Crise entre Tesouro e governo do RS é mediada por Michel Temer

A reunião durou duas horas.

O Tesouro Nacional decidiu retaliar o governo estadual e interrompeu as negociações sobre a adesão dos gaúchos ao Regime de Recuperação Fiscal dos Estados,gerando uma crise que obrigou a intervenção do ministro da Fazenda e o próprio presidente Michel Temer.

O deputado gaúcho Darcisio Perondi, que participou da reunião com Temer e o pessoal do Tesouro, disse que os técnicos ficaram contrariados com o recurso da PGE ao STF e que suspendeu o pagamento da dívida.

No encontro, realizada nesta quinta-feira no Palácio do Planalto, os deputados da bancada gaúcha do PMDB.Alceu Moreira e Perondi, argumentaram com a secretária do Tesouro, Ana Paula Vescovi, que a situação das finanças gaúchas é crítica, e que o Estado não pode ser impedido de questionar a situação na Justiça.

Temer e Padilha (o ministro esteve presente ao encontro) mandaram o Tesouro se acalmar e retomar as negociações.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse Plano vai suspender o pagto por 3 anos. Mas a dívida vai aumentar e aumentar...bomba pros próximos governos.

Sartori quer vender empresas que dão lucro por preço de banana, depois o dinheiro vai sumir pelo ralo. E aí de onde o RS vai tirar dinheiro?

Se sartori ouvisse os projetos dos servidores, a situação podia melhorar.
Quem sabe as coisas são os servidores que vivenciam o dia-a-dia e não politicos que nem curso superior tem e caíram de páraquedas em seus cargos

Anônimo disse...

O BRASIL EM "FARRAPOS"

PERONDI E PADILHA nestes dá para confiar,é na hora dificil eles estão de espada em punho,ajudando a reconstrução.

DE NOVO O RIO GRANDE EM "FARRAPOS" , E AGORA COMEÇAMOS A VISUALISAR A DESGRAÇA FEITA PELO PT NO BRASIL INTEIRO,QUE TENTA RECUPERAR.

PT PIOR QUE AS PRAGAS DO EGITO.TOMARA QUE COMECEMOS A MOSTRAR OS GRANDES GUERREIROS E OS BANDIDOS PETISTAS DE NOVE E DEZ DEDOS.

Anônimo disse...

JA PASSOU DA HORA DE PRIVATIZAÇOES ASSIM É NO 1 MUNDO CHEGA DE SUSTENTAR CABIDES DE EMPREGO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/