Saiba quais os Partidos que mais traíram o governo do qual fazem parte

A análise a seguir é do jornalista Reinaldo Azevedo, blog de hoje:

A vitória do presidente Michel Temer foi folgada, mas isso não implica que, com alguma normalização, ele não deva procurar recompor a base. 

Houve, sim, um número considerável de defecções entre os partidos que pertencem oficialmente à base de apoio: 87 votos. 

Não considero nessa contagem o PSB, que já se declarou independente, embora mantenha um ministério (Minas e Energia). Com os socialistas (20 votos contra o presidente), o número subiria para 107.

Em números absolutos, o partido que mais traiu foi o PSDB: 21 de 47 votos (44,6%) votaram contra o presidente. Não custa lembrar: a sigla tem os ministérios das Cidades (Bruno Araújo), das Relações Exteriores (Aloysio Nunes), Direitos Humanos (Luislinda Valois) e Secretaria de Governo (Antonio Imbassahy).

O governo mandou avisar que não retaliará os traidores. É que ele quer recompor a base aliada para futuras votações, sobretudo as que exigem 2/3 dos votos, comosão os casos das PECs.

CLIQUE AQUI para examinar o índice de traição de cada Partido da base.
CLIQUE AQUI, também, para saber quais os Partidos mais fiéis.

10 comentários:

Mordaz disse...

Jornalistas que eram contra a corrupção na era Dilma agora comemoram a vitória da mesma. E, como na ditadura, comemoram a base fiel ao ditador e não ao eleitor. País sem futuro quando o próprio presidente é um bandido e os jornalistas comemoram a sua permanência. Uma moral de conveniências.

Anônimo disse...

Prá ver,a esquerda vota unida...nenhum riscou fora da caixa...já os ditos "nossos",atiraram prá outros lados!Um tanto decepcionada com Onix,Heinze,Bolsonaro e tantos outros!Não que adore Temer,nem tenho partido,sei que sou bem de direita!Acho que ele deve ficar até 2018 e ser investigado!Nada contra...toda essa manobra,era prá eleições diretas já e enfiarem aquela coisa de candidato...não vê,quem não quer!

Anônimo disse...

OS PARTIDOS QUE VOTARAM NÃO, SÃO AQUELES COMUNISTAS, FABIANOS, TROTKISTAS, BOLIVARIANOS, GRAMSCISTAS DO ATRASO DE SEMPRE: PDT, REDE, PSDB, PPS, REDE, ALÉM DOS TRADICIONAIS!

Anônimo disse...

Bolsonaro beijou a boca do Jeann willis.

Anônimo disse...

Os que votaram com temer. cravaram o último prego no próprio caixão

Anônimo disse...

O maior traira de todos é o Bolsonaro. Marquem esse vermelho de perto. Quer ser candidato pela Rede Globo.

Anônimo disse...

Bolsonaro é tão incompetente que nunca conseguiu nem ser major, que dirá coronel.

Quanto aos canalhas e hipócritas do capa gato do Onyx, Jeronimo caixa dois, o batateiro do Luiz Carlos e Afonso não sei do que, podem ir pro PT porque esse aspecto de maria vai com as outras e de tirar o corpo fora serviu pros golpistas da Globo. Já votei nesses trastes e agora descobri qual a deles são parasitas tanto quanto os do PT. O meu voto e da minha família nunca mais, se lixaram para o Brasil e só pensaram no futuro deles.

Anônimo disse...

Mordaz o Temer socou no teu rabo, recolha a sua insignificância e dá prefixo e sai do ar!!

Anônimo disse...



Entre os votos pró temer do pdt, está o voto do tal pompeo, que no impeachment votou contra!!! É... oportunismo é coisa séria!!! E só questão de interesse pessoal.

Anônimo disse...

MORDAZ, vá reclamar para o filho da ditadura LULA da Silva!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/