Artigo, Geraldo Samor, Brazil Journal - Senta lá, Dilma. O futuro da Eletrobras e uma amnésia seletiva

De onde menos se espera, é daí que sai ainda menos.

Depois de detonar uma bomba atômica que aniquilou bilhões de reais no setor elétrico brasileiro — sem deixar sequer uma conta elétrica mais barata para os brasileiros (seu objetivo declarado) — a ex-Presidente Dilma saiu hoje da irrelevância conquistada nos últimos meses para atacar a privatização da Eletrobras.

Numa 'tweetstorm' que mais lembrou a diarréia mental crônica de Donald Trump, Dilma rugiu:

“Vender a Eletrobras é abrir mão da segurança energética. Como ocorreu em 2001, no governo FHC, significa deixar o País sujeito à apagões [a crase é dela].”

Ao que um tuiteiro respondeu, sarcástico: "Em 2001 a Eletrobras era privatizada?"

Mas de apagão Dilma entende.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

17 comentários:

Anônimo disse...

Faltou à Dilma dizer pro imbecil que tuitou: "Não era privatizada mas eram privatistas q administravam, como esse pedro parente, imbecil..."

Unknown disse...

Dillmão só entende de manipular mandioca e estocar vento!!!

Anônimo disse...

Dilma, na sua imensa e cega IGNORÂNCIA, arruinou nossa ECONOMIA para muitas décadas. Só um povo sem cultura política e analfabeto funcional em sua maioria, como o brasileiro, poderia eleger essa despreparada, de inteligência rasa e carente, como a Dilma. E as consequências já conhecemos e estamos sentindo na carne. Que nas eleições de 2018 o eleitor tenha mais juízo e procure se informar mais para proteger MELHOR o seu futuro e também o futuro de sua Família e dos seus Filhos.

Anônimo disse...

A geração, transmissão e distribuição de energia elétrica é um negócio sensível. Está ligada às políticas de desenvolvimento, uma vez que a energia é gargalo crucial para a atividade econômica. Está ligada às políticas sociais, pois o acesso à luz elétrica é parte integrante do acesso à cidadania. Está ligada às políticas ambientais, já que o impacto ecológico da produção de energia precisa cada vez mais ser levado em conta. Deixar que tudo isso seja comandado pela simples busca do lucro é, no mínimo e sem trocadilho, temerário.

Anônimo disse...

DILMA, DESTRUIDORA do Brasil!

Anônimo disse...

DILMA será vizinha de LULA , na cadeia .!!!

Anônimo disse...

Tem que investigar aquele tal de Cardeal indicado da Dilma na Eletrobrás, fugiu para tentar escapar!

Anônimo disse...

É incrível que esse pessoal que defende privatizar tudo não entende que até hoje privatizaram a preço de banana (ex. Vale), e privatizar o sistema elétrico nacional é a maior burrada, países como EUA tratam esse setor como estratégico, por isso não sai de seu controle.
Aguardem para ver o que isso vai impactar na inflação após o início dos aumentos na conta de energia elétrica.

Anônimo disse...

Eu pergunto humildemente a este Sr. Samor: o que Donald J. Trump tem a ver com as cagadas de Dilma e seus asseclas?

Um jornalista/economista como este mostra a que veio - Está a serviço total da elite globalista e dá uma no cravo (Dilma) e outra na própria ferradura.

Se ele quer falar de diarreia mental, não entendo por que não se utilizar da figura grotesca e boçal que comanda no momento a CANACOR, um convescote pelas cidades do nordeste do Brasil. Elle, sim sofre de diarreia mental cronica da qual nosso país padece faz uns trinta e cinco anos.

(CANACOR-Caravana Nacional de Apoio à Corrupção)

Anônimo disse...

A empresa Eletrobras teve uma valorização gigantesca na Bolsa só com o anúncio. Todo mundo sabe que, ao privatizar, a empresa tem enorme potencial para ser lucrativa e eficiente. É assim no mundo todo. Os que são contra são presos a ideias antigas e a favor do aparelhamento do Estado, que só traz prejuízos. São burros coitados!

Anônimo disse...

O Brasil não existe mais como nação, é só um povo perdido e um território a ser dominado por uma nação estrangeira, espero que seja os Estados Unidos da América.
Não precisamos mais votar, não precisamos mais de políticos e nem de judiciário podres.
Não somos mais uma nação.

Anônimo disse...

Vai ser lucrativa pros outros, não para o país, muito menos para o povo, que pagará conta de energia elétrica mais alta, fora tudo que irá aumentar em cascata pois todo parque fabril depende de eletricidade.

Anônimo disse...

A mandiocona promoveu o aumento estratosférico da energia elétrica assim que venceu a reeleição, devidamente ajudada pelo seu querido ministro edson lobão.
Agora vem dar pitacos sobre o governo atual, que tenta endireitar esse país que ela, incomPeTente, arruinou.
Não esqueço daquela maldita bandeirinha vermelha na minha fatura de luz.

Anônimo disse...

Concordo em gênero, grau e número. Eletrobrás acabará nas mãs dos chineses, que a querem a anos. Energia vai virar artigo de luxo. Hoje governo tem subvencao para geração térmica nas escassez das hidros. Qual empresa privada vai gerar com prejuízo. Energia tem um fim social e é necessaria para geracao empregos e desenvolvimento. Alegam R38 mil de prejuízo em 15 anos de governo. Pois se for por isso, teremos R $ 36 mil de prejuízo com Fundo Partdário em 10 anos, pois este sim é um dinheiro perdido para o povo, pois será gasto com um bando de incompetentes que transformam nossa política numa vergonha.

Anônimo disse...

Este tem história!

Anônimo disse...

E tu não vai ter dinheiro para pagar energia. Eles vão cobrar os custos de geração, que hoje são subsidiados. Não fala o aue tu não conhece. Trabalhei 16 anos na Eletrobrás e ela tem gente técnica de altp nivel. O problemaé gestao e uso da máquina pela política. Tinha que mudar estatuto das empresas públicas e tabelas salários da gestão, obrigando ao atingimento de mrtas de produção erentabilidade, além de proibir políticos, Ccs políticos e gente despreparada.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=sSmrBbOpXr8

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/