Produção de veículos registrou crescimento em julho. Viés é de crescimento continuado.

A produção total de veículos, excluindo máquinas agrícolas, somou 224.763 unidades em julho, segundo os dados divulgados na última sexta-feira pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). O resultado equivale a um avanço de 1,5% na margem, descontando os efeitos sazonais. Esse crescimento se deu de forma generalizada dentre as categorias, com destaque para a expansão de 12,0% da produção de ônibus e de 8,0% de comerciais leves. Já as vendas ao mercado interno recuaram na comparação com junho, mostrando queda de 3,1% na série dessazonalizada, puxadas pelos segmentos de comerciais leves e automóveis, com variações de -7,2% e -2,8%, respectivamente. Apesar do recuo na margem, as vendas avançaram 1,9% em relação ao mesmo período de 2016. 

As exportações recuaram 1,6% no mês, mas seguem fortes em relação ao ano passado, apresentando alta de 42,5% na comparação inter-anual. 

Diante de tudo isto, os estoques apresentaram ligeira queda de 0,9% na margem. Dado que os estoques estão relativamente ajustados e a demanda continua a superar a oferta, espera-se ligeiro crescimento da produção nos próximos meses.

4 comentários:

Anônimo disse...

Opa...gosto de ler esse blog pra me divertir

Anônimo disse...

E a venda baixou, como sempre.

Anônimo disse...

Dá-lhe Olívio !

Tu és o Galo Missioneiro Baiano !

https://m.youtube.com/watch?v=WheRSBLkc_M

Ultra 8 disse...

PRINCIPALMENTE AGORA QUE A GASOLINA ESTÁ COM PREÇOS CONVIDATIVOS...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/