Doleiro, irmão de Athos Cordeiro, repassava propinas da Odebrecht para políticos do RS

Toninho, o irmão do empreiteiro Athos Cordeiro, segundo a PF, teria lavado dinheiro de suborno proveniente destas obra:

- Ramal do Trensurb (entre São Leopoldo e Novo Hamburgo).
- Terceira Perimetral de Porto Alegre. 

Ele admitiu ter repassado quantias a pedido da Odebrecht para emissários de políticos indicados pela empreiteira, mas garantiu, em depoimento, que não sabia quem eram os políticos — apenas entregava o dinheiro, em malas.

11 comentários:

Anônimo disse...

E a BR-448?

Anônimo disse...

Não sabia, né? Lulladrão fez escola com essa desculpa esfarrapada do "não sabia". Pois agora ele vai ter que recuperar a memória, se quiser se livrar de uma boa cana.

Anônimo disse...

Dois que levaram dinheiro, foram Eliseo Padilha e o Marco Maia.

Anônimo disse...

http://www.oantagonista.com/posts/morre-ex-senador-boliviano

Anônimo disse...

Alguns nomes que aparecem confirmam o envolvimento de "personalidades " envolvidas com sindicatos, associações, federações e todo o tipo de entidade,ao longo de décadas de corrupção, desvio de verbas e o uso patife de cargos e influências em todos os níveis e em todos os segmentos de nossa sociedade. Sistema podre e fedorento que nenhuma grife de vestuário ou o melhor perfume podem encobrir ou disfarçar. Sinais de um país vagabundo e que dá o retorno merecido ao seu povo.

Anônimo disse...

Esta desculpa "Não Sabia" foi registrada pelo molusco, é proibido utilização sem conhecimento do autor ou será considerado plágio.
A outra desculpa registra foi a "A Marisa que tratou disso" também não pode ser usada por pessoas sem as qualificações do molusco.

Anônimo disse...

Mais dois da Trensurb que levaram grana: Humberto Kasper e Marco Arildo, mas tem mais é só investigar, principalmente o pessoal da despropriação.

Anônimo disse...

1 Bilhão frouxo...11 kilometros, mais caros que o EuroTunnel...

Anônimo disse...

Sem sombra de dúvida.

E o Tarso Genro TAMBÉM.

Todo o PT GAÚCHO ROUBOU!!!

Anônimo disse...

Alô MPF e Polícia Federal

A Terceira Perimetral está cheia das digitais do PT, que comandava a Prefeitura de Porto Alegre, que fiscalizou projetos e execuções da Perimetral.

Funcionário Público Municipal da SMOV - Secretaria Municipal de Obras e Viação - que sempre COMANDOU projetos e obras da Terceira Perimetral =

= Sempre amiguinho dos empreiteiros e dos chefes do PT =

= Engenheiro Civil da então SMOV, que fiscalizou todas as Perimetrais de Porto Alegre = Eng. Civil J.C.KEIM = sabe de todos os esquemas do PT, como os diretores da Petrobrás.

Anônimo disse...

como q o vanazi tirou milhoes do pais? via uruguai?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/