Ex-diretor da Petrobrás, Renato Duque, PT, é condenado a mais 10 anos de cadeia

Em dois processos anteriores, ele já tinha sido condenado a 40 anos de cadeia. Na sentença de hoje,. Duque e os demais acusados, terão que devolver R$ 109 milhões que roubaram da Petrobrás.

O juiz Sérgio Moro condenou Renato Duque, homem da alta nomenklatura do PT, nomeado por Lula, a dez anos de prisão pelos crimes de corrupção ativa e passiva no processo da Lava Jato por fraudes em contratos da Andrade Gutierrez com a Petrobras.

Na sentença de hoje, o juiz federal  reconheceu a colaboração do ex-diretor em outros processos e admitiu a progressão de regime após cinco anos.

Os ex-executivos da AG Paulo Roberto Dalmazzo, Elton Negrão de Azevedo Júnior, Flávio Gomes Machado Filho e Antônio Pedro Campello de Souza Dias, também foram condenados.

CLIQUE AQUI para conhecer o inteiro teor da sentença.

9 comentários:

Anônimo disse...

Opa, e o Sergio Gabrieli e a Desgraça Foster, ex-presidentes da PTbrás, também não vão para cadeia?
E a Dilma que mandava e desmandava dentro da estatal dando socos na mesa nas reuniões do conselho, quando era ministra do Lula (porque não entendia nada de petróleo nem de gestão, mas sabia intimidar para fazer as suas falcatruas sem resistência) também não vai ser presa?

Anônimo disse...

O luladrao nao se manifesta quando os proximos tomam uma condenacao destas? Eram intimos! Que sujeito mal agradecido este Lula.

Anônimo disse...

Renato Duque merece .!!!

Anônimo disse...

MUITO POUCO!

No Brasil o CRIME COMPENSA.

Anônimo disse...

Eu achei que o "Renato Duque PT" estava na Petrobras desde antes do governo FHC, mas posso estar enganado e ser apenas o nome dele "renato duque PT" parece o mesmo que ignorar que o PMDB (ou hoje MDB para esquecer que o partido é um lixo) estar no mesmo governo do PT a mais de 13 anos e ainda ter "jornalista" "editores" que falam em governo Temer como se este não fizesse parte do governo passado sendo que o PMDB so tinha o segundo maior numero de ministerios nos governos Lula e Dilma, este blogue perdeu credibilidade quando defendeu Temer mesmo com malas de dinheiro e gravações e aquele discursinho batido de não tenho bandido de estimação (se for do outro partido é claro)

Anônimo disse...

TODOS OS DIAS É UM MORTADELA A MAIS PUXANDO CANA.
E AINDA TEM VAGABUNDO QUE DEFENDE....

Anônimo disse...

Na bolsa de valores da honestidade as ações preferenciais "PT" bateram no fundo do poço, só restaram o desalento dos seus fiéis e cegos investidores, como provam as palavras de desalento dos desesperados do petralha desesperançoso das 06:26.

Anônimo disse...

Este era outro braco direito do lurapio vivia no luxo como vivem lurapio e dilmetralha com ele foram apredidas varias obras de arte quadros valiosos hum....de pobres estes imundos soh querem voto eles odeiam pobres e pobreza

Anônimo disse...

Renato duque foi indicado ao alto cargo na petrobras no governo pt ele era chegadisimo ao lurapio anos e anos assim como paulo roberto costa assim como o cercero e iutros diretores da petrobras q firam o jaula por serem ladrores se sentaram anos e anos em reunioes com a dilmanta assim como tambem hoje foi pro brejo ja está em cana o tal benine que foi colocado presidente da caixa pelo lula e presidente na petrobras pela dilma todos eles ladroes condenados todos aliados a lula e dilma chegadissimos a eles nao escapou um

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/