Governo Temer quer acabar com a estatal federal gaúcha Ceitec

O governo federal quer acabar com a Ceitec, empresa estatal gaúcha que atua no segmento de semicondutores desenvolvendo soluções para identificação automática (RFID e smartcards). A empresa projeta, fabrica e comercializa circuitos integrados para aplicações como identificação de animais, medicamentos, hemoderivados, pessoas e veículos. 

E começou pelo corte de repasses orçamentários. 

O governo exigiu, ontem, um plano de negócios que mostre a viabilidade da empresa e garantiu que não há riscos imediatos de encerramento das atividades.
       
A empresa não é auto-sustentável.

17 comentários:

Anônimo disse...

Pois é..o governo prefere que os brasileiros se especializem em fazer feijoada...em dançar samba...ser ator..ou melhor ainda..se especializar em Ciencias políticas...Desenvolvimento de Circuitos Integrados é coisa pra deixar para os Coreanos..Americanos..chineses..Japoneses fazerem.

Anônimo disse...

Ja era hora. Essa Ceitec sempre foi uma piada, inclusive com presidente alemao que passou a mao na bufunfa. Uma usina para acender uma lampada.

Fechem e transformem em uma escola SENAC para cabelereiros, o estado sai no lucro.

Anônimo disse...

MAIOR APOIO.
Não quero pagar salário prá vagabundos.

Anônimo disse...

boa ....chega de cabides d empregos e atraso tem q privatizar pois assim é no 1 mundo

Anônimo disse...

ESSE CASE É RIDÍCULO: VOCÊ SOBE A LOMBA DO PINHEIRO, NO MEIO DA POBREZA E DA VAGABUNDAGEM E ENCONTRA LITERALMENTE UM GRANDE ELEFANTE BTRANCO! TODO MODERNO, CHEIO DE ESQUEMAS DE SEGURANÇA, GASES ESPECIAIS, FILTROS ESPECIAIS, CONTROLES ESPECIAIS, TUDO PARA FABRICAR CHIPIS DE PRIMEIR MUNDO! VEJAM SÓ! PARA COLOCAR EM GADO! VEJAM SÓ! E NADA MAIS SABEM FAZER! SÓ GRANA PARA MANTER SALARIOS, SEGURANÇAS, BUROCRATAS E UMA TURMA DE TÉCNICOS ISOLADOS QUE ALEGAM SEMPRE FALTA DE RECURSOS! É UM CICLO VICIOSO! PODERIAM DAR 10 BILHÕES QUE SAIRIA MERDA E NÃO CHIPS PARA EQUIPAR A NASA OU VEÍCULOS TOYOTA OU AINDA COMPUTADORES JAPONESES.

O GOVERNO JAMAIS DEVE ENTRAR NESSAS FRIAS! ISSO FOI COISA DO GOVERNO COMUNISTA DO FHC! UM BURACO SEM FUNDO! GOVERNO SOCIALISTA TUCANO FABIANO! AGORA NINGUEM FALA MAL DO FHC OU DENUNCIA ESSA MERDA!

Anônimo disse...

É inadmissível que o estado tenha uma empresa desse tipo (ou de qualquer outro). Deixem na mão da iniciativa privada que realmente progredirá.

Anônimo disse...

Esses governos só se interessam por humanas, é mais fácil doutrinar. Tecnologia não tem vez, a não ser se tiver há ver com mais e melhores maneiras de nos extorquir, tipo tecnologias para a RF.

Anônimo disse...

Passou da hora de privatizar.
Privatizando acaba o parasitismo público e a ineficiência. Vão ter que trabalhar e produzir de verdade.

Anônimo disse...

Para privatizar, só se for o governo federal mesmo.

Se depender dos políticos, dos parasitas públicos e dos passivos contribuintes hospedeiros gaúchos, não sai privatização nenhuma.

Anônimo disse...

Um bando de Símios que nada entendem de tecnologia dando opinião aqui.PQP

Anônimo disse...

Pior que os símios que não entendem de tecnologia, são os símios que exigem um órgão governamental que REGULE OS SÍMIOS que entendem de tecnologia.
Ahahahahahahahahahahahahaha

Anônimo disse...

Isso é o exemplo dos cases dos comunistas fazer a maior empresa de leite - quebrou com rombo de 720 milhões no BNDES, fazer a maior empresa de carne, deu certo roubando bilhões do BNDES para um tal Joeslei, esse Ceitec que enterrou bilhões e nunca produziu nada e que era para ser concorrente dos japoneses e coreanos, que devem dar gargalhadas. A TV Brasil com zero de audiência. Programa Fome Zero aumentou a pobreza e a fome.

É uma incompetência em cima da outra, são cabides de empregos, parasitas em profusão.

Anônimo disse...

isso ai só serviu pra aquele vagbundo do filizzola da altus ficar rico, um dilmista desgraçado filhotinho do bndes

Anônimo disse...

me respondam como um burocrata idiota q nao sabe nem desligar um computador vai descidir que empresa pode e nao pode produzir tecnologia? como se tecnologia crescesse como banana , só plantar e depois colher!!!!

Anônimo disse...

quando a Zé-aH-HaHa (zero-hora ZH) noticiou em letras grrafais "AGORA O RS CONCORRERA COM O JAPAO EM CHIPS DE COMPUTADOR" os japas devem ter dado gargalhadas, kkkkk

Anônimo disse...

Certíssimo Temer.

CEITEC é para produzir chip para controlar o povo, vide os bolivarianos da Venezuela.

Alemães orientais da Stasi estavam por trás do projeto de controle populacional na implantação do tal chip.


Fora comunas.

Unknown disse...

Acadêmicos sem conhecimento de indústria e produção, presidentes sem conhecimento de administração ou gestão, políticos, cabide de emprego para uma grande maioria de vagabundos. Tem que fechar

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/