Artigo, O Estado de S.Paulo - Prévia do PIB é estimulante

Depois de pouco mais de dois anos de retração, o caminho de volta começou num ponto muito baixo.

A recuperação continuou no segundo trimestre, lenta, mas firme, e a recessão ficou mesmo para trás, segundo o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br). É mais um dado positivo, depois do noticiário animador sobre a evolução do consumo e a reação de vários segmentos industriais. O indicador elaborado pelo BC subiu 0,5% de maio para o mês seguinte. No período de abril a junho, o resultado foi 0,25% superior ao dos primeiros três meses do ano, descontados os fatores sazonais. Os números continuam inferiores aos do ano passado e, além disso, em 12 meses o resultado foi 1,82% menor que o do período anterior, na série dessazonalizada, e 2,03% mais baixo na série sem ajuste. Mas um ponto parece claro: a tendência do movimento é para cima. Depois de pouco mais de dois anos de retração, o caminho de volta começou num ponto muito baixo. Há um longo percurso até o nível de atividade anterior à recessão.


O IBC-Br é considerado uma boa antecipação dos números, mais detalhados e mais precisos, das contas nacionais divulgados periodicamente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Chico Valente disse...

Pode deixar. O janote e sua régua de 150 mm que usou para reguar o governo da dilma e que lhe foi reporta pelo magarefe (ver vídeo) está trabalhando sério e compenetrado para lançar flexas e frexas seja de bambu, seja de taquara, para destruir o pequeno avanço conseguido até agora, após a desgraceira em que o pt nos descambou.
Mais frexadas, menos comida na mesa dos brasileiros, mais sonhos adiados ou desfeitos, mais desgraça para todos, menos para quem ganha 80 mil por mês, com crise ou sem crise. Afinal o salário do janoto está garantido pelo trabalho dos brasileiros, pagando imposto.
Janoti, quanta frustração, desesperança, fome e tristeza você espalha.

Anônimo disse...

VAMO QUE VAMO TEMER...A PETRALHADA SURTA...EHEHEHEH...

Anônimo disse...

Em que planeta a professora habitou nos últimos vinte anos? Ou "ella" imagina que FHC foi Direita?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/