Sem recursos para conclusão, plataforma P-72 foi vendida como sucata para a Gerdau

O Estaleiro Rio Grande, Ecovix, confirmou hoje a demissão de mais 70 trabalhadores. O estaleiro está sem encomendas. Em dezembro, a Ecovix demitiu 3,2 mil trabalhadores.

A Petrobrás não dá esperança de retomar pedidos, mas a Ecovix tem esperanças de concluir com sucesso as negociações que faz com a chinesa Cosco.

A P-72, que teve seus trabalhos interrompidos pela metade, virará sucata. A P-71, também com obras paralisadas, poderá ser concluída, dependendo de acertos com a Petrobrás.

11 comentários:

Anônimo disse...

A decisão dessa máfia que está no poder é comprar tudo prontinho de Cingapura, é mais prático e principalmente, depois da Lava-Jato fica mais difícil exigir propina das empresas daqui

Anônimo disse...

O país regredindo a passo largos antes de 2003. Pensamento dos coxinhas é assim.

Anônimo disse...

E os Gerdau continuam os mesmos, apitam o jogo, batem escanteio e cabeceiam tudo mesmo tempo. Ganham até dinheiro em "sucatas produzidas com propinas".
Sucata de plataforma paga imposto? E se tiver imposto a pagar O CARF está lá é para quebrar o galho, para "dirimir dúvidas", não é?

Observador disse...

Será que compras no exterior não facilitam no pagamento de propina? Sabe como é, empresas de fora, longe das autoridades brasileiras, bancos em paraísos fiscais, um apartamento em Miami em nome de laranja.....Tá como o Diabo gosta.

Anônimo disse...

Os anônimos petralha das 13:00, e 12:50, não sabem nem fazer contas !

Muito mais barato importar uma tralha destas, ou arrendar, do que criar um pretenso polo naval,para gerar meia dúzia de empregos, e bilhões em propinas.

Só com a fortuna gasta no esquema lullopetista de fraudes e propina, teriam comprado umas 20 plataformas !

Deveria se chamar, polo de propina naval de Rio Grande !

Anônimo disse...

Tenho até simpatias pela política de conteúdo local, desde que viável a médio prazo. No caso, o uso da Petrobrás para ganhar as eleições, a incompetência e a corrupção lá instalada, provocaram o fracasso indesejado. Tivessem feito de forma gradual e planejada, talvez o resultado saudável almejado tivesse sido alcançado. Uma pena este desfecho.

Carlos Mota disse...

JORNALECOS E JORNALISTAS DE 'M' AQUI NO "ESTADO MAIS POLITIZADO DO BRASIL":
Ontem durante toda a tarde, na frente da Usina do Gasômetro, mais de 600 pessoas, ordeira e civilizadamente(sem trancar o trânsito), posicionaram-se nos canteiros e nas calçadas pedindo a intervenção militar imediatamente no Brasil, para acabar com os ladrões de todos os partidos.
Tudo o que solicitavam, com faixas, cartazes, camisetas e sorrisos, era que os motoristas buzinassem se estivessem de acordo com o pedido da intervenção; mais de 70% buzinavam.
Fui procurar a notícia nos sites dos jornalecos e das chamadas rádio noticiosas daqui, mas nada encontrei. Tinha até noticia de uma baleia que atacou um navio(na Austrália) e de meia dúzia de comunistas safados na Avenida Paulista, SP e muuuiiitoooo futebol. Da manifestação em Porto Alegre, nem uma linha.
CAMBADA DE JORNALISTINHAS DE MERDA E INCOMPETENTES!!!!!

Anônimo disse...

Bom, é os coxinhas que não sabem fazer contas. O país terá a terceira recessão seguida e ,por exemplo, se o pib antes era de 1 trilhão e a recessão acumulada é de 10% nesses três anos, o país perdeu 100 bilhões, ou seja, empobrecemos. Coxinhas não tem capacidade de entender de orçamento e seus reflexos, então antes de dizer qualquer coisa, análise.
O Sr. Ministro da Fazenda, dias atrás, estava com medo de dar entrevista, pois sabe a merda que vai acontecer, que mais que isso.

Justiniano disse...

Essa é a herança maldita do PT que afundou o país na maior recessão na história com desemprego em massa.

O canalha e hipócrita do Lula disse na frente do Moro que ele tinha afetado 600 milhões de pessoas (deve ser todos os países que a dobradinha Odebrecht e Lula tinham negócios).

Até o Marcelo Odebrecht disse para o canalha e hipócrita do Lula que ninguém tinha expertise no Brasil em construir navios e plataformas, mas como Marcelo disse que até dava para fazer, mas a um custo altíssimo e claro com propinas para todo o governo do PT e aliados. Deu no que deu.

Anônimo disse...

anonimo das 7 de agosto de 2017 11:50 , Caro amigo, nao lhe conheço mas o que dizes e' ignorancia, a industria naval brasileira desapareceu a 50 anos, derrepente por decreto vcs comunistas acreditam q uma canetada num papel tem o poder milagroso de reconstruir toda uma industria da complexidade naval e ainda por cima com um vazio de meio seculo no meio, nem com um milagre divino, uma coisa dessas,

Anônimo disse...

Sr. JORGE, leve a DILMA de brinde com esta compra! Terás ela só pra beijar a mão o tempo todo. Só pra isso, sem conversa pois senão morrerás louco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/