"Título de doutor honoris causa será entregue a um perigoso meliante" (Lula da Silva), diz professor da Universidade Federal da Paraíba

Do blog O Antagonista:

O professor Alexandre Belo é uma referência do Direito Constitucional brasileiro.Veja o que ele escreveu no Facebook sobre a concessão do título de "doutor honoris causa" a Lula, pela Universidade Federal da Paraíba:

"Hoje não tem 'Bom Dia' nem 'Bonjour'. Após uma noite insone, intercalada de pesadelos infernais, acordei com a sensação de que a realidade havia se transformado, ela mesma, em pesadelo.


Dediquei 30 anos de minha vida à Universidade Federal da Paraíba. A Instituição patrocinou meus estudos de Pós-graduação (mestrado e doutorado) na UFSC e em Toulouse/França. Quando terminei, dediquei-me integralmente a ela, tal qual um amigo fiel e respeitoso.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

41 comentários:

Anônimo disse...

O respeito aos teraquios vem de berço não tendo julgá-lo ao crematório ou a cruz onde o ódio cresce a galope na terra do fogo.

Unknown disse...

Este é o maior "DOUTOR HONORIS CAUSA PRÓPRIA" da história da humanidade!!!

Anônimo disse...

NÃO POSSO ACREDITAR QUE NEM O PAPA POSSA ABORTAR TAL HOMENAGEM.
VAMOS ENTÃO DAR UM TÍTULO SEMELHANTE AO BEIRA-MAR?
ESTE PROFESSOR REALMENTE TEVE E TERÁ MUITAS NOITAS DE INSÔNIA E AMARGURA ,POIS CREIO QUE AINDA NÃO TEMOS UM GOVERNO FORTE QUE POSSA AGIR CONTRA TAMANHA IRRESPONSABILIDADE.

Façanha, o advogado do povo disse...

CUIDADO PROF. ALEXANDRE, QUE A INVEJA MATA...

Anônimo disse...

Vergonhoso para esta Universidade condecorar o meliante, espero que a honraria seja brevemente cassada como já o foi várias que lhe foram dadas em outros países. Isso mostra resquícios de aparelhamento do estado petista vermelho bolivariano comunistas nas universidades brasileiras.

Anônimo disse...

Polibio, sumiu a matéria sobre a briga entre Janot e Mendes. O povo começou a criticar o MPF e tudo foi apagado?

Anônimo disse...

Depois do Fantástico, o Coronel Lima vai preso? Veja a reportagem desta noite:

FERNANDO BRITO · 06/08/2017 - O Tijolsço

Todas as informações da reportagem do Fantástico sobre o coronel João Batista Lima, o “amigão” de Michel Temer, a rigor, já tinham sido veiculadas nos blogs e em uma ou outra matéria de grandes jornais.

Mas, desta vez, as suspeitas dos contratos de Lima com o governo de São Paulo e com a construção da usina de Angra 3 foram para o fantástico e, neste país onde a Globo tem o quase monopólio da informação e a capacidade de reger o restante da imprensa comercial, isso adquire um peso que vai além do que podemos fazer aqui, pela internet e pelas redes sociais.

Denota, também, que o império Globo não parou de lançar seus ataques e que, por isso, a situação de um Temer desafiador não lhe é aceitável.

Assista a reportagem do Fantástico.(...)

PS: Cadê os coxinhas batendo panelas e dizendo não à corrupção? Cadê? Cadê ? Cadê os patriotas que se vestiam de verde e amarelo, pintavam o rosto? Não era contra a corrupção que esses canalhas protestavam, era contra a ascensão dos pobres, o protesto dos coxinhas era contra o Brasil que estava a caminho do desenvolvimento, e não me venham o discursinho de que o PT é culpado do caos que aí está pq não cola mais, os rombos bilionários foram gerados para pagar o golpe, e agora faz-se outros rombos nas contas para manter um governo que não trabalha, um governo que vive para manter-se no poder, pq o dia que este mandato acabar, o Drácula vai para o xadrez.

Anônimo disse...

O Professor não gostou? Pede demissão da Faculdade Federal e vai trabalhar na iniciativa Privada. Os liberais não são contra tudo que é público?

Anônimo disse...

Enquanto o professor liberal se preocupa com um simples titulo para o lula que sequer é de sua alçada conferir ou não.......

DEPOIS DE GASTAR R$ 13,4 BI PARA SE SALVAR, TEMER PODE COBRAR IR DE 35%:

Equipe econômica do governo Temer avalia tirar da gaveta projetos de aumentos de impostos a fim de reforçar os cofres públicos, entre eles, uma alíquota maior do Imposto de Renda; parte dos técnicos defende cobrança de até 35% para as pessoas físicas em 2018; alíquota vai incidir justamente sobre o 1% mais rico da população, que é onde ainda se encontram apoiadores de MT; além dessa medida, governo pensa em instituir uma tributação sobre lucros e dividendos; é possível que a fraqueza de Temer diante de gravíssimas denúncias de corrupção não permita, no entanto, que ele tenha força para aprovar medidas impopulares como essa.

8 DE AGOSTO DE 2017

247 - Depois de gastar R$ 13,4 bilhões em emendas parlamentares para se salvar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, o governo de Michel Temer pensa em tirar da gaveta projetos de aumentos de impostos a fim de reforçar os cofres públicos a partir de 2018.

Entre esses projetos, a equipe econômica estuda uma alíquota maior do Imposto de Renda. Parte dos técnicos defende cobrança de até 35% para as pessoas físicas no ano que vem. A alíquota vai incidir justamente sobre o 1% mais rico da população, que é onde ainda se encontram apoiadores de MT.

Além dessa medida, governo pensa em instituir uma tributação sobre lucros e dividendos. É possível que a fraqueza de Temer diante de gravíssimas denúncias de corrupção não permita, no entanto, que ele tenha força para aprovar medidas impopulares como essa.

PS: Esse professor já teceu algum comentário contra o desmonte do ensino público pelo traíra?

Anônimo disse...

Bom lembrar que 99% do reitores abriu voto para Dilma. O aparelhamento das univs foi monumental, com grande inchaço no quadro de pessoal e abertura de dezenas de cursos inúteis, para encostar professores militantes. Um caos!

Anônimo disse...

É A DESGRAÇA REINANDO.

MAS A IGNÓBIL E NON GRATA CRIATURA,NO PLANETA TERRA, É "DOUTORIS CAUSA" DA DESGRAÇA PUBLICA, DO CRIME E DA MENTIRA,É TRISTE VER UM MESTRE FALAR O QUE FALA ESPE PROFESSOR ILUSTRE.

É COMO SE ESTIVÉSSE MOS DANDO UMA MEDALHA DE " PARA ADOLFO HITLER, LENIN,STALIN...

COM ESTA GENTE DENTRO DO PAIS, NÃO PRECISAMOS DE ISLAMICOS,DE FORÇAS ESTRANGEIRAS PARA DESGRAÇAR NOSSO PROPRIO PAIS, ESTES ESTUDANTES CASTRADOS DE BOM SENSO E INTELIGÊNCIA JÁ BASTA.

DEVE TER COMPRADO O TÍTULO COM NOSSO DINHEIRO ROUBADO.

E MORO DEIXOU UM ELEMENTO DESTE SOLTO...

Anônimo disse...

Marcolla é o maior injustiçado do Brasil criminoso, nunca ganhou títulos e está preso, tudo por não ser petista.

Justiniano disse...

Essa é a herança maldita que o PT deixou:

"Esse cara, cujo nome é sinônimo de farsa, fanatismo, corrupção e empáfia, está sendo processado e julgado pela prática de crimes de grande magnitude, que envolvem não apenas ele, mas uma quadrilha que locupletou-se avidamente nos cofres públicos, levando a Nação à pobreza, ao desemprego e à desesperança".

Os cidadãos honestos, trabalhadores e ordeiros agradecem a sua citação.

Anônimo disse...

Enquanto isso.......

Temer tem usado Gilmar Mendes como estrategista contra Janot:

08/08/2017

Jornal GGN - Um dos verdadeiros motivos do encontro fora da agenda oficial entre Michel Temer e Gilmar Mendes, no último domingo (6), foi revelado nesta terça (8): o ministro do Supremo Tribunal Federal tem ajudado o presidente da República a criar uma estratégia para se livrar das denúncias feitas por Rodrigo Janot a reboque da delação da JBS.

Segundo informações da Folha, Temer "tem tratado do tema com integrantes de sua defesa e discutiu o assunto (...) com o ministro do STF Gilmar Mendes, em jantar no domingo (6)".

À imprensa, Gilmar mandou dizer que o encontro tinha como objetivo discutir a reforma política. A desculpa é recorrentemente utilizada pelo ministro sempre que precisa entrar no Palácio do Jaburu.

Mas, na prática, Temer conversou com Gilmar sobre a "intenção" de "desqualificar a atitude de Janot, acusando-o de "perseguição política". O procurador-geral da República pretende acusar o peemedebista de obstrução de Justiça, envolvendo o áudio de Joesley Batista e a compra do silêncio de Eduardo Cunha.

"Mendes negou que tenha discutido o assunto com o presidente, mas a Folha apurou que o peemedebista expôs ao ministro sua estratégia para se contrapor a Janot e ficar de fora do inquérito", apontou o jornal.

Além de arrastar Janot para um embate político, Temer pretende também pedir a suspeição do procurador-geral, sob a alegação de que falta isenção a Janot.

Com a sua saída de Janot da PGR, em 17 de setembro, "Temer cogita ainda processá-lo. Ele citou essa intenção na conversa com Mendes, de acordo com relato feito à Folha."

Essa semana, em entrevista à Folha, Janot sinalizou que vai denunciar Temer por obstrução de Justiça assim que conseguir autorização do Supremo para inserir o presidente em outro inquérito, sobre formação de quadrilha envolvendo o PMDB na Câmara.

Uma ação estaria vinculada à outra porque Janot pretende sustentar que Temer mandou comprar o silêncio de Cunha para evitar que ele revelasse o esquema de corrupção do partido e entregasse os caciques.

"Os advogados do presidente já pediram a Fachin que negue a inclusão de Temer no inquérito do 'quadrilhão'. Avaliam apresentar um agravo regimental ao plenário do Supremo caso a decisão seja desfavorável a Temer", informou o jornal.

Anônimo disse...

UNIVERSIDADE PÚBLICA DEVE SER ADMINISTRADA POR GENTE DIREITA! OU PRIVATIZADA!. SE O ESTADO NÃO TEM CONDIÇÕES DE NEM DAR SEGURANÇA AO CIDADÃO, MUITO MENOS HABITAÇÃO, NOVOS PRESÍDIOS, JAMAIS O ESTADO DEVE SE METER EM POSSUIR UNIVERSIDADES! O POBRE PAGA COM BOLSA E A CLASSE MÉDIA PAGA MENSALIDADE!

Anônimo disse...

Kkkkkk. Com certeza este professor não tem inveja, está é indignado de ver um salafrário ladrão que prejudicou milhões, digo quase todos brasileiros receber uma homenagem dessa, obviamente se trata de remanescente de aparelhamento petista, isso é que deve estar no comando desta triste Universidade que premia o homem que destruiu o sonho de milhões de brasileiros em proveito próprio. Espero que os estudantes de bom senso se organizem e lhe dê uma sonora vaia em nome de todos os brasileiros de bem.

Anônimo disse...

Kkkkkk. Com certeza este professor não tem inveja, está é indignado de ver um salafrário ladrão que prejudicou milhões, digo quase todos brasileiros receber uma homenagem dessa, obviamente se trata de remanescente de aparelhamento petista, isso é que deve estar no comando desta triste Universidade que premia o homem que destruiu o sonho de milhões de brasileiros em proveito próprio. Espero que os estudantes de bom senso se organizem e lhe dê uma sonora vaia em nome de todos os brasileiros de bem.

Anônimo disse...

Com certeza terá alunos que apoiarão este nobre professor, caso não tenha podemos dizer que é mesmo uma Universidade aparelhada e engolida pela política hedionda do Lulopetismo vermelho que levou o país ao abismo da corrupção, desemprego e miséria.

Anônimo disse...

Total inversão de valores dessa Universidade que premia chefe de quadrilha, ladrão e corrupto da nação brasileira.

Anônimo disse...

Honoris 171

Anônimo disse...

Lula em mais uma delaçao
Pedro correia tem sua delaçao homom
Logada-aceita pelo stf e ele liga lula a propina.....a midia ta caladinja nao da um ai pois esconde e blinda o chefao 9 dedos -cadeia nele

Anônimo disse...

Essa merda do 247 ainda existe?

Anônimo disse...

Bonito mesmo fez uma psicologa carioca q foi devolver seu diploma n a universidade como protesto ao honoris de lula

Anônimo disse...

Anônimo das 13:52, recolha-se a tua ignorância PeTralha!
Não conseguiste ler que o Prof. Alexandre Belo está aposentado!
Toda essa canalhada PeTralha tem dificuldade de ler, entender e interpretam conforme as conveniências deles no momento.

Anônimo disse...

Prezado Professor Doutor Alexandre Belo, a sua INDIGNAÇÃO , temos certeza, é a indignação de milhões de brasileiros .!!! Tia Glória .

Anônimo disse...

Será que o petralha(cruza de PT com irmãos metralha) pensa que as panelas voltarão a bater depois que a corruPTa da Janette caiu...??? agora é a vez de vcs petralhas baterem panelas contra o Temer, que era o vice-presidente de vcs. Vcs foram que elegeram o Temer. Sem a aliança com o PMDB, vcs petralhas, não elegem nem síndico de prédio de apartamento.

- Vcs tentaram em 4(quatro) eleições, chegar ao poder, tendo como aliados os mesmos::: PDT, PCdoB, PSTU, perderam todas.

- Só depois que se aliaram ao PMDB, é que a quadrilha venceu as eleições.

- Qdo a quadrilha assumiu em 2003, a dívida pública estava em R$ 672 bilhões(foi o que o FHC repassou prá vcs), qdo a Janette foi derrubada, a dívida já estava em R$ 3 trilhões de reais.

- Agora o governo federal gasta, mais de R$ 700 bilhões de reais em juros dessa dívida para os bancos.

jorge.alves ribeiro disse...

Agora vamos dar esse título a qualquer bandido, vagabundo, porque a partir desse momento, esse título não vale porcaria nenhuma.

Anônimo disse...

Melhor para esse PilanTra seria o título de "Apedeuta Honoris Causa" ou CorruPTo Honoris Causa"!

Anônimo disse...

Esse em corrupção é dotô!

Anônimo disse...

“DEU ATÉ PENA DO OVO, ERA NOVINHO”, DIZ MANIFESTANTE DE OVADA CONTRA DORIA:

Câmara Municipal de Salvador identificou três jovens que arremessaram ovos contra o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB); em entrevista à Folha, um dos manifestantes, Eucimar Freitas, classificou o protesto como pacífico, legítimo e espontâneo; "Doria agora é patrimônio de Salvador? Pelo que sei, além de maltratar moradores de rua e acabar com a arte em grafite de São Paulo, ele não tem nenhum serviço prestado à nossa cidade", afirmou o manifestante.

8 DE AGOSTO DE 2017

Bahia 247 - A Câmara Municipal de Salvador identificou três manifestantes que teriam atirado ovos no prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), na noite desta segunda-feira (7) em Salvador. Doria foi à Bahia receber um título de cidadão soteropolitano, mas foi recebido com protestos e ovada.

Os manifestantes serão serão proibidos de entrar na Câmara de Salvador até o fim de 2017. O produtor cultural Eucimar Freitas, membro do Conselho Municipal de Cultura de Salvador, foi um dos punidos. Ele admite ter arremessado ovos contra o prefeito de São Paulo, mas diz não saber se foi o seu que o atingiu.

"Deu até pena do ovo. Era novinho", disse Freitas à Folha, classificando o protesto como pacífico, legítimo e espontâneo. Freitas disse que nenhum vereador participou da manifestação. Freitas critica a punição, pois não houve dano ao patrimônio da Câmara. "Doria agora é patrimônio de Salvador? Pelo que sei, além de maltratar moradores de rua e acabar com a arte em grafite de São Paulo, ele não tem nenhum serviço prestado à nossa cidade", afirma Freitas.

Os outros dois manifestantes punidos pela Câmara são Eudes Oliveira e Jhones Bastos. O primeiro é membro do grupo Atitude Quilombola. O segundo faz parte do movimento dos sem-teto. Oliveira nega ter arremessado ovos em Doria.

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Léo Prates (DEM), afirma que os manifestantes que jogaram os ovos foram identificados por meio de imagens das câmeras de segurança.

PS: Lula foi Presidente do Brasil por duas vezes e ajudou a eleger Dilma, seu governo "só" obteve 87% de aprovação (maior do mundo) é reconhecido e conhecido no mundo todo, fez muito pelo norte e nordeste, que no seu governo teve crescimento a níveis da china, por isso tem recebido inumeras condecorações pelo Brasil e mundo a fora.

Pergunta que não quer calar: O que Dória fez pela Bahia ou para Salvador para ser condecorado?

Anônimo disse...

Temer felizmente está tirando o Brasil do fundo do poço que os esquerdopatas sem noção nos colocaram. Salve Temer!

Anônimo disse...

Temer é o cara mesmo. Ficará registrado na história como o presidente das reformas e aquele que tirou o Brasil do atoleiro no pós Perda Total(13 anos de PT).

Anônimo disse...

Kkkkkkkk. Boa!

Anônimo disse...

Os pixulecos estao redendo.

Anônimo disse...

Com certeza. Estamos juntos professor.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk kkkkkk. Falou tudo!

Anônimo disse...

Doria é o cara mesmo! Fez do ovo uma omelete. Discurso histórico na Câmara de Salvador contra os esquerdopatas sem noção, deixou claro que a desgraça do país foi os anos dos desgovernos de Lula e Dilma, que arrasou com nossa economia e levou ao desemprego de 14 milhões, mergulhando o país numa violência e corrupção nunca antes visto. E dá-lhe Doria!!!

Anônimo disse...

Excelente notícia: o Blog Imprensa Viva de hoje informa que depois da divulgação da carta do ilustre professor, a Universidade se nega a entregar o título ao meliante. Cancelou!!!

Anônimo disse...

Excelente notícia: o Blog Imprensa Viva de hoje informa que depois da divulgação da carta do ilustre professor, a Universidade se nega a entregar o título ao meliante. Cancelou!!!

Anônimo disse...

A dor dele é ter estudado e compreender que ,aqui no bananão, ladrão tá solto e ainda recebe prêmio de seus lacaios.

Anônimo disse...

A Universidade Federal da Paraiba ( UFPB) teria cancelado a outorga do título de Doutor Honoris Causa a LULA, diante da repercussão havida com a carta de protesto do Professor Alexandre Belo. !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/