimo disse...

No RA, uma lembrança: " Só para que saibam: antes de toda a patuscada que resultou na tentativa de deposição de Temer, Janot esteve com o presidente e chegou a defender que o chefe do Executivo ignorasse a eleição feita pela ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República). Ora vejam: ele próprio, Janot, era fruto desse processo eleitoral — que, com efeito, não tem prescrição legal. E por que agia assim? Porque era o candidato à própria sucessão; queria um terceiro mandato. E percebeu que isso não seria possível."

Mordaz disse...

Desconfiança? Ela já prometeu que em trinta dias acaba com a lava jato colocando só gente inexperiente. Quem confia numa procuradora que se encontra escondida na calada da noite com um réu?

Mordaz disse...

O custo para Janot foi altíssimo.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Faz sentido tendo em vista que essa senhora pelo sobrenome assim como ter feito parte de sua formação acadêmica naquele país de merda no hemisfério norte deverá demonstrar que realmente é seria enquanto servidora e isto somente o tempo nos dirá.

Anônimo disse...

JANOT deixou o Olimpo e os refletores. Vai afogar suas mágoas no botequim, atrás dos engradados , sem Bottini .!!!

Anônimo disse...

Quadrilhão no poder, Geddel com medo de estupro, moralistas calados, panelas silenciosas, Blairo Maggi mantido ministro, o golpe revelado por Janot, Gilmar gravado por Joesley... e as instituições que funcionam plenamente no Bananão...

Anônimo disse...

"UM JUIZ DE BUTECO"

RESUMINDO: UM POSTE ENGANADOR

UM MEDÍOCRE,NEM MEDIANAMENTE SABE DAS COISAS DA PROFISSÃO

MISTUROU COISAS IDEOLÓGICAS DE SUA CABEÇA DEFORMADA

MISTUROU COM PAGAMENTO AOS SEUS NOMEADORES,LULA ET CATERVA

TENTOU VIRAR O BRASIL NUM PANDEMONIO

FOI DESMASCARADO PELA PRÓPRIA IGNORANCIA

A SEUS PARES NÃO ENGANA,UM "JUIZ DE BUTECO"

elias disse...

Jorge lefter se reinventou agora: pais de merda do hemisfério norte!

kkkkkkkkkkkkkkk

Cagou pela boca, de novo!

Nem o 247 que comenta aqui é tão chato.

Anônimo disse...

A PF de Temer

Brasil 18.09.17 15:01 - O Antagonista

Ainda sobre a permanência de Leandro Daiello, a PF de São Paulo está mostrando serviço e só trouxe alegria a Michel Temer.

No inquérito sobre ‘insider information’, a manipulação do mercado de ações pela JBS, o delegado Victor Hugo não esconde sua admiração pelo peemedebista.

“As expectativas do mercado financeiro com uma retomada da economia estavam fortemente ancoradas na habilidade e capital político do presidente Michel Temer em consturar o caminho para as reformas”, escreveu o delegado.

Victor Hugo trata as acusações contra Temer como “supostos” crimes, enquanto parece convicto sobre a violação das regras do acordo de delação por parte dos irmãos Joesley e Wesley Batista.

Anônimo disse...

Concordo. Fora Temer nao é volta Lula. Todos na cadeia!

Anônimo disse...

Ala puxa Políbio, apelando até para o Rosenfield!!! Tá braba a coisa!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/