Artigo, João Firme, Jornal do Comércio - Festival Mundial de Publicidade

CLIQUE AQUI para os serviços.


O Festival Mundial de Publicidade, que chegou ao pico de 7 mil participantes em 2007, foi diminuindo nos anos seguintes pela entrada da internet com seus aplicativos que permitem aos jovens antecipar o futuro. Vaticinamos neste ano um empreendimento para 1.500 participantes, e erramos, pois deu acima de 2 mil. Nervosos pelo pouco patrocínio, nos atiramos à fera do déficit, que acontece até quando o Festival de Gramado cresce demais.

De tudo o que vimos dos jovens da geração Y é a falta de conhecimento, cultura e pouca disposição para a arte. 

Tivemos um depoimento espetacular do diretor da Câmara Brasil/Alemanha, Valmor Kerber, no auditório da prefeitura de Gramado, no evento preparatório às Edições Extras de 2018 em Berlim, Washington e Nova Dehli. Ele disse: "Acabaram os grandes eventos. Os empresários que investiram em pavilhões para feiras e congressos vão ter espaços ociosos durante o ano e dificilmente sobreviverão. A indústria hoteleira e de viagens terão que se adequar às mudanças que acontecerão ainda nesta década. As entidades públicas e privadas estão se organizando para terem eventos da categoria sem cobrança de locação e com toda infraestrutura

CLIQUE AQUI para ler mais.

Um comentário:

Fábio Ruschel disse...

Lamentável o publicitário desdenhar dos jovens e subestimar a internet. Aposentadoria já, João Firme.