Aécio proporá parlamentarismo se o PSDB eleger o próximo presidente do Brasil

O senador Aécio Neves disse ontem sobre o parlamentarismo:

1) Mudar o regime por causa de crise política dá no que deu com o parlamentarismo de 1961, introduzido para resolver a crise política e militar relacionada com a posse de Jango.
2) Se o PSDB vencer as eleições do ano que vem, o Partido proporá o parlamentarismo, porque terá legitimidade e não poderá ser acusado de oportunismo.

E é.

15 comentários:

Anônimo disse...

E este homem ladrão, continuará roubando e falando um português digno de bordel?

Anônimo disse...

AÉCIO MATOU O PSDB!! ELE DEVERIA SE MUDAR PARA OUTRA LEGENDA, ENQUANTO ESPERA A ORDEM DE PRISÃO!!!

Unknown disse...

¿Por qué no te callas?, Aécio???

Anônimo disse...

TANCREDO NEVES FOI O PRIMEIRO MINISTRO, logo após a renúncia de Jânio Quadros...


Em 6 de janeiro de 1963, o povo foi às urnas decidir que sistema de governo queria. Cerca de 79% dos eleitores votaram "não" à continuidade do parlamentarismo.

Leia mais: http://acervo.oglobo.globo.com/fatos-historicos/jango-assumiu-presidencia-com-tancredo-neves-de-primeiro-ministro-9839792#ixzz4pvxh1pG9



Novo plebiscito realizado em 1993 também rejeitou o parlamentarismo.

Anônimo disse...

Besteira, parlamentarismo em países latinos não funciona é pior que ditadura.
Quer mudar a consequência e não a causa. Oportunismo calhorda.
Sugiro um governo distrital, unicameral com menos deputados e mais secretaria executivas. Governar pela internet e acabar com os intermediários.
Quem for eleito não poderá exercer nenhum outro tipo de cargo, desde a vereança ate o alto escalão. e eleger os Juízes, promotores e os xerifes como é feito nos USA e estabelecer o recall. pensem nisso enquanto lhes digo boa tarde...
Isso é inovação politica e o resto é besteira.
Joel

Anônimo disse...

A ITALIA, A ESPANHA E ATÉ A FRANÇA, POSSUEM SISTEMAS PARLAMENTARISTAS, COM ALGUMAS ADAPTAÇÕES. É O MELHOR REGIME. O POVÃO NESTE ASPECTO NEM TEM CAPACIDADE DE DISCERNIR A RESPEITO. ISSO DEVERIA SER DECIDIDO POR UMA CONSTITUINTE DE NOTÁVEIS! AÍ PODERIA SER CONGRESSO UNICAMERAL, COM VOTO DISTRITAL. OS COMUNISTAS NÃO QUEREM, MAS O CONSERVADORISMO DE UMA MONARQUIA PARLAMENTARISTA DARIA MAIOR UNIFORMIDADE E PATRIOTISMO ENTRE OS BRASILEIROS, QUE SE SENTEM PERDIDOS NAS MÃOS DE DÉSPOTAS (GETÚLIO), CORONÉIS (CIRO GOMES E SARNEY), LOBÃO RENAN, ETC.),OPORTUNISTA(COLLOR), POPULISTAS COMUNISTAS (LULADRÃO, BANDILMA), ETC.

Anônimo disse...

Só que o Presidencialismo é muito poder para uma só pessoa. Olhem quanto tempo o Brasil parou e sangrou sua Economia para tirar a presidenta denunciada do cargo.

Anônimo disse...

Seria o melhor sistema de governo para o Brasil.

Ariel disse...

O melhor para o Brasil não sei mas pelos comentários anteriores notamos a descrênça total na escumalha política atual; QUEM SABE IMPORTARMOS O SISTEMA DA ATUAL FILIPINAS ou outros já bem adiantados...lá, onde alguns brasileiros tentaram ludibriar a Lei e foram exemplarmente punidos e....COM AMPLO DIREITO À DEFESA, pois até a dirma(é dirma mesmo!)tentou sair em defesa deles....MANDEMOS PRA LÁ TODO OS NOSSOS POLÍTICOS!!!!

Anônimo disse...

Negativo, vejam e leiam os jornais da Itália e Espanha sobre as mazelas do parlamentarismo. è um caos. Parlamento é o da Alemanha e o resto é besteira.
Joel

Anônimo disse...

Esse crápula ainda está por aí dando o pitaco???

Anônimo disse...

Só a America Latrina atrasada tem sistema Presidencialistas, onde qualquer analfabeto, analfabeto funcional, brucuto como na venezuela tem muito poder nas mãos. Alemanha, Inglaterra,França, Portugal, Noruega et...São Parlamentarista.Paises desenvolvidos não querem Presidencialismo.

Emmanuel disse...

Vai propor na cadeia?

Anônimo disse...

Seu Aecio seja vivo saia do cenário enquanto é tempo, vai cafungar seus pecados, voce já morreu politicamente. fui...

Anônimo disse...

PSDB nunca mais...outro saco de gatos.. Vou virar coxinha de ferro...extrema direita.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/