Governo Sartori quer votar duas PECs que cortam, privilégios do funcionalismo

O governador Sartori quer colocar em votação, na semana que vem, pelo menos duas propostas de emenda à Constituição (PEC) que tratam sobre benefícios de servidores públicos. Uma delas prevê o fim da licença-prêmio; a outra derruba o uso do tempo fictício de trabalho para concessão de benefícios.

Ainda não são as PECs e projetos mais polêmicos, alguns cozinhando na Assembléia há mais de dois anops, se, que os deputados tenham coragem de votar.

As duas PECs já foram aprovadas em primeiro turno na Assembleia Legislativa, mas para que se tornem lei é necessária uma segunda votação. As mudanças valeriam apenas para futuros servidores.


O governo reunirá seus articuladores políticos na próxima segunda-feira para decidir. Para que uma PEC seja aprovada, são necessários 33 votos.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ja passou da hora de acabar com essa Bandalheira!

Unknown disse...

O problema do RS são os partidecos comunistas parasitas que não deixam Sartori fazer o que é necessário para arrumar o estado, lembrando que a maioria nem eleitos foram. O maldito sistema proporcional alçado por partido nem representam os gaúchos, exceto os interesses próprios.

Anônimo disse...

ATÉ AGORA SARTORI SÓ AUMENTOU IMPOSTO

Anônimo disse...

Tem duas coisas que são repletas de boas intenções. - uma é a calçada do inferno e a outra é o Governo Sartori. É muita intenção para nenhuma ação, já ouviram o ditado "Quanto mais mexe mais fede" Pois é , é disto mesmo que estoi falando. E tem mais , votei no Gringo. Lamentável.

Anônimo disse...

Tem duas coisas que são repletas de boas intenções. - uma é a calçada do inferno e a outra é o Governo Sartori. É muita intenção para nenhuma ação, já ouviram o ditado "Quanto mais mexe mais fede" Pois é , é disto mesmo que estou falando. E tem mais , votei no Gringo. Lamentável.

Anônimo disse...

Se nada muda para os atuais funcionários, talvez pelo direito adquirido ou expectativa do direito, por não votam de uma vez, deixem que os "pelegos" dos sindicatos ladrem, enquanto isso a "caravana passa".

Anônimo disse...



E vamos começar a pensar em cortar os benefícios no legislativo que continua vivendo como se nada de crise existisse. Serve para o Judiciário e MP. Depois somente falta uma lei do teto de verdade para o funcionalismo e agentes políticos de todos os poderes. Reduzir a máquina legislativa depois dos privilégios dos servidores é a próxima etapa a ser seguida urgentemente!!!

Anônimo disse...

Essa vírgula no título é de doer...

Anônimo disse...

DUAS NÃO.TODAS.ACABAR DE VEZ COM TODOS ESTES PRIVILÉGIOS QUE ASSOLAM O ESTADO.INCRÍVEL, O QUE DETONA O ESTADO NÃO É O TEMPO,SECA,CHUVAS DEMAIS,ETC ETC.MAS A FOLHA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES E APOSENTADOS.É INACREDITÁVEL UMA SITUAÇÃO DESTAS.O ESTADO QUEBRADO PORQUE A FOLHA DE PAGAMENTO CONSOME TODA A ARRECADAÇÃO.NÃO SE PODE PEGAR O DINHEIRO E ARRUMAR UMA ESTRADA IMPORTANTE,FAZER UM PRESÍDIO,UM HOSPITAL PORQUE TODO O DINDIM VAI PARA A FOLHA.IMAGINA O PT COMANDANDO O RS POR ANOS.ESTARÍAMOS PIOR QUE O AFEGANISTÃO,O IRAQUE.E AGORA ELES QUEREM VOLTAR AO GOVERNO COM O SLOGAN POR UM RS FORTE.ESTÃO DE BRINCADEIRA.OS CARAS ACABAM COM O ESTADO E DEPOIS VEM COM ESTA FANTASIA DE ESTADO FORTE.

Anônimo disse...

Coragem deputados,lembrem-se das eleições e seus nomes contra, nas listas...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/