Prejuízos da Carris encorpam proposta de privatização

O balanço de 2016 publicado hoje pela Carris, demonstra que a companhia é inviável sob controle da prefeitura de Porto Alegre.

E encorpa a tese de sua imediata privatização, mesmo que tenha que ser esquartejada.

10 comentários:

Unknown disse...

Prejuízos são pontuais... o problema é a gestão ineficiente, o apadrinhamento político, os cabides de emprego para incompetentes, as negociatas, o aparelhamento a corrupção, e por aí vai!!!

Anônimo disse...

Mas as privadas não vivem dizendo que também tem prejuízos???

Anônimo disse...

O problema é ser estatal! A raiz de todos os problemas está aí! Não há o menor risco da Carris apresentar resultado positivo enquanto estatal.

Anônimo disse...

É verdade, mas ai quem arca com as consequências são as próprias empresas, naoa populacao toda.

Anônimo disse...

Faltou colocar ai os salarios altos e inúmeros privilégios recebidos pelo funcionalismo. Tenho certeza que tem motorista de onibus ganhando mais que diretor do setor privado

Anônimo disse...

Tolinho esse menino...

Ivsem Gonçalves disse...

O discurso do prejuízo é inerente ao setor, mas ninguém entrega ou abandona as concessões. A carris agrega o peso da empresa pública.Tem que submeter-se a ritos e leis diferenciadas e isso, tem um custo significativo.A Carris é viável sim, basta mudar seu modelo de gestão. O balanço atual, mostra que não houve evolução do aporte da PMPA nos exercícios de 14 á 16. Mesmo com o aumento dos salários e dos insumos, entre tantos outros, a companha consegui manter o custeio, sem elevar o endividamento. Isto,na iniciativa privada é sinal de recuperação. A carris deixou de faturar em 2016, r $65.000.000,00 com a gratuidade no segundo embarque. A companhia sozinha transporta 35% deste benefício. Ora, não precisa ser economista para fazer uma simples conta de subtrair. Perdeu 65 recebeu de aporte 51.7, poderia ter deixado um superavit de 13.3 e não ter tido o aporte. Batava vontade política. A retirada da gratuidade na segunada passagem, aliada ao aumento da idade mínima para 65 anos do beneficio ao idoso, como determina a lei federal, vão trazer o reequilíbrio das contas da companhia.Entre tantos equivocos, acertou o prefeito com essas medidas.Em um ano as coisas serão diferentes e os graficos da carris, se bem administrada, já poderão indicar a continuidade da recuperação. Mas duvido que isso aconteça, já que a diretoria que lá está, tem a determinação do prefeito da preparar a privatização da companhia.Mesmo que signifique fatia-la . Vamos aguardar os proximos raunds.

Anônimo disse...

Estamos cansados desta ineficiencia e PREJUIZO JA PASSOU DA HORA D PROIVATIZAR CHEGA DE DEIXAR NAS GARRAS DE GENTE INEFICIENTE Q SAO COLOCADOS P MAMAR ALTOS SALARIOS PAGOS POR NÓS, TEM Q FAZER COMO NOS PAISES DE 1 MUNDO, FALANDO NISTO ===ESTATAIS EM NOSSO PAIS SÓ DAO PREJUIZO E SERVEM P CABIDE D EMPREGO = POBRE BRASIL , PASSEM A REGUA E PRIVATIZEM

Anônimo disse...

Chora Polibio, não venderam.

Ultra 8 disse...

Mais empresários para dar aquela mãozinha amiga na ora do voto.

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