Valter Nagelstein é agredido, reage e esbofeteia servidor que o ofendeu na Smurb

O vereador é conhecido pelo trato educado, mas também pelo temperamento sanguíneo quando provocado. Na foto, com a família.

O presidente da Câmara de Porto Alegre, Valter Nagelstein, está neste momento na 2a. Delegacia de Polícia, onde registra Boletim de Ocorrência contra servidor José Augusto Marchand, municipal da Smurb, a secretaria municipal de Urbanismo, que o agrediu, foi repelido e acabou apanhando. Nagelstein foi secretário da Smurb.

O servidor cobrou em altos brados a posição do peemedebista, empurrou-o, tentou acertá-lo com socos e chutes, mas foi contido pelo próprio vereador, que acabou neutralizando-o. No dia anterior ele já tinha postado críticas ao peemedebista nas redes sociais.

O vereador do PMDB tem sido ameaçado desde quarta-feira, quando votou pela elevação da alíquota de previdência dos municipários. Na quarta-feira, dirigentes do Psol e do Simpa, o Sindicato dos Municipários, conduziram invasão violenta do plenário da Câmara, quebraram móveis, impediram o prosseguimento da sessão e ameaçaram espancar os vereadores, inclusive Nagelstein. Todos acabaram expulsos.

48 comentários:

Anônimo disse...

Vao fazer do barnabe agredido um martir, um simbolo. Quem viver vera. Se duvidar concorrera a vereador pelo PSTU, PSOL ou PT.

Unknown disse...

Políbio, por favor averigue esta história. Não foi isto o que ocorreu. Há testemunhas que contradizem. Sou funcionária da Smurb e sei o que ocorreu.
Todos sabem. Foi o vereador que agrediu o servidor, as testemunhas tentaram apartar, Tudo começou com um post no facebook, o vereador não gostou dos comentários e veio direto para a Secretaria e agrediu o autor, qua ele já conhecia,por ter sido secretário. O funcionário está todo machucado. Que feio isso do vereador, inverter a história. Fique claro que não sou pT, ou quaquer partido, apenas prezo a verdade. Att.Gisele Coelho Vargas

Anônimo disse...

Pergunto: e se um integrante do MBL agisse assim? Que manchetes jornalisticas teríamos, provindas da mídia amestrada? Sequer perguntas que ensejem o contraditório o lixo ideológico, corporativo e sindical permite.

Unknown disse...

Não é verdade que municipários quebraram móveis, muito menos que ameaçaram espancar os Vereadores. E não foram expulsos.

Anônimo disse...

PSOL,PT,PC do B TUDO BANDIDO,ESCUMALHA.POR TRÁS DESTES BABACAS,LUCIANA,MANUELA,ROBAINA,DEPUTADOS E VEREADORES PETISTAS,USANDO ESTES DIABOS COM0 MASSA DE MANOBRA.ELES SE ACHAM OS CARAS,OS BALAS,MAS SÃO FANTOCHES DESTA CÚPULA,DESTE EIXO DO MAL.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

não gosto deste almofadinha, mas ele está certo. entre não gostar dele e o desrespeitar, existe uma grande diferença.

Lima disse...

Funcionários públicos tem de fazer aquilo para o qual nó, que pagamos seus salários, queremos que façam: TRABALHAR.
Não tem nada de se meter com quem quer que seja. São funcionários públicos e tem de trabalhar.
Desonraram outro, tem de levar porrada para aprender que tem de trabalhar. Só isso, SÃO PAGOS PARA TRABALHAR PARA NÓS QUE PAGAMOS SEUS SALÁRIOS. PONTO FINAL.

Anônimo disse...

E os picaretas vem nesse espaço tentar se defender. Fascistas patéticos! Só que agora os agredidos começaram a reagir, aí se fazem de vítimas! Podem continuar a vitimização, pois a reação só vai aumentar. Vagabundos!

Emmanuel disse...

Nesse caso, sou tendente a crer no vereador .....

Nelson Pieka Rivaldo disse...

Típica tática da esquerda: bate primeiro, quando o agredido se defender faça-se de vítima.

Magno disse...

Devia ter batido mais! Estava vagabundeando com nosso dinheiro em horário de trabalho e ainda agredindo outro que estava trabalhando fazendo jus ao que lhe é pago por nós.

Ju Sicco disse...

Se tu escreves achismos sem verificar os fatos deve imediatamente retirar o termo jornalista que está diante do teu nome.
Não sei o que houve na smurb hj, porém na Câmara posso afirmar que isso que mencionaste não ocorreu.
Seu trabalho não é sério, é tendencioso e extremamente ofensivo.

Ju Sicco disse...

Então se alguém aqui se sentir ofendido com teu comentário (afinal picareta, fascista e vagabundo não exatamente respeitoso) poderia​ ir te bater no teu local de trabalho e tu não serias vítima de agressão, isso?

Anônimo disse...

Vale lembrar.
Valter é filho de Mathias Nagelstein,que matou em Bagé,e foi absolvido,o coronel Jakson Costa,também por ofensas.
Eles têm sangue não digo melhor que ninguém,mas muito bom.
Assim é.Bateu,levou.

Anônimo disse...

Walter Ganeltain foi agredido na cara dura (tem testemunhas) e dai ao se defender, saiu-se por vilão

Anônimo disse...

Esse "santinho"da Gisele C.Vargas,com todo respeito,que me desculpe.
Mas pessoa do gabarito de Valter,não faria isso sem ser provocado.
Conheço essa gente.São de vergonha na cara.Sou de Bajé.

Anônimo disse...

Meeeeeeeee PTista detected

Unknown disse...

A todos que buscam a verdade, a imprensa estava lá, inclusive a tv Câmara transmitiu direto e muitos gravaram em seus celulares, os únicos agredidos na Câmara foram servidores. Não houve nenhuma expulsão e nenhum tipo de dano ao patrimônio. Caso houve ocorrido isso que aqui é dito seriam detidos pois havia policiamento ostensivo da Guarda Municipal e da segurança contratada. Confira no twitter de @LucasRivas.

Anônimo disse...



O "VEM PRA RUA" ESTÁ LULOPETRALHANDO O TEMER, PARA TIRÁ-LO DO PODER.

MAS O VEM PRA RUA TEM UM CANDIDATO MENOS PIOR DO QUE O TEMER????

DAÍ TIRAM O TEMER, QUE AGORA É O INIMIGO número 1 do LULADRÃO, E COLOCAM UM AMIGO DO LULADRÃO, O RODRIGO MAIA DO DEM, QUE É ALIADO DO PT DESDE 2014.

RODRIGO MAIA É UM FANTOCHE E ALIADO DO LULATRINA!!!!

RODRIGO MAIA FOI ELEITO PELO PT E ESQUERDALHA PARA SER O PRESIDENTE DA CÂMARA!!!!!!!!

RODRIGO MAIA = Luladrão de volta ao poder, para continuar nos roubando e nos fazendo escravos dos bolivarianos, entregando tudo para Cuba, Venezuela, Bolívia, Equador, Uruguai, países africanos com ditaduras vermelhas, etc.

Por que Dilmaléfica não deu reajuste para os aposentados, tendo dinheiro, e deu nosso dinheiro brasileiro para outros países infestados por bolivarianos no poder??

Por que Luladrão e Dilmaléfica não reajustaram a tabela do Imposto de Renda???

Luladrão, Dilmaléfica, Zé "assassino" Dirceu, SÃO TRAIDORES POLÍTICOS DO BRASIL.

OS PETRALHAS TRAIDORES DA DEMOCRACIA TÊM QUE SER TRANCAFIADOS PELOS MILITARES. OU EXILADOS DO BRASIL.

PETRALHAS GRAÚDOS TÊM QUE SER LINCHADOS PELO POVO, O ÚNICO QUE
SOBRA PARA EXTIRPAR O MAL BOLIVARIANO.

SENÃO O POVO DO BRASIL, LOGO LOGO, FICARÁ TÃO FAMINTO E VULNERÁVEL QUANTO A VENEZUELA DE AGORA.

PETRALHAS NO PODER = CARRASCOS DO TRABALHADOR HONESTO BRASILEIRO!

Anônimo disse...

"Importante político gaúcho"?????

Menos, Políbio, menos.

Valter Nagelstein é do PMDB, do seu partido, editor!!!!

Valter Nagelstein é FILHO DE UM ASSASSINO - MATHIAS NAGELSTEIN - que MATOU COM TIROS DE ESPINGARDA dois JOVENS NAMORADOS, que só estavam se beijando na frente de sua casa, no passeio público. E NÃO FOI PRESO!!!

Anônimo disse...

Essa escumalha de esquerda estiveram no poder por mais de 13(TREZE) anos, assaltaram o país, enricaram, todos, simplesmente todos, até os filhos e netos ficaram ricos. O povo está desempregado e empobrecido e pior ainda, está endividado.

- Querem voltar ao poder para terminar de acabar com o estado e o país.

ESCUMALHA...!!! agridem e depois se fazem de vítimas.

Anônimo disse...

Esse episódio deve ser levado ao conhecimento do povo. Todos precisam saber em quais políticos estamos votando. Chegar ao ponto que chegou é o vale tudo. O PODER EMANA DO POVO e temos que nos conscientizar. Votar nessa gente que agem dessa forma é atrasar ainda mais nosso País, Estado, Município em geral. Vergonhoso

Anônimo disse...

Perderam o respeito. Quando a esquerda não está no poder é isso que acontece. Quebra-quebra, desordem, destruição da coisa pública. E essa conta vem sempre para o trabalhador pagar. É dever do povo mudar essa situação ou seremos eternamente escravos dessas mentes perturbadas.

Anônimo disse...



Depois a imprensa critica os políticos. A manipulação da verdade em prol da partidarização é escandalosa. Espero que alguém tenha feito uma gravação independente, com um ângulo favorável para demonstrar o que realmente aconteceu.

Anônimo disse...

Deveriam cobrar 50% de alíquota Previdência pra todo servidor público, seja ele Federal, estadual ou municipal.
A Previdência está que rada devido ao funcionalismo público.
Isso é nítido. Quem criou o buraco, que arque com as consequências até o deficit ser coberto.

Anônimo disse...

Não confunda o caso do falecido Flávio alcaraz gomes, que foi preso, condenado, cumpriu A pena e foi reintegrado à sociedade, com o caso do prof. Mathias, que ficou 2 anos preso preventivamente, como era comum antes da lei Fleury, foi levado ao júri e foi ABSOLVIDO.
Ao menos leia os jornais da época antes de escrever bobagens. Ambos os casos eståo na internet, basta pesquisar.

Anônimo disse...

Intervenção militar urgente

Anônimo disse...

Venho respeitosamente a este blog prestar os esclarecimentos sobre o fato. Tenho certeza de que o jornalista, isento e equilibrado que é, compreenderá o acorrido. Tudo começou quando o vereador Valter Nagelstein publicou no Facebook, um post extremamente ofensivo no qual generalizou sobre o caráter meramente corporativista e comunista do servidor. O post evidentemente foi parar nas paredes do prédio, pois os servidores foram assacados indevidamente em rede social. Assessores do governo então ligaram para o vereador informando-lhe que havia cartazes contra ele no prédio e que todos os funcionários estavam muito aborrecidos com o que ele escreveu. Eu também fiz comentários no post dele, contra-argumentando o que achei absolutamente necessário, sempre com muita educação, ao contrário do palavreado estranhamente chulo que ele usou para denegrir a imagem do servidor. Enfim, um debate democrático e franco. Num daqueles meus posts, ele se enfureceu e me acusou de "safado". Para grande surpresa de todos os que estavam presentes ao meu local de trabalho às 14:20, aparece o vereador em minha sala e me intima agressivamente a levantar e conversar com ele na sala contígua. O meu colega, que estava acompanhando todo a caso do Facebook, ficou em sinal de alerta. Eu então me levantei e fui com o vereador até a sala ao lado. Quando adentrei ao recinto, antes que sequer pudéssemos iniciar a conversa que ele queria, fui agredido com várias bofetadas no rosto e xingado com palavras de baixo calão. Totalmente descontrolado ele, não satisfeito, me chamou para o revide. Como não esbocei reação e apenas tentei me afastar das agressões, pedi ajuda ao meu colega de setor que estava vendo tudo da sala ao lado, visto que a porta entre as salas estava aberta. Ele assim, foi testemunha ocular da agressão covarde perpetrada pelo vereador que, inacreditavelmente, premeditou tudo, saindo do seu local de trabalho que é a Câmara de Vereadores, atravessando a cidade, invadindo o meu local de trabalho em horário de expediente e me agredindo-me covardemente na frente dos meus colegas que só puderam separá-lo de mim quando eu pedi ajuda. (Lembramos que esse representante do eleitorado tem porte de arma). Terminada a confusão, e testemunhada por no mínimo 15 pessoas, dentre as quais o secretário adjunto atual da pasta, imediatamente me dirigi ao Palácio da Polícia para registrar um BO e fazer exame de corpo de delito. Dois dos meus colegas que presenciaram a agressão me acompanharam e assinaram como testemunhas. Muitos outros assinarão se necessário. Para minha surpresa, aquele que se diz ético apagou todos os seus posts ofensivos na página do Facebook. Por que? Quem é tão transparente tem algo a esconder? As minhas postagens eu nunca apago. Me responsabilizo pelo que escrevo e não as deleto nunca. Para minha tristeza e decepção, leio em alguns blogs e sites que o vereador alterou a versão do fato, acusando-me de também tê-lo agredido, pior; de ter tomado a iniciativa. Ora, amigo; convenhamos. Isso não faz o menor sentido. Eu fico muito triste pelo fato do vereador não ter o mínimo de hombridade de admitir que cometeu um ato tresloucado como nunca antes se havia visto na prefeitura. Não fico triste por mim, mas por que o edil é um representante do eleitorado e possui intenção de presidir a Casa do Povo. Mas grandeza não é para todos. Não pode-se esperar muito de quem tem nada a dar e infelizmente este é o caso do vereador Valter Nagelstein. E pensar que por sorte eu consegui proteger o meu lado esquerdo do rosto, já que estou convalescendo de uma cirurgia dentária grande, estando sob efeito de analgésicos e antiinflamatórios para poder trabalhar. Ciente da atenção do blogueiro, o conjunto dos servidores municipais entende que o Sr. Políbio Braga assentirá a absoluta veracidade deste relato. Um cordial abraço a todos e sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos. José Augusto Marchand Castro. Matr. 166719 - PMPA

Anônimo disse...

Quem cometeu o crime citado, foi o jornalista Flavio Alcaraz Gomes. Foi julgado e preso,
O pai do vereador, atirou, e matou um desafeto político, além de ferir um terceiro.
Foi absolvido, e ele próprio foi advogado de sua defesa.
Fato ocorrido em Bagé, que polemizou a cidade.correligionário, conterrâneo e amigo de Colares, foi nomeado Juiz do Tribunal Militar, ali na Duque. Muito embora o inusitado do fato, nunca foi questionado.
No Brasil pode tudo.

Anônimo disse...

Já participei de muitas sessões da Câmara de vereadores. Assisti vereadores desreipeitosos conversando, contando histórias em rodinhas, dando risadas, falando ao telefone, ou simplesmente caminhando, alheios ao colega que estava no púlpito,defendendo sua ideia ou a de toda a bancada de seu partido. O que eu não esperava assistir, era esse sr.Valter vereador, agredindo uma jovem, ele deu um tapa no rosto dela, durante uma sessão. Investiguem,jornalistas, a índole de seus antecedentes.A fruta não cai longe do pé.

Anônimo disse...

Que legal! Uma briga!
Estão muito raras.

Unknown disse...

Boa vereador,bota pra correr a escumalha vermelha e estabilizada ...vamos acabar com a estabilidade no serviço público..

Anônimo disse...

Esse crime foi cometido por um jornalista aqui em Porto Alegre . Apenas o rapaz faleceu. Por favor informe-se melhor antes de escrever qualquer coisa. Trafa-se do caso de Flávio Alcaraz Gomes . Mathias eh de Bagé.

Anônimo disse...

Jornalista Políbio. Estou aguardando a publicação do meu relato em seu blog. Obrigado. José Augusto Marchand Castro.

Anônimo disse...

Mas o Valter é de Bagé !!

Anônimo disse...

E se o porte de armas estivesse liberado na data do fato lá ?!!

Quantos tiros seriam disparados por AMBOS ?!!


Uns 12 no mínimo ...

Anônimo disse...

Pura provocação ao Vereador Nagelstein. ! A esquerda provoca, estica a corda e depois vitimiza-se. Essa estratégia da esquerda é antiga , utilizada para denegrir a imagem dos oposicionistas e neutralizá-los . A Deputada comunista Manuela confirma o que estou dizendo e já está , covardemente, tentando tirar vantagem política do episódio .!!!

Anônimo disse...

Quero aqui agradecer ao blogueiro pela publicação do meu relato. Apenas a verdade, nada mais nada menos.
Fraternal abraço.
José Augusto M. Castro.

Anônimo disse...

Respeito a sua opinão, amigo. Só lembro que eu não sou de esquerda. Muito pelo contrário. Mas eu não gosto principalmente de corrupção, má gestão pública nem falta de ética. Independentemente da ideologia ou econômica que se queira adotar, esses 3 fatores precisam ser evitados a bem da sociedade. Além da generalização, a gente precisa atentar para não cometermos um erro de diagnóstico em relação às pessoas. Grande abraço, José Augusto Marchand Castro.

Anônimo disse...

Prefeitura de merda, pago meus impostos em dia e a anos só recolhem lixo e umas capinas sazonais, se bipartem salário nos 10.000 é porque essa galera nefasta ganha bem, por mim entregava pros chineses já!

Anônimo disse...

"Não tem nada de se meter com quem quer que seja. São funcionários públicos e tem de trabalhar.
Desonraram outro, tem de levar porrada para aprender que tem de trabalhar. Só isso, SÃO PAGOS PARA TRABALHAR PARA NÓS QUE PAGAMOS SEUS SALÁRIOS. PONTO FINAL."

VÁ MANDAR ESSES POLÍTICOS SAFADOS FAZEREM O MESMO. ESSE NAGELSTEIN É UM QUE NÃO FAZ OUTRA COISA HÁ ANOS A NÃO SER "TRABALHAR" COMO VEREADOR. FUNCIONÁRIO PÚBLICO AO MENOS PRESTA CONCURSO NO QUAL DISPUTA VAGA COM MAIS DE DUAS MIL PESSOAS E A MAIORIA DOS CONCURSADOS DA PREFEITURA DE POA NÃO GANHA NEM A METADE DO QUE RECEBE UM VEREADOR. QUANTO A SER POLÍTICO, QUALQUER ANALFA PODE SER, BASTA TER CARA DE PAU E BOA LÁBIA. E ANTES QUE EU ME ESQUEÇA: FUNCIONÁRIO PÚBLICO PAGA TANTO OU MAIS IMPOSTOS DO QUE VOCÊ E PAGA PELOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA SUA EMPRESA, PORTANTO, ELE PAGA O TEU SALÁRIO TAMBÉM. ENTÃO, CALE ESTA BOCA, PORQUE VOCÊ VC NÃO É O ÚNICO A PAGAR IMPOSTO NESTA DROGA DE BRASIL!

Anônimo disse...

Se esse Nalgenstein aí puxou o pai duelista, coitado do funcionário...

Lcfer02 disse...

Pois é...

Nessa história não sei quem agrediu quem, cada um conta sua versão...

Uma coisa eu sei: Esses políticos são indivíduos réprobos e verdugos sociais e o vulgo, ah... a plebe é mentecapta, alienada e masoquista.
Políticos têm que ser "espancados" por todas as décadas de crimes contra a população, porém a povo merece comer lixo por ser tão patético e idiotizado.

Como eu sempre digo: "No mundo está tudo errado, mas está tudo certo também..."

A população desse país merece padecer muito ainda até que aprenda a enxergar a verdade.

Anônimo disse...

Nunca vi tanta ignorância junta neste desfile de ódios...

Anônimo disse...

Que ABSURDOOO!!!!!

Anônimo disse...

VERDADEEE. Eu estava lá

Anônimo disse...

O vereador tem porte da arma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/