Taxa de desemprego recua, mas País ainda tem 13,5 milhões de desempregados

A taxa de desemprego ficou em 13,0% no trimestre encerrado em junho, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da pesquisa Pnad Contínua. 

No período, o Brasil tinha 13,5 milhões de desempregados.


Trata-se de um recuo de 0,7 ponto percentual em relação ao trimestre terminado em março de 2017. Contudo, a taxa mantém-se 1,7 ponto percentual acima do mesmo trimestre móvel de 2016, quando o desemprego estava em 11,3%. Foi o primeiro recuo estatisticamente significativo dessa taxa desde o trimestre outubro / dezembro de 2014.

4 comentários:

Anônimo disse...

DESTRUIÇÃO DE EMPREGOS - TEMER É IMBATÍVEL!!!!

Desemprego

Pesquisa Mensal de Emprego – Fonte: IBGE
a. Final do segundo governo Fernando Henrique (2002): 10,50%.

b. Final do primeiro governo do Lula (2006): 8,40%.

c. Final do segundo governo do Lula (2010): 5,30%.

d. Final do primeiro governo Dilma (2014): 4,30%.

e. Final do segundo governo Dilma (12 de maio de 2016): 8,20% (fevereiro).
f. Governo TEMER: 13%

Parabéns aos que apoiaram o impeachment! O mérito desses números é de vocês também!!!

Anônimo disse...

Com certeza já é um indício de melhora na situação, depois do caos implantado pelos desgovernos corruptos do Perda Total.

Anônimo disse...

A demonia dilma deixou quase 14 milhoes de desempregados ela saiu ha 1 ano do desgoverno com quase 13 milhoes d desempregados o pt foi o destruidor d nosso pais o emprego e9 o ultimo a larar de cair mas agora parou e a economua deixou de cair....os empregos vao conecar a voltar

Anônimo disse...

Quem deixou 14 milhoes d desempregados nao foi temeroso foi o pt nanico e seu desastroso desgoverno ladrao sem plano e imcompetente o lurapio surfou em cima do plano real pegou o pais pronto p crescer gracas ao fhc q em 8 anos colocou o pais nos trilhos com o plaNo real q derrubou a hiperinflacao q era de 120 ao mes fhc derrubou p 12 sim ele pegou com 120 ao mes sim 120 e deixou em 12 pronto p o crescimento pois iria continuar caindo mas o pt desmontou todo trabalho e sacrificio q fizemos a heranca do pt foi o desemprego o maior da historia assim como a crise etica crise em toda parte heranlca do pt foi o desmonte d nosso pais crise moral crise etixa crise nas contas crise politica somente lama foi deixada