Réu de novo, Lula será interrogado dia 13 por Moro. Lula vai depor por videoconferênncia.

O juiz Sérgio Moro marcou para 13 de setembro o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo da Operação Lava Jato que analisa suspeitas em relação a um terreno e um apartamento em São Bernardo do Campo (SP)

Este processo tramita na Justiça Federal em Curitiba, 

O juiz recomendou que a oitiva ocorra via videoconferência com a Justiça Federal de São Paulo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Agora o juiz imparcial optou por ouvir video conferência para ouvir lula? Medo da opinião publica? Porque mudou radicalmente de Posição? Porque a "condução coercitiva" ilegal, denegrir a imagem de lula? Porque não aceitou que lula também fosse ouvido por video conferência na audiência sobre o triplex, era para esculachar lula?

Ou está sentindo que a qualquer momento pode de ser preso por abuso de autoridade ou por atentar contra a Presidência da República, quando além de grampear ilegalmente a Presidencia da República, distribuiu o "audio" para a midia marrom glace, na anti vespera da votação do impedimento de Dilma na Camara? Ou é mentira que moro grampear ilegalmente e distribuiu o grampo para a midia marrom glace em tempo recorde, a tempo de passar no JN?

Por menos que isso o ex-Delegado e então Dep Federal Protógenes Queiros teve o Mandato de Dep Federal cassado, foi condenado a prisão e perda da função pública, ou seja, condenado a três anos e quatro meses de prisão pelos crimes de violação de sigilo funcional e fraude processual.

Anônimo disse...

Vai levar nova surra, a menos que proíba o Lula de falar, o que parece uma loucura de Alice no País das Maravilhas, mas poderá acontecer, sim. E, para se cobrar vai condenar sem provas de novo. Ele é sínico.

Anônimo disse...

Primeiro uma condenação de 9 em homenagem ao "nine" (nove dedos), Depois audiência no dia 13, em homenagem ao número 13 do PT? Numeros cabalisticos ou é para achincalhar mesmo?

Anônimo disse...

CUNHA E FUNARO COMPETEM PARA VER QUEM TEM MAIS PROVAS CONTRA TEMER:

O ex-deputado Eduardo Cunha e o empresário Lúcio Funaro, apontado como operador do PMDB, estão em uma corrida para ver quem apresenta mais provas contra Michel Temer; a PGR (Procuradoria-Geral da República) já avisou que só fechará acordo com um deles: ou seja, ganha quem tiver mais munição contra o Planalto; advogados de Cunha fazem nesta semana uma nova reunião com os procuradores; os investigadores têm jogado duro com Cunha; na última reunião, disseram que o material era insuficiente e nem sequer ficaram com os anexos; preso, ele reorganizou o arsenal, que tem foco em Michel Temer e seus principais aliados no Planalto, para dar novo tiro; procuradores, porém, alertam que Funaro já conseguiu juntar mais elementos contra o peemedebista.

20 DE JULHO DE 2017

247 - Advogados do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) fazem nesta semana uma nova rodada de negociações com a Procuradoria-Geral da República na tentativa de selar um acordo de delação para o peemedebista. Os investigadores têm jogado duro com Cunha. Na última reunião, disseram que o material era insuficiente e nem sequer ficaram com os anexos. Preso, ele reorganizou o arsenal, que tem foco em Michel Temer e seus principais aliados no Planalto, para dar novo tiro.

A pedra no caminho de Eduardo Cunha tem nome e sobrenome: Lúcio Funaro. Logo no início das conversas a PGR avisou que só fecharia um acordo: ou o do peemedebista ou o de seu operador. Os procuradores têm alardeado que Funaro conseguiu juntar mais elementos contra Temer.

A expectativa é que a delação de Funaro seja homologada logo após o Supremo voltar do recesso do Judiciário, em agosto. As revelações do doleiro teriam potencial para desarranjar o apoio político a Temer no Congresso.

PS1: O engraçado é que toda essa corrupção deles aí, Temer, Cunha Funaro, Aécio, Geddel, Henrique Alves, Eliseu Quadrilha, Angorá, Jucá, Serra, Alkimim, e outros, tudo isso foi jogado pela Globo e Mídia em Geral, nos lares Brasileiros, como se fosse tudo do PT. Que Covardia, mas a verdade está vindo à tona;

PS2: Na coxolandia todos tão com as panelas no rabo, viram a merda que fizeram ao ir as ruas contra dilma junto dos grupos mbl, vem pra rua.. tanto é que nem ligaram muito para a condenação do lula, senão haveria pixuleco, manifestações massivas.... Eles ainda podem se redimir indo as ruas convocar eleições gerais quantos aos trols que aqui voceram estes não tem jeito são pagos pelo mbl, vem pra rua, revoltados... Para continuarem sua militância virtual mas ninguém da coxolandia acredita neles mais, são só 1% não apitam nada..

Anônimo disse...

não vale... tem que ser olho no olho para ver o molusco se cagar!!!

Anônimo disse...

‘MORO MOSTROU AO BRASIL QUE LULA NÃO É DONO DA OI, NEM DA FRIBOI, NEM DE TRIPLEX’:

Jornalista e escritora Marcia Denser resume, em seu Twitter, o que provocou a decisão do juiz Sergio Moro que determinou o bloqueio de R$ 606 mil nas contas do ex-presidente Lula, além de todos os seus imóveis e dois veículos; "Hoje Moro mostrou ao Brasil que Lula não é dono da Oi, nem da Friboi, nem de Triplex, nem de Helicoca, nem de porra nenhuma!"

20 DE JULHO DE 2017

247 - A jornalista e escritora Marcia Denser resumiu, em seu Twitter, o resultado imediato da decisão do juiz Sergio Moro que determinou o bloqueio de R$ 606 mil nas contas do ex-presidente Lula, além de todos os seus imóveis e dois veículos.

"Hoje Moro mostrou ao Brasil que Lula não é dono da Oi, nem da Friboi, nem de Triplex, nem de Helicoca, nem de porra nenhuma!", postou Marcia na rede social.

Com a postagem, ela lembra de boatos que atribuem a Lula a propriedade de empresas e faz referência ao helicóptero com cocaína encontrado no Espírito Santo e ligado ao senador Aécio Neves (PSDB-MG).

PS: De quantos imbecis tive que ouvir: "Lula dono de jatinho de 30 milhões, de fazenda com 50 mil cabeças de gado, da friboi, da oi, da puta que pariu todos eles. né não?

Anônimo disse...

Sérgio Moro conseguirá enfim uma prova contra #Lula. Deltan Dellagnol já deve estar treinando a testemunha no pau de arara. Quando for qualificada em juízo a testemunha, vulgo Zé Carioca, dirá: Lula é culpado, Lula é culpado, currupaco caco.

Anônimo disse...

Em cognição sumária a explicação mais plausível seria medo. A mesma natureza do medo que torturadores tem de encontrar com a vítima em público depois que ela escapa da tortura. O mesmo medo que os nazistas fugitivos do pos-guerra tinham de encontrar ex-prisioneiros que os reconhecessem. O medo do ridículo desta segunda denúncia, mais um prédio que nunca foi do Instituto Lula, denunciado como se fosse.

E como se trata de um debate político travestido de processo, Lula nocauteia o contendor.

Os advogados de Lula deveriam responder que, em virtude de tratar-se de um processo de cassação política travestido de criminal, o réu prefere lidar com a verdade olho no olho. E que gasto público à toa foi aceitar outra denúncia sem nenhuma base factual e cujos únicos indícios que haviam eram de absoluta inocência.

Anônimo disse...

URGENTE: Moro define para 13 de setembro novo interrogatório de Lula:

20 de julho de 2017- blog do esmael

O juiz Sérgio Moro definiu 13 de setembro como data para o novo interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Como cachorro mordido por cobra tem medo até de linguiça, Moro decidiu realizar a oitiva via videoconferência a partir de São Paulo.

O magistrado da lava jato temeu que novas manifestações sacudissem Curitiba, se ele optasse por fazer ‘olho no olho’ o interrogatório.

Em mais uma etapa do lawfare, abuso do direito contra adversários, Moro e MPF acusam o ex-presidente de receber como propina um terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula e um imóvel vizinho ao apartamento do petista.

O juiz Sérgio Moro, em sentença recente, já baniu por 19 anos Lula de disputas eleitorais e o condenou a 9 anos e meio de cadeia.
A nova ação penal nada mais é como complemento da criminalização do petista visando tirá-lo da corrida presidencial de 2018.

PS: Moro tem uma certa preferencia para seus julgamentos ocorrerem sempre no dia 13, e esse dia é consagrado a nossa senhora de Fátima por uma estranha coincidência, e as eleições de Lula o 13 esteve presente na soma do seu nome .no dia e ano, é só pesquisarem e acharão e a ciência dos números são inquestionáveis!

Anônimo disse...

Bate nele moro, bate.
Quanto mais bater mais a gente reage e mais ele cresce.
Nunca foi bom bater no povo ou em seu ídolo.
Aliás, esqueceu de sequestrar a camionete dele, será porque nao tem valor de mercado?

Anônimo disse...

É, PF, vocês estão dormindo mesmo, hem, os petralhas deste blog recebendo dinheiro roubado a eito (ou conhecem algum petralha que trabalhe de graça?????) e a PF com cara-de-paisagem!

Anônimo disse...

Moro esqueceu dos dois pedalinhos, do iate de Lata, da Oi, da Friboi, da sede da ESALQ e da fazenda na divisa entre o Acre e a Paraíba que todo mundo sabe que é dele, todo mundo da direita. Socorooooo.....Soc..........So.......S.......Min do STF GM, bota ordem nesse galinheiro.

Brito disse...

Esta Márcia Denser é muito burra. Não sabe que para ser dono da Friboi e de Jatinho de 30 milhões, que ele tem mesmo, só é preciso colocar o bem no nome de um laranja, e não faltam laranjas no PT.