Artigo, Adão Paiani - O que acontece com as ovelhas enquanto seus pastores dormem (o caso do Santander Cultural) ?

Um crime está ocorrendo no Espaço Cultural Santander, em Porto Alegre. Trata-se de uma exposição de "obras de arte" promovendo a pedofilia, o bestialismo e vilipendiando, de forma bizarra e escatológica, a fé cristã, de um modo geral, mas particularmente a católica.

Fotos da exposição mostram imagens de Jesus Cristo e de sua mãe, Maria; de santos católicos e de hóstias sendo profanadas por pinturas, maquiagens e outros símbolos ultrajantes.

A exposição é feita com dinheiro público, através de recursos do Ministério da Cultura, e tem causado intensa repercussão nas redes sociais, com o repúdio até de pessoas que não são cristãs ou não possuem qualquer vinculação ou sentimento religioso.

O mais surprendente, no entanto, é que até agora a hierarquia religiosa católica da capital gaúcha, e mesmo do Rio Grande do Sul, tenha tratado o assunto de forma absolutamente silenciosa, e não mediante uma manifestação de repúdio condizente com a gravidade do fato.

Ou aos bispos gaúchos foi imposto algum "silêncio obsequioso", de forma a não causar melindres ao "politicamente correto", ou estão envolvidos em outras questões mais importantes, de caráter secular, e sem tempo de dedicarem-se à defesa de sua própria fé e de suas ovelhas. 

Apenas para alertar aos interessados,  o ato no Santander Cultural guarda a prática de pelo menos dois a três delitos previstos pelo Código Penal brasileiro, dentre eles o vilipendio a fé religiosa ou objeto de culto.

CLIQUE AQUI para ler mais.

27 comentários:

Pilincho disse...

Brevemente, o Domo de cada catedral da Igreja de São Pedro ostentará o símbolo muçulmano no lugar da Cruz de Cristo, anunciando aos fiéis católicos que o Alcorão substituirá a Bíblia. O Vaticano projetará a maior mesquita da Europa Comunista.
Santander, um banco comunista, desde a Espanha Moura.

Anônimo disse...

Engraçado que estes "artistas" só sabem fazer estas barbaridades com a imagem de Jesus e afrontar o catolicismo, nenhum deles se atreve a fazer o mesmo com a imagem de Maomé, claro, não fazem porque sabem muito bem o que acontece quando se afronta o islamismo: tiro, porrada e bomba.

Carlo Germani disse...

Esperar alguma ação sensata da CNBB,como?
Estão todos a serviço da agenda esquerdista-"progressista"-comunista.

PS-O líder máximo da igreja católica,papa Francisco,é um comunista de carteirinha desde sempre.

PS2-Além de ser fantoche,de George Soros (megainvestidor financeiro)a serviço da insana e satânica Nova Ordem Mundial
(governo único ditatorial e totalitário mundial)

Carlo Germani disse...

Corretíssimo o comentário de Pilincho (10/9-10:58).

Anônimo disse...

Uma vergonha. Uma bofetada aos brasileiros. Este banco espanhol comunista exagerou na dose da destruição dos valores cristãos. Mas não apenas isto! Ele dá espaço à pedofilia, ao desrespeito ao catolicismo, e ofende e abusa das crianças. ISTO É CRIME! Fora com este banco maldito! Quem tem conta neste banco, que se retire de lá. ELES NÃO PRESTAM.

Anônimo disse...

A destruição da cultura ocidental (judaico-cristã) continua firme e forte. A CNBB - que não é católica - secundada pelos padres vermelhos, não se atreve a encarar o movimento que eles mesmos deflagraram com os padres de passeata de Nelson Rodrigues. A moral, os bons costumes, a ética, nada disso importa. E o papa, apoiando as Farc, que agora se torna partido político. São Malaquias tinha razão: Bento XVI foi o último.

Anônimo disse...



O islamismo é a religião da paz .... eterna das vítimas.




O islamismo não condena a pedofilia porque Maomé o profeta tinha um harém de adolescentes (o véio gostava de comer uma pombinha).


Anônimo disse...

Barbaridade tchê.

Anônimo disse...

Grande parte da sociedade se deixou levar pela imoralidade, e sem condições próprias para mudar.

Anônimo disse...

A quadrilha do temer atuando a vontade em Brasília e os tontos preocupados com uma exposição que não ia atrair 50 pessoas caso não se fizesse esse estardalhaço. Agora periga mais gente ir lá ver.

Anônimo disse...

IGREJA CATOLICA NÃO É MAIS A MESMA HÁ TEMPOS!!!

AGORA COM PAPA ARGENTINO ENTÃO...FAZENDO TURISMO EM PAISES COMUNISTAS,RECEBE CRUCIFIXO COM FOICE E MARTELO DE PRESENTE DE COMUNISTAS,RECOMENDA AS FARCS COMO BOA COMPANHIA...

UMA IGREJA MERCENARIA QUE NADA FAZ PARA OS POBRES ,NEGA ASSISTENCIA(PARA MIM É UMA BOBAGEM,MAS HÁ QUEM GOSTE) PARA QUEM NÃO PAGA .MERCANTILISMO RELIGIOSO.

E DE MAIS A MAIS, POLIBIO , COMO PODE CONDENAR O QUE SEUS FUNCIONÁRIOS PADRES E ASSEMELHADOS PRATICAM MUNDO AFORA, JUSTAMENTE O QUE A EXPOSIÇÃO ENALTECE,UMA COISA DE ESTARRECER, MIDIA QUIETA,E CONTINUA...

QUEM CALA CONSENTE , APROVA, E PELA PALAVRA DO PRÓPRIO PAPA, PRATICA.

A EXPOSIÇÃO MOSTRA,ENALTECE O QUE É PRATICADO MUNDO AFORA PELA IGREJA,QUE FICA DE SAIA JUSTA PARA RECLAMAR .ASSIM PERCEBO.

SERIA COMO LULA RECLAMAR DA "ROBAIÊRA", SE ELE É O SUMO SACERDOTE...

Anônimo disse...

Editor,
é necessário identificar e responsabilizar os autores. O Curador e artistas.

Anônimo disse...

banqueiros sao diabos

Anônimo disse...

é aquela gente corajosa da esquerda que adora profanizar qualquer coisa do cristianismo mas rapidamente perde toda a coragem diante do Islã...

Realista disse...

Na Espanha há uma campanha contra a religião, mais especificamente contra o Cristianimo e a Igreja Católica. Principalmente na Catalunha, há muito ódio cultivado desde muito antes da derrota das trevas na guerra civil (década de 40). Nesta campanha que já vem de alguns anos e se torna cada vez mais agressiva, principalmente na Catalunha, a teologia da libertação é tolerada e até desviada para o cultivo do satanismo e outras seitas luciferianas.
Religiosos amortecidos pela ideologia do politicamente correto e burrificados pela teologia da libertação até acham engraçadinhas as agressões à religião, à lógica e ao bom gosto.

Anônimo disse...

UMA PALAVRA = NOJO estes malditos comunas demoniacos é o que sao depois se fazem de vitimas perseguidos, discriminados bla bla bloa quando na verdade eles q atacam e ofendem a sociedade com este tipo de coisa aí querem empurrar esta aberraçao ainda usam dinheiro publico sim esta gentalha adora dinheiro sao cinicos falam do capitalismo mas sao os primeiros a meter a mao na bufunfa tem uma vida regrada a bebida cara , drogas , querem erotizar crianças se acham os tais querendo difundir qtudo isto é valido se acham os tais luxo e dinheiro- muito dinheiro ou alguem ja viu um vermelho viver sem grana, sem celular, sem internet, hahahha= bando de cinicos

Anônimo disse...

Pollibio, a chamada ``arte moderna`` pra mim e` LIXO, o que vem de esquerdista eu e comunista eu ja tenho como suspeito

ganhatudo disse...

"politicamente correto"? Onde?

Anônimo disse...

bispos seguidores do líder FRANCISCO SE FOSSE seguidores do verdadeiro PAPA BENTO XVI com certeza a atitude era outra.

Anônimo disse...

o fundador desse banco santander comecou negociando bens e dinheiro roubado de judeus no holocausto

Anônimo disse...

BOLSONARO para ´por ordem no galinheiro comunisptas

Anônimo disse...

O PAPA FRANCISCO, AQUELE ARGENTINO, ENGANOU OS TROUXAS! PARECIA UM FRANCISCANO LEGÍTIMO! É UM COMUNISTA LEGÍTIMO, A SERVIÇO DE FIDEL, DE MADURO, DE OBAMA E HILLARY, A SERVIÇO DE GEORGE SOROS E A SERVIÇO DA ONUM OUTRO ANTRO DOMINADO POR COMUNISTAS! MAS O MUNDO ESTÁ COMEÇANDO A SER DAR CONTA! E TRUMP É NOSSO PAPA, POR MAIS PARADOXAL QUE SEJA!

Anônimo disse...

diziam que comunista gostava de comer crinancinha

e no mundo inteiro padres aderiram ao rito criminoso

o papa francisco apóia bolivarianos e acho que compraram o vaticano

não é mais coisa de deus!

o papa francisco bateu com a cabeça no vidro do papamovel e correu sangue!

seria um sinal para ELE,PAPA PRESTAR ATENÇÃO NAS COISAS DE DEUS?

Anônimo disse...

Moro vai a lançamento de livro sobre privatização:

10 setembro 2017 - Blog do esmael

O juiz Sérgio Moro prestigiou na semana que passou o lançamento do livro Teoria Jurídica da Privatização – Fundamentos, limites e técnicas de interação público-privada no Direito brasileiro. A obra é dos novos gurus da privatização, os professores curitibanos de Direito Público Fernando Borges Mânica e Fernando Menegat.

Lembrado para disputar a Presidência da República em 2018, Moro quer ficar “in” em quando o assunto for privatizações.

A pauta neoliberal de Michel Temer (PMDB) e da mídia prevê para os próximos meses 57 privatizações de empresas públicas, dentre as quais a Eletrobras, portos, rodovias, Previdência Social, bancos públicos, etc. Nem a “raspadinha” escapará da fúria desestatizante.

O recado dos “mercados” veio neste domingo (10) aos pré-candidatos pela boca do ministro da Fazenda Henrique Meirelles.

“Acredito, inclusive, que todos aqueles que pleiteiam participar da eleição de 2018 e têm expectativa de estar participando do governo a partir de 2019 são os maiores interessados que se aprove agora a reforma da Previdência”, disse o banqueiro antecipando que outras “agendas econômicas” vão muito além de um governo e de um determinado momento do país. “É o interesse nacional”, jurou.

Moro já fez a parte dele ao mostrar-se interessado pelo tema “privatização”.

Anônimo disse...

Essas bichinhas pobres e covardes só tocam pau na igreja porque se fizerem contra muçulmanos e afins eles apanham.

Anônimo disse...

JUNTO DO MBL, MARCHEZAN APOIA CENSURA A EXPOSIÇÃO LGBT:

11/09/2017 - Brasil 247

Cancelamento da exposição "Queermuseu – cartografias da diferença na arte da brasileira" que deveria estar aberta ao público até o próximo dia 8 de outubro, no Santander Cultural, em Porto Alegre, após pressão de grupos como o Movimento Brasil Livre (MBL), contou com o apoio do prefeito Nelson Marchezam Jr. (PMDB-RS), que afirmou que a mostra continha "imagens de zoofilia e pedofilia"; dentre os 85 artistas que estavam expostos no local, constavam obras de nomes reconhecidos internacionalmente, como Alfredo Volpi e Cândido Portinari.

Anônimo disse...

Jesuítas = Comunistas.

Lembrem-se de uma coisa: onde a ordem dos jesuítas finca suas malignas raízes, tudo dá errado.

Quem leu isso foi avisado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/