Delator diz que Caso RBS é um dos mais graves da Operação Zelotes

A Reuters distribuiu a informação para todo o mundo.

O ex-auditor da Receita Federal Paulo Roberto Cortez, primeiro investigado a fechar um acordo de delação premiada no âmbito da Operação Zelotes, afirmou que pode detalhar as informações sobre o julgamento pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) em relação ao grupo RBS, presidido por Eduardo Sirotsky. Ele está, ao lado do grupo Gerdau, entre os casos que há indícios mais fortes de eventuais irregularidades na Receita Federal. É o que aponta o Ministério Público no âmbito da operação Zelotes.

Até agora, a Polícia Federal acredita que ao menos 12 empresas negociaram ou pagaram propina para reduzir débitos com a Receita. Os 74 processos abertos na operação somam R$ 19 bilhões. Segundo a PF, "já foram, efetivamente, identificados prejuízos de quase R$ 6 bilhões".


A quadrilha fazia um “levantamento” dos grandes processos no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), procurava empresas com altos débitos junto ao Fisco e oferecia "facilidades", como anulação de multas. O esquema teria sido iniciado em 2005, mas começou a ser investigado pela PF em 2013.

25 comentários:

Anônimo disse...

Totalmente dentro da era petralhas. Jamais houve nem haverá tanta corrupção quando a ocorrida nos governos bolivarianos. O gente corrupta!

Anônimo disse...

Daí e por tantas e outras,que o país tá quebrado.
Para resolver,aumenta os combustíveis,pois no do povo é mais fácil aplicar.
Preserve-se os grandalhões.
Estes,sempre têm as benesses do poder público.

Anônimo disse...

Se o mal feito pela RBS ao RS fosse apenas esse era barato ...

Anônimo disse...

Um dos grandes atrasos do RS eh a RBS, que explora o pior do gaucho. Libertem-se desse lixo e vivam o enorme potencial que vcs possuem, um estado de gente trabalhadora, honesta e com vergonha na cara.

Anônimo disse...

É, tá chegando a hora.

Unknown disse...

... e tudo começou com o Maurício Syrotski abocanhando o que foi arrecadado na campanha "Dê Ouro Para o Bem do Brasil"... quem vivenciou sabe!!!

Alberto disse...

Mais uma vergonha da emissora esquerdopata.

Justiniano disse...

A Globo já levou uma enrabada com o CARF tem uma dívida ativa de 750 milhões de reais, que foi julgado e transitado, sem recurso de apelação, e isto é um dos vários motivos do desespero para derrubar Temer.

A herança maldita do governo do PT perdoava as dívidas bilionárias da Grobo e agora acabou a farra e as tetas do BNDES secaram.

A Grobo e a RBS vão ter que sacar dinheiro dos paraísos fiscais para pagar as contas, porque até a publicidade do governo teve corte profundos e afetou o caixa da Grobo da RBS.

Anônimo disse...

Já, postagens do 247 e do Sputinks dizendo que a esquerda nada tem a haver com a "golpista" RBS uma filial da Globo. Eles nem fazem mais questão de esconder quem são, principalmente depois do que está acontecendo na Venezuela e também no EUA.

Carlos Mota disse...

Este grupinho de eca paga milhões no crime e não paga-me meia dúzia de reais.
Que se phodam!!!!!

Anônimo disse...

A RBS está em situação complicado

Já teve que vender seus ativos em Santa Catarina. Cada dia diminui a produção local da RBS no RS (teledomingo, patrola etc) por falta de dinheiro.

O que sustenta a RBS é a rádio gáucha/atlantida que tem 90% da audiência nos seus segmentos. Mas não vão segurar a empresa para sempre.

A multa desse caso Zelotes vai ser salgada. Daqui a pouco o Sirotzki vai vender o grupo RBS. Ou por vontade própria ou obrigado.

Daniel disse...

Este país não tem mais jeito , o brazuca acabou ,quem pode deve ir embora, povo omisso , Só quer saber de futebol , carnaval .

Anônimo disse...

Quem já trabalhou nesta empresa sabe como eles exploram os funcionários e privilegiam alguns eleitos.
Nos últimos tempos, todos os velhos jornalistas são demitidos e levados a fazer uma carta de elogios a empresa que lhe deu um pé na bunda. Coisa ridícula.
Também, tem uns escândalos familiares mal esclarecidos.
Não é de se duvidar que tenham usufruído desta corrupção toda para se beneficiar.

Anônimo disse...

Naõ pode ser verdade pois não saiu na Zero Hora nem no Timeline...

Anônimo disse...

Vira o disco...

Anônimo disse...

Emissora mais de direita liberal, acorda meu filho.

Anônimo disse...

Kkkkk

Anônimo disse...

"O esquema teria sido iniciado em 2005, mas começou a ser investigado pela PF em 2013."
Hummmmmmm

Anônimo disse...

O timeline gosta tanto de deixar entrevistados bravinhos....quem sabe entrevistem o dudinha?

jorge.alves ribeiro disse...

Toda esse bilionária roubalheira, nunca dantes nesse país, começou com os PTralhas, auxiliados por essas empresas corruptas que só sabem ficar penduradas nos governos, sejam eles de que partido sejam.

Anônimo disse...

e a Z aHaHa (ZH) mentindo no caso bolsonaro

Anônimo disse...

DEUSMELIVRE defender a RBS.
Mas muitos desses processos que vão parar no Carf são puros factóides promovidos pela Receita Federal.
Trabalhei numa empresa que foi multada por conta de processo já transitado em julgado a seu favor.

Anônimo disse...

É Mentira não vi,nem li nada do Time GDI ZH, da Rosane de Oliveira, Paulo Germano e nem o Macedo comentarem sobre esta tal de Zelotes. A RBS não deixa de investigar casos de corrupção.

Anônimo disse...

POIS é, o PRÉ SAL apresentado por LULA hipnotizou até os "macacos velhos"!

Anônimo disse...

Petista é IGNORANTE hahahahah.... RBS ZH CP .... TUDO LIXO COMUNISTA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/