Centrais Sindicais querem contribuição sindical para substituir imposto sindical

Centrais sindicais como a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Força Sindical querem que a futura “contribuição por negociação coletiva” seja mais do que suficiente para compensar a extinção do imposto sindical, segundo editorial do Estadão.

O que conta o Estadão:

Descontado no mês de março e cobrado até este ano, o imposto sindical correspondeu a um dia de trabalho, ou 3,33% do salário mensal. A UGT quer que a nova contribuição corresponda a 6% do salário mensal, a ser recolhida em 12 parcelas. A Força Sindical é mais gananciosa: para ela a contribuição pode oscilar de 8% a 12% do salário mensal. A maior central do País, a petista Central Única dos Trabalhadores (CUT), não participa dos entendimentos, mas sempre defendeu a criação dessa contribuição.

A cobrança da contribuição terá de ser aprovada em assembleia da categoria, mas toda a base será obrigada a pagá-la, seja o trabalhador sindicalizado ou não. É, nesse aspecto, igual ao velho imposto sindical. Os dirigentes sindicais evitam definir o quórum mínimo para a assembleia que aprovar sua cobrança. Um deles disse apenas que o quórum deve ser suficiente 'para que a assembleia seja democrática.

É isto.

18 comentários:

Anônimo disse...

Fora sindicalistas parasitas!

sempre mais disse...

Se isto passar , será confirmada a DITADURA DO PROLETARIADO. Essa gente não sabe viver sem o dinheiro de quem trabalha. O socialismo (comunismo) é isso.

Anônimo disse...

Democrática,sem que os contribuintes votem?

Anônimo disse...

Estão muito enganados se acham que vão conseguir! Não entenderam ainda a época atual, e ainda conseguem ter o desplante de sugerir algo mais alto que o imposto anterior. Vão acabar chorando sentados no chão!

Anônimo disse...

Se querem, devem demonstrar a capacidade de convencer os trabalhadores a pagarem.

Tucano do Sul disse...

Beleza. Vamos assistir aos sindicatos fazendo esforço para reduzir o número de associados. Assim fica mais fácil aprovar em pequeno contingente aquilo que todos pagarão.

Anônimo disse...


Vai se repetir a extinção do imposto sindical na constituinte de 1988.

Extinguiram o imposto, criaram a contribuição sindical. Só mudou de nome.

Ainda por cima criaram a contribuição associativa, a contribuição confederativa e a contribuição assistencial.

Vão acabar arrecadando mais e obrigando todo mundo, mesmo quem não é sindicalizado.

Anônimo disse...

O trabalhador já desconta todo mes uma mensalidade.Querer mais é manter mais do mesmo.A adesão aos sindicatos é praticamente obrigatória e não é suficiente para manter um sindicato funcionando?
O que essas centrais querem é ter dinheiro à vontade para bancar suas orgias.

Anônimo disse...

Se passar no congresso, os deputados são uns idiotas de marca maior. É tiro no pé, do qual já se livraram.Se o Temer tem compromisso tratado, que derrubem a MP que a criar. Essa gangue sindical usa os recursos patrocinando políticos e bandeiras de esquerda, pagando passagens, panfletagens e passeatas.

Unknown disse...

Trabalhar que é bom, esse pessoal não quer.

Anônimo disse...

Eles podem cobrar o que quiserem de quem está disposto a pagar e a negociação deveria ser individual não coletiva. Nessa negociação coletiva muita gente via ser obrigada a pagar sem concordar.

Anônimo disse...

Esse é o verdadeiro golpe.
Cansados de sustentar parasitas.

Unknown disse...

Quem sabe se habilitam a uma boquinha no Bolsa Eleição...
Merda por merda...

Unknown disse...

O que eu quero saber é onde estão as propostas pelegas para o futuro da nação e da empregabilidade!!!
Será que serão da cepa daquelas dos professores, cuja educação vai na rabeira da rabeira???
Acordem parasitas!!!

Anônimo disse...

Quem festejou o fim do imposto sindical, não conhece o apetite dessa turma.
Não tenham duvida, o trabalhador vai pagar, e talvez mais que 1 dia de trabalho.
A "Justiça do Trabalho" deve colaborar.

Anônimo disse...

sindicatos pelegos q receberam bilhoes do pt nanico em 13 anos nao querem perder a granaida a rodo q tiveram p apoiar o pt nanico o pt só teve apoio pagando

Anônimo disse...

Quando estes parasitas dos sindicatos irão trabalhar para se sustentarem?

Anônimo disse...

É muita gente que não trabalha, mamando no dinheiro de quem trabalha.Façam uma pesquisa para saber se os filhos dos "lideres" estudam em escolas publicas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/