Aliado de Aécio sugere aumentar teto de doações de pessoas físicas

Enquanto o Congresso vive um impasse sobre a aprovação do fundo eleitoral público para financiar as campanhas a partir de 2018, o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) sugere elevar o teto nominal para as doações de pessoas físicas. 

Pela sugestão do parlamentar, um doador poderia contribuir com até 30 salários mínimos para cada cargo em disputa - em 2018, são cinco cargos eletivos -, respeitando o limite de 10% do rendimento anual bruto do ano anterior. O texto atual do relator da reforma política, Vicente Cândido (PT-SP), fala em 10 salários mínimos para cada cargo, também limitado ao rendimento anual.

A justificativa do aliado do senador Aécio Neves (PSDB-MG) é que o fundo "subiu no telhado" e que dificilmente será aprovado até o início de outubro, para valer já para as eleições de 2018.

8 comentários:

Anônimo disse...

Se investigarem doadores pessoa física vão achar coisas do arco da velha, duvido que um trabalhador honesto pai de familia vai fazer doação pra campanha dessa corja de ladrão que só pensam em si mesmo, só se for muito burro.

Anônimo disse...

O Aécio é um gênio.
Aprontou tudo que é possível e foi elogiado pelo ministro do STF.
O país mais corrupto do mundo com a classe política e judiciários mais sem vergonha do mundo.

Anônimo disse...

O Aécio é o dono do STF.
Os que estão lá dentro são todos capachos dele.

Anônimo disse...

Eu não tenho culpa, eu votei no Aécio

Anônimo disse...

Concordo, tem como controlar, nos EUA é controlado.O que não pode, é que uma Empresa doe milhões para vários candidatos.Acho que poderia ser doado para apenas um cadidato.Se eu tenho preferência por um candidato e posso ajudar, não poderia ser impedido.

Anônimo disse...

É impressionante, se até FOME ZERO "RECEBE" para votar a cabresto, PORQUE
RAIOS UMA PESSOA FÍSICA CONTRIBUIRIA COM UM CANDIDATO, "DE GRÁTIS", pelos seus belos olhos, SEM RECOMPENSA FUTURA ALGUMA! Nem o petralha mais debilóide faz isso, pois se ele contribui ou é com dinheiro roubado ou é do próprio bolso mais SEMPRE com uma boquinha acertada, GARANTIDA numa estatal.

Anônimo disse...

Eduardo Azeredo foi condenado em segunda instância. Dezenove anos depois do crime que cometeu!
Azeredo tentou dar uma de esperto e renunciou ao seu mandato de deputado para ser julgado aqui em Minas. Mas há um ditado francês que diz que a maneira mais segura de ser enganado é julgar-se mais esperto do que os outros. Foi o que aconteceu com o tucano.
Agora ele poderia até ser preso. Mas é melhor esperar sentado, pois o ex-governador que tentou entregar a Cemig para os estrangeiros é do PSDB. É difícil prender tucano.
E se é tucano solto, pode receber propina ou mandar matar o primo... Não importa!
Falando nisso, é bom lembrar também que o senador Aécio Neves recebeu grana no mesmo mensalão tucano que condena Azeredo. Na época, fim dos anos 1990, foram R$ 110 mil.
Corrigido aos valores de hoje, dá certamente meio milhão. Cabe numa mala, né?

Anônimo disse...

Ao anonimo Petista das 19:02 hs ,vc que é tão informado responda: a que governo serviu o Walfrido dos Mares Guia que se livrou do Mensalão Mineiro devido ter mais de 70 anos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/