Artigo, Antonio Carlos Prado, Istoé - A era dos facínoras no Brasil

Ainda nos machuca os ouvidos a frase “nós não vai ser preso”. Não é pelo maltrato ao idioma não, nem pela aberração da conjugação do verbo, porque isso até que passa e vira formalidade num País de treze milhões de analfabetos, quando o mais grave (muito mais grave) é o conteúdo da frase mesmo. E também ainda nos machuca as retinas o cariz de pretensão de impunidade com os quais o “nós não vai ser preso” nos foi lançado na cara. O dono da pérola, isso todo brasileiro com um fio de barba de vergonha sabe quem é, porque em gente boa dói mais, muito mais, coisas desse tipo: o senhor Joesley Batista, ex-todo-poderoso dono da J&F. As voltas que o mundo dá, e ele agora está trancafiado, por irônica cilada do destino, juntamente com o seu interlocutor no tosco diálogo que gerou a frase. O nome do parceiro de corrupção é Ricardo Saud, ex-alto diretor da empresa. O irmão de Joesley, Wesley, seguiu o mesmo caminho, aquele que tem levado muita gente a sair de suas mansões, por ordem judicial, e ir morar contrariado em cubículos de nove metros quadrados, sem vaso sanitário e sem água quente. Wesley está preso sob acusação de manipular o mercado financeiro.


Falou-se de retinas. E as nossas retinas absorvendo malas e caixas de dinheiro escondidas num apartamento em Salvador, como olhos nus olhando eclipse?

CLIQUE AQUI para ler mais.

19 comentários:

Unknown disse...

"Curtura" lullista!!!

Anônimo disse...

Nesse momento...o dono daquele iate...de apartamento em NY...deve estar defecando naquele vaso sanitário turco...agachadinho...o anûs arregacado pela posição...bem feito..fdp...essa é parte da vingança do povo brasileiro...Viva a Polícia Federal

Anônimo disse...

Emblematicamente essa frase “nós não vai ser preso” representa com quem e como a corrupção e a roubalheira começaram a assumir proporções gigantescas nestes país, quando o nosso sistema político e eleitoral que é muito frágil foi tomado de assalto por um partido de extrema esquerda liderados por um semianalfabeto corrupto, ladrão e psicopata, cujo objetivo era a implantação de uma ditadura comuno/bolivariana onde o dinheiro nunca faltaria para a elite dominante!
CADEIA URGENTE PRO LULA E SEUS PARCEIROS, E MORTE AO NEOCOMUNISMO!

Anônimo disse...

Mais RUIM para o ANGLO. O cursinho se cola ao petismo pedófilo e agressor covarde. Deviam ter uma postura mais forte. Pedir desculpas à sociedade e ao Artur, dispor-se em oferecer espaço para o Artur falar; divulgar o vídeo como um mau exemplo e prometer FAXINA GERAL em seus quadros de professores petistas. O silêncio vai marcar o ANGLO como um "cursinho agressor petista"!

Anônimo disse...

Falta o MENTOR-MOR de toda essa era de degradação dos valores ético e morais da sociedade seguir o mesmo caminho....

Anônimo disse...

Sobre Janaina Paschoal e o concurso.
Deixando de lado o que podemos sentir por ela, triste figura, o fato de ter sido reprovada no concurso de titularidade da USP – diferente de aprovada em último lugar, pois sua média não chegou a 7,0 – é muito bem feito.
Janaina representa o pior direito, o uso enganoso , oportunista, sensacionalista, e é também ícone do impeachment sem lastro constitucional e do jogo espúrio que resultou no Golpe de 2016. Parabéns à USP.

Anônimo disse...

Gangues de NY perde e muito... O país colapsou...!!!

Anônimo disse...

CADEIA para Joesley, Wesley, Saud , Geddel e LULA . !!!

Anônimo disse...

Melhor não ser aprovada em um concurso do que estar preceds a ser aprovado para ir pra Bangu!! Esquerdalha pederasta defensor de bandido.

Chico Valente disse...

Ao tiozinho sem nome das 10:30.
Janaína Paschoal depois da sua magistral e louvável atuação em 2016 jamais, JAMAIS, terá alguma nota decente em uma USP aparelhada e eivada de mortadelas portadores de sentimentos de vingança como o sem nome da 10:30 jamais poderia um dia imaginar.
Tanto os "corregedores" de provas escritas ou orais, bem como os membros de bancas examinadoras simplesmente abominam quem não seja alinhado ao pt e a sua causa, ao esquerdismo trevoso, ao fabianismo, ao gramscimo, à escola de frankfurt e outras ideologias provindas do "lado escuro da força".
Quem fale ou aja em desfavor das criaturas acima mencionadas e/ou de suas causas, são desprezadas pelos portadores do que se pode chamar de "medíocridade acadêmica".
Essas criaturas se dizem falar em nome da democracia, mas agem de forma totalitária sob a determinação do seu grande líder, a quem na verdade só conhecem de ouvir falar ou superficialmente.
A infestação tem um número grande, muito grande de idiotas úteis a trabalhar contra e para sugar, as pessoas normais que trabalham e fazem por prosperar na vida por conta própria e contribuir para o progresso do nosso Brasil.

Anônimo disse...

TEMOS UM NOVO SER POLÍTICO NA PRAÇA, O GOLPISTA ARREPENDIDO

São pessoas que apoiaram abertamente ou não se pronunciaram contra o golpe parlamentar da quadrilha Temer/Cunha/Aécio - bandidos investigados por vários crimes que, como ficou claro até para a samambaia da sala, armaram um impeachment fajuto para derrubar a presidente eleita, barrar as investigações da polícia e escapar da cadeia - e agora parecem surpresos em descobrir que os golpistas são uma quadrilha de criminosos profissionais.

São os milhares de brasileiros que foram às ruas em protestos contra a corrupção durante o governo da presidente legítima Dilma Rousseff.

A "marca indelével de golpista" já começa a incomodar. E agora eles se apresentam como seres equilibrados, chocados com a existência dos grupos fascistas que eles pariram e alimentaram.

Anônimo disse...

Bah..tchê!...Acho que tu escreveste muita coisa..o burrão das 10:30 se é advogado...deve estar tentando a uns 10 anos tentando a OAB e nada..isto se tem algum curso de alguma coisa...

Anônimo disse...

A “Quadrilha” do PMDB:

Brasil 16.09.17 14:09 - O Antagonista

Rodrigo Janot contabilizou 22.971 mensagens e telefonemas trocados entre os integrantes da Orcrim do PMDB entre 2012 e 2014, destaca Marco Grillo, no Globo, após parafrasear o poema “Quadrilha”, de Carlos Drummond de Andrade:

“Geddel [Vieira Lima] ligava para Henrique [Eduardo Alves], que trocava mensagens com Eduardo [Cunha], que procurava Eliseu [Padilha], velho conhecido de Moreira [Franco] e ex-colega de Rodrigo [Rocha Loures]— o mais novo da turma e que já não fala mais com ninguém.

Geddel foi preso na Bahia; Henrique, no Rio Grande do Norte; e Eduardo, em Brasília. Rodrigo precisa se recolher à noite, mas Eliseu e Moreira ainda estão no Palácio — apesar de terem sido citados por Lúcio [Bolonha Funaro], que ainda não tinha entrado na história.”

Anônimo disse...

Este petralha joesley friboi nao tem estudo e montou um imperio graças a ajusa de dilma e lula com 60 bilhoes do bndes como ele disse ....ele vai pra cela comum e pra lava jato d curitiba com o juiz moro pois nao tem foro privilegiado nao é politico já o irmao dele wesley friboi ta apavorado com a jaula hahahah canalahas petralhas

Anônimo disse...

Olha o pelego pago do pt vomitando calunias e difamaçoes todos come tarios e textos colados mentirodos sao dele ai sao todos ele tomara q seja pego pela policia sai fora mortadela paga o lula ta podre em vida virou um zumbi foi delatado por varios delatores todos seus aliados inclusive peli seus marqueteifos pelo emilio odebrecht o poderoso empreiteiro seu amigo inyimo d anos pelo çalici seu cabeça da vida toda é chora pelego invejoso ....sexta feira quase 400 petistas pediram desfiliaçao do pt cairam fora do partideco das trevas materia esta la na folha política

Anônimo disse...

Amei o povo nad ruas fazendo festa com a prisao dos bandidos petralhas friboi

Nois vai pra jaula hahagaga
Chora lula
Chora temer vice da bandilma
Chora irmaos friboi bandidos petralhas
Somos todos policia federal

Anônimo disse...

Concordo contigo anônimo das 15,29. Dependendo das bancas examinadoras das universidades comunistas, a Janaina não passa nem prá porteiro de prédio da universidade.

Anônimo disse...

Hahahahaha os coxotas são hilários, é o desespero!

Anônimo disse...

Relatos de Palocci sobre Lula oferecem versões divergentes sobre reunião:

17/09/2017 - Folha de São Paulo

O ex-ministro Antonio Palocci apresentou à Justiça versões divergentes sobre o encontro em que, segundo ele, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva selou um acordo com o grupo Odebrecht para obter favores pessoais e sustentar suas atividades políticas após deixar o poder.

Os relatos de Palocci sobre o acerto –que ele descreveu como um "pacto de sangue" entre Lula e o grupo empresarial– também contrariam narrativas apresentadas pelo empresário Emílio Odebrecht e seu filho Marcelo, que fecharam acordo de delação premiada com os procuradores da Operação Lava Jato.

As divergências lançam dúvidas sobre o conteúdo da conversa que o patriarca do grupo Odebrecht teve com o ex-presidente, os valores que eles teriam discutido e até mesmo a data exata em que o encontro pode ter ocorrido.

Palocci virou testemunha-chave de um dos processos que Lula enfrenta na Justiça Federal no Paraná há duas semanas, quando acusou o ex-presidente de receber propina da Odebrecht e ser tolerante com a corrupção na Petrobras. Preso em Curitiba há um ano, o ex-ministro petista negocia um acordo de delação premiada desde abril.

Na semana passada, em audiência com o juiz Sergio Moro, Lula chamou Palocci de mentiroso, e os advogados do ex-presidente indicaram que se preparam para explorar contradições encontradas nos depoimentos do ex-aliado.

O episódio no centro do testemunho de Palocci foi narrado antes por Marcelo, num dos primeiros depoimentos que ele prestou após decidir colaborar com as autoridades.

O empresário disse que, no início da campanha eleitoral de 2010, pediu a seu pai que fosse até Lula para informá-lo sobre os recursos disponíveis na Odebrecht para apoiar a candidata do PT à sua sucessão, Dilma Rousseff, e outras campanhas do partido.

Segundo Marcelo, o grupo havia destinado R$ 100 milhões aos petistas desde as eleições de 2008 e tinha mais R$ 100 milhões para o partido em 2010. Sua preocupação, explicou, era evitar que o PT exigisse mais dinheiro.

Emílio Odebrecht entendeu que se tratava de R$ 300 milhões e confirmou que se reuniu com Lula para atender ao pedido do filho, mas afirmou várias vezes que nunca falou de valores com o ex-presidente. "Eu não levava números para ele", insistiu num depoimento em junho.

Palocci não participou do encontro, mas diz ter sido informado da conversa pelo próprio Lula no dia seguinte, quando o então presidente o teria procurado para pedir que cuidasse dos recursos acertados com a Odebrecht.

Na primeira vez em que falou sobre isso à Justiça, em abril deste ano, Palocci disse que Lula mencionara a cifra de R$ 200 milhões. Ao depor pela segunda vez há duas semanas, o ex-ministro afirmou ter ouvido R$ 300 milhões.

Palocci também deu informações diferentes ao situar o encontro no tempo. Primeiro disse que ele ocorreu antes da eleição de 2010, realizada em outubro. Depois afirmou que ele aconteceu em dezembro.

SEGUNDA REUNIÃO
No depoimento prestado em abril, Palocci disse não saber quem havia tratado do assunto com Lula. E na audiência de duas semanas atrás acrescentou ao seu relato uma segunda reunião, ocorrida dois dias antes da posse de Dilma, com ela presente.(...)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/