Artigo, Cora Ronái, O Globo - A caminho do brejo

A sociedade dá de ombros, vencida pela inércia

Um país não vai para o brejo de um momento para o outro — como se viesse andando na estradinha, qual vaca, cruzasse uma cancela e, de repente, saísse do barro firme e embrenhasse pela lama. Um país vai para o brejo aos poucos, construindo a sua desgraça ponto por ponto, um tanto de corrupção aqui, um tanto de demagogia ali, safadeza e impunidade de mãos dadas. Há sinais constantes de perigo, há abundantes evidências de crime por toda a parte, mas a sociedade dá de ombros, vencida pela inércia e pela audácia dos canalhas.

Aquelas alegres viagens do então governador Sérgio Cabral, por exemplo, aquele constante ir e vir de helicópteros. Aquela paixão do Lula pelos jatinhos. Aquelas comitivas imensas da Dilma, hospedando-se em hotéis de luxo. Aquele aeroporto do Aécio, tão bem localizado. Aqueles jantares do Cunha. Aqueles planos de saúde, aqueles auxílios moradia, aqueles carros oficiais. Aquelas frotas sempre renovadas, sem que se saiba direito o que acontece com as antigas. Aqueles votos secretos. Aquelas verbas para “exercício do mandato”. Aquelas obras que não acabam nunca. Aqueles estádios da Copa. Aqueles superfaturamentos. Aquelas residências oficiais. Aquelas ajudas de custo. Aquelas aposentadorias. Aquelas vigas da perimetral. Aquelas diretorias da Petrobras.


A lista não acaba.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

ESte artigo já e muito velho...vai faltar brejo para todo mundo....

Anônimo disse...

O texto inicia-se muitíssimo bom, mas finaliza pequeno, dando paulada no podrinho do gilmar mendes e renan. O maior cafajeste e comandante de tudo, o condenado canalha do Lula ficou de fora.

Anônimo disse...

Para muitos políticos brasileiros, principalmente os da esquerda, o brejo é a META .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

E só não pagar mais imposto, que isso acaba logo, chega de bandidos publicos,.

Anônimo disse...

http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2017/08/1910903-universidade-do-lula-criada-para-receber-africanos-vive-crise-no-sertao.shtml

Anônimo disse...

Já tô no brejo

Unknown disse...

O problema do Brasil não são as moscas(políticos e governantes)... é a merda que as atrai(poderes, instituições, legislação, constituição)!!!
Não temos lideranças nem cultura para mudar o quadro pela via de uma revisão constitucional ou intervenção militar.
Então, o que nos resta é ter a humildade e o bom senso de COPIAR!!!
Copiemos a constituição e o modelo de gestão governamental da Suécia, "ipsis literis" e propiciemos à nação a esperança de ver seus filhos viverem em um país decente um dia!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/