Servidores da secretaria gaúcha da Fazenda recebem seus altos salários em dia

A ordem do governador Sartori sempre foi a de tratar de modo igual os servidores do Executivo. Mesmo em casos de ordens judiciais, o cumprimento delas estará sujeito às disponibilidades de caixa e ao interesse na obediência de critérios isonômicos.

Os servidores gaúchos da secretaria estadual da Fazenda conseguiram romper a política de pagamentos parcelados de salários.

Eles estão recebendo todos os seus valores com cifras mais gordas e de modo mais veloz.

No dia 4, todos já tinham abiscoitado metade do que fazem jus mensalmente.

A secretaria vai alegar que cumpre liminar concedida no âmbito do processo 001.105.029.179/74, mas o fato é que dezenas de liminares de igual teor são ignoradas pelo Tesouro do Estado.

36 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil foi sequestrado pelas corporações.

Anônimo disse...

secretaria da fazenda gaúcha

Anônimo disse...

secretaria da fazenda estadual

Anônimo disse...

O Políbio precisa limitar o tamanho dos comentários pra evitar que alguns imbecis fiquem fazendo "copicola" de outros blogs e publicando aqui.

Anônimo disse...

O Políbio precisa limitar o tamanho dos comentários pra evitar que alguns imbecis fiquem fazendo "copicola" de outros blogs e publicando aqui.

disse...

Somente os Auditores Fiscais recebem em dia.
Os demais recebem parcelado.

Anônimo disse...

É bom não colocar todos os servidores no mesmo lugar. Podem ser que os Auditores Fiscais façam isso, talvez, não sei é verdade. Eu sou Técnico Tributário e nem de longe estou vendo esse dinheiro.Publicar meia notícia não vale. Dê nome a quem irá receber.

Anônimo disse...

Nao seu Políbrio. O juiz manda sequestrar estes valores e depois o sindicato paga. O Estado fica sem opção. Se o estado cumprisse a decisão judicial, não precisaria do sequestro, ok?

elias disse...

Tesouro do Estado!

kkkkkk Tem que rir mesmo. Bota tesouro nisso.

Tem mais empregado publico contando os três poderes e seus puxadinhos que civis pagadores de impostos, e geradores de riquezas.

Senhores legisladores e outros gatos: por mais necessário que seja, o que um servidor do estado gera em riqueza? N A D A

Por isso tem que ser em bem menor numero que o atual.

Anônimo disse...

Era de se imaginar, um governo de aparências. Alguns privilegiados, além de muitos secretários e cc's incompetentes.

Anônimo disse...

É uma vergonha! Assim como os salários dos Fiscais da Receita Federal, que ainda por cima ganharam o direito a um bônus sobre as multas aplicadas sobre o contribuinte.
O Brasil não pode pagar R$ 20 mil de salário inicial pra um sujeito ficar dando carimbo numa repartição pública ou ficar abrindo mala da classe média que volta de Miami ou da Europa.

Anônimo disse...

Senhor governador confio que tomara providencias para sanar tal absurdo.

Anônimo disse...


E os da Fazenda do município também. Marchezan foi beneficiar alguns e esculhambou sua própria lei do teto. Faz um média com o eleitor e largou de mão.

Mas alguém já havia escrito aqui no blog que mais cedo ou mais tarde o prefeito tambem estaria de joelhos ch****do os Procuradoras e Fiscais da fazenda. Pelo visto é igual em todos os poderes.

LUIS disse...

ESTÃO COM CIUMES KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

"fazem juz mensalmente".

pois é, é errado agora buscar receber em dia?
só porque estão buscando receber MENOS atrasado do que deseja o governo, estão errados?

Anônimo disse...

Sou fiscal e alem de eu receber em dia ainda recebo acima do teto. E mais, meus colegas, aposentados ou não, ganham acima do teto, encostados em outros orgãos e prefeituraa e é isso aí, que se lasque o resto. O meu no bolso por que é direito meu de ganhar bem e no prazo, alem de trabalhar só a tarde. Ta ruim? Estuda e arruma um padrinho igual Um certo secretario municipal fez com o próprio filho.

Anônimo disse...

Hoje 8 pessoas leram notícias no seu blog.

Anônimo disse...

NÃO SÓ DA FAZENDA POLÍBIO.FUNDAÇÕES QUE ENTRARAM PARA EXTINÇÕES COMO A FDRH,RECEBEM A VIDA TODA INTEGRALMENTE.GENTE GANHANDO MAIS DE 12 MIL RECEBENDO EM DIA.E OS PROFESSORES E BRIGADIANOS RECEBENDO A CONTA GOTAS.A PERGUNTA QUE FICA:PORQUE A JUSTIÇA AINDA NÃO AUTORIZOU O FECHAMENTO DESTES ELEFANTE BRANCO COMO A FDRH SE FOI APROVADO TUDO EM ASSEMBLEIA?QUE AMARRAÇÃO É ESTA?PEDIREMOS UMA GENTILEZA AO EDITOR,PARA QUE BUSQUE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESTE ASSUNTO.É INADMISSÍVEL.BOM DIA

Unknown disse...

Temos várias castas:
Os completamente desiguais(Judiciário e Legislativo);
Os mais ou menos desiguais(tipo os do texto acima);
Os iguais... os da lei... que são prejudicados!!!
Brasil, um país ilegal!!!

Anônimo disse...

As corporações do andar de cima, adonaram-se do tesouro público há muito. E quando são confrontadas, vigora o corpo mole, ou então greve do tipo férias remuneradas.

Anônimo disse...

não existe crime pior contra o Estado que o não pagamento de impostos. O Estado tudo pode, o cidadão não.

Anônimo disse...

Caro jornalista, procure se informar melhor antes de divulgar informações que podem denegrir a imagem da Secretaria da Fazenda. Não há cumprimento de liminar, mas BLOQUEIO DE VALORES EM CONTAS DO ESTADO. A decisão não é da Secretaria da Fazenda, mas DO JUIZ!

Anônimo disse...

Polibio, cabe dar uma olhada também na Gratificação de "eficiencia"recebida pelos servidores da SEFAZ. Desde 2016 ja teve aumento de 20% sem passar pela AL.Isso representa para um Auditor cerca de 1700 reais. Imagina quanto BM a mais nas ruas so com esse aumento(cerca de 600 BMs e 1000 professores)??? Aqui falei da SEFAZ, mas isso pode ser extendido a outras carreiras abastadas. E não digo com isso que o problema é o servidor, longe disso. O problema é continuar beneficiando quem ganha mais e aumentar as disparidades em serviços que não são fins. Faça esse levantamento, por favor.

Anônimo disse...

Não fale bobagens, senhor Políbio (e olhe que geralmente gosto de seus textos).
Alguns Auditores Fiscais teve uma decisão favorável da justiça a uma ação impetrada, se não me engano, em 2006. Os valores são então sequestrados do Tesouro, sem interferência ou qualquer possibilidade de impedimento por parte do governo. Além de parte dos fiscais, toda a categoria de Técnicos Tributários da Receita Estadual (a maior categoria dentro da SEFAZ-RS) continua recebendo seus salários de forma parcelada, exatamente como dos demais servidores públicos estaduais.
Informe-se melhor, por favor.

Anônimo disse...

Um certo secretario municipal fez com o próprio filho...?!?

Anônimo disse...

Farinha pouca meu pirão primeiro!!!

Anônimo disse...

NORMAL, em País de CASTAS!

Anônimo disse...

CALE A BOCA E BUSQUE INFORMAÇÕES. VOCE NAO SABE O QUE ESTÁ FALANDO..OU BOSTEJANDO

Anônimo disse...

Parabéns pelo comentário mas não se esqueça: os auditores da fazenda estadual tem decisão transitado em julgado que diz que o salário deve ser pago em dia, o que NÃO acontece hoje em dia. Quem não cumpre decisão da justiça merece o quê? Quem quer o salário em dia pode ir até o banco do estado e receber pagando juros...

Anônimo disse...


É mais ou menos assim: Filho passa no concurso de fiscal e fica bem longe na colocação. Mas papai com influencia politica direta resolve este pequeno detalhe e nomeia um monte de gente até chegar na posição do filhote.

Anônimo disse...

Todos os dias na avenida Beira Rio me deparo com trafegando com o Renault Fluence com placa da Secretaria da Saúde..provavel carro do secretário imagino..provavelmente com motorista..Essa casta que vá trabalhar cada um com seu carro..A troco de que que eu tenho que pagar essas mordomias?

Anônimo disse...

Este idiota deve se informar antes de dizer asneiras. De que Fonte o Políbio tirou essa mentira??

Anônimo disse...

Verdade, que dê mome aos bois!!

Antonia disse...

Quanta falta de informação!somente os auditores fiscais recebem integral por liminar.como sempre o Executivo paga a conta!!!!!!

Anônimo disse...

Quanta besteira. Eu sou da Fazenda e estou pagando juro ao Banrisul pelo adiantamento do meu próprio salário para poder cumprir meus compromissos. Um ano e meio desse modo. Já nem sei mais quanto é meu salário. Um deboche. Ter que fazer empréstimo pra receber o que lhe é de direito. E tem gente que deve receber para falar mal de funcionário. Se informa melhor criatura

Anônimo disse...

Apenas Auditores-Fiscais recebem em dia
E mais, ainda recebem verbas indenizatórias que sequer aparecem no contracheque
Tipo indenização para Uso de Veículo Particular
Uma vergonha, pois depois que inventaram o computador, ninguém levanta a bunda da cadeira pra sair pra rua
Mas basta ser Auditor-Fiscal, mesmo que trabalhe apenas interno, que recebe a tal gratificação todo mês
Isso não aparece

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/