Artigo, Marcelo Aiquel - O tempo passa e nada muda

Desde que eu comecei a entender um pouco das coisas, tenho notado que os presidentes da república se repetem, fazendo exatamente tudo aquilo que criticavam nos seus antecessores.
         
Ah, gritarão alguns: mas sempre foi igual!
         
Não sei. Eu só comento e falo sobre aquilo que vi, não sobre o que “me dizem”. Afinal, não tenho jeito para agir como papagaio.
         
Assim como o “Sassá Mutema”, personagem interpretado por Lima Duarte na telenovela O Salvador da Pátria (Rede Globo, 1989), cada novo presidente que é eleito sinaliza ter uma poção mágica para resolver todos os problemas do país.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, publica o áudio do Whatsapp que expõe a armação da rede Globo !

Unknown disse...

Para mudar, teríamos que redescobrir o Brasil, com outro povo e povoá-lo com protestantes.
Hoje, tudo é consequência!!!
Resultado: não temos cultura, lideranças e representantes à altura de mudar as coisas.
A sugestão é: copiar algo que deu certo no mundo em termos de nação.
Então, copiem a constituição e modelo de gestão governamental da Suíça e apliquem no Brasil, sem remendos provisórios e nem salvaguardas a nordestinos!!!

Anônimo disse...

Realmente, o tempo passa ... e nada muda. Mas acho INCRIVEL que para ser ascensorista no Congresso Nacional , auxiliar de escritório, Policial ou Guarda Municipal, sejam exigidos escolaridade mínima de segundo grau, exames psicológicos, físicos, médicos, atestados de toda a ordem, prova escrita e o escambau... E, para PRESIDENTE DA REPÚBLICA, que vai decidir sobre energia nuclear, sobre a construção de hidroelétricas , de estradas, sobre impostos, infraestrutura , sobre a saúde dos cidadãos , sobre as Leis contra o Terrorismo , sobre políticas sociais, quase nada é exigido, a não ser que seja brasileiro nato. Essa LACUNA deixa aberto o caminho da Presidência para analfabetos funcionais, bandidos, malucos, malucas, e aventureiros de toda a ordem. E o tempo passa ... e o BRASIL , uma das dez maiores economias do mundo, continua pobre e vai ficando para trás .!!! TIA GLÓRIA.

ganhatudo disse...

Não existe poção mágica. Tudo que se consegue é obtido com o fruto do estudo e do trabalho.
Fora disse não há salvação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/