Vivo e Oi tem a maior quantidade de “Cell Sites” do RS

As operadoras Vivo e Oi tem atualmente, segundo dados da Anatel, a maior quantidade de Estações Radio Base (ERBs) no Estado. As ERBs ou “Cell Site”, são equipamentos que fazem a conexão entre os telefones celulares e a companhia telefônica, ou mais precisamente a Central de Comutação e Controle.

A Vivo conta com 1.542 ERBs no Estado, a Oi com 1.306, a TIM com 1.269 e em último a Claro, com 1.173.

Em Porto Alegre, a TIM lidera o número de ERBs com 266, seguido da Vivo com 258, da Oi com 230 e da Claro, novamente em último lugar, com apenas 194 estações.

Comparativo:
ERBs em Porto Alegre: 1.012
ERBs em Curitiba: 1.235

- Nos últimos anos, Porto Alegre acompanhou o crescimento vertiginoso das comunicações pessoais, por meio do uso de aparelhos celulares e, conseqüentemente, a implantação de ERBs. A Lei 11.685, sancionada em 30 de setembro de 2014, mantém a restrição aos níveis de emissão das ondas eletromagnéticas em 10% dos índices permitidos pela lei federal para locais críticos como escolas, creches, hospitais e clínicas médicas. De acordo com as novas regras, a medição das emissões deve ocorrer a cada seis meses pelas operadoras e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam), responsável pela fiscalização.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se no passado não tivessem boicotado Testa teríamos Li-Wi à décadas.

Anônimo disse...

Porto Alegre continua com a lei dos esquerdopatas em vigor. Até nisso perde pra curitiba.
Definham POA e RS......

ATENTO disse...

"FALEM ASNEIRAS MAS FALEM, VIRAM MILHÕES"

BOLIVARIANOS EM GOVERNO AS MARIAS DO GRELO DURO QUERENDO MIDIA FALAM ABÓBRINHAS QUERENDO PONTOS COMO PROTETORES DO POVO.

EMISSÕES DE ERBS JAMAIS EM LUGAR ALGUM CAUSARAM DANO. SIMPLESMENTE NÃO TEM FUNDAMENTO CIENTIFICO, MUITO MENOS PROVA OU ALGUM CASO.

O SOL DIRETO EMITE MUITAS VEZES MAIS RADIAÇÕES ELETROMAGNETICAS QUE UMA ERB OU CELULAR
ENTAO DEVERIAMOS VIVER NAS CAVERNAS E NAS TREVAS OU MUDAR DE PLANETA. APARELHOS DE RADIOCOMUNICAÇÃO DE POLICIAIS POR EX EMITEM AO LADO DO OUVIDO 20 OU 30 VEZES MAIS ENERGIA E NUNCA DEU PROBLEMA .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/