Protesto de líder de Marchezan Júnior cria problemas para prefeitura na Câmara

O prefeito Marchezan Júnior começa a semana com sérios problemas na sua base de apoio na Câmara de Vereadores, porque seu líder, Claudio Janta, SDD, que é também o líder da Força Sindical no Estado, resolveu protestar publicamente contra as mudanças em curso na área do transporte público de passageiros.

Em mensagem por WhatsApp ao editor, Claudio Janta avisou:

-Estamos tirando direitos da população.

No Whats, o vereador disse que falava como parlamentar e não como líder do governo, coisa que não existe.

Conheça as mudanças em curso.

CLIQUE AQUI para saber mais.

12 comentários:

Anônimo disse...

Pela cara deste vereador...deve jantar muito bem.

Anônimo disse...

Esses sindicalistas sempre atravancando o progresso.

Anônimo disse...

Sebastião Melo falou a verdade e Marchesan mentiu para o eleitor.

Avisou que Marchezan iria acabar coma gratuidade da passagem e direitos dos servidores municipais.

Fingiu fazer cara feia para as empresas de ônibus e CC's e depois mostrou a que veio. O próximo será você cidadão eleitor do Marchezan que paga IPTU. Pode rir agora mas sua vez vai chegar.

Anônimo disse...

Bom se até o Janta que é um escudeiro desta Administração protesta, o que se dirá dos independentes.
O prefeito precisa reunir e ouvir sua base e oposição e, também, os movimentos sociais para apresentar projetos que mudam, substancialmente, as coisas na cidade.
Pois, no caso da segunda passagem, muitas pessoas da periferia usam um ônibus de sua região e pegam um transversal depois. É muito comum, ver-se, na hora do pique, os Tes lotados. isso seria um ataque ao bolso dos mais pobres.
Tem, também, a existência de um contrato, assinado ano passado, que previa a isenção da segunda passagem. Como fica, rasga-se o contrato, assim no mais?
Quanto ás isenções, o critério de renda é razoável, mas creio que cinco salários mínimos seria um patamar mais correto para aplicar a aposentados e estudantes.
De resto, empresário do transporte já foi enormemente beneficiado com esta licitação, um tanto obscura. Reclamam de perda de receita. mas diminuíram as tabelas e não renovaram a frota, nem instalaram ar condicionado.
O país está em recessão. Todos estamos perdendo um pouco.

Anônimo disse...

A cantilena do vereador é muito antiga.
Não levará a nada.
O transporte público está minguando por causa dos aplicativos (uber e outros).
Quem é que vai andar em ônibus sujo, apinhado de gente, sendo mal tratado por motoristas e cobradores, correndo o risco de sofrer violência se por uma módica quantia a mais haverà um carro novo para fazer o transporte 'individual'?
Jà dou a reposta. Ninguém que tenha dinheiro para pagar a passagem.
Por isso o prefeito não consegue fazer nada com a Carris. Se tentar privatizar, ninguém vai comprá-la.
Se fechá-la, como explicarà o fechamento aos idosos e demais isentos?
A solução: pagar o déficite.
Mas não era isso o que o antecessor fazia e era criticado por isso?

Anônimo disse...

Um populista, demagogo e pelego como líder não pode dar certo.

Anônimo disse...

VOTEI NO MELO E VOTARIA DE NOVO.MAS NÃO ADIANTA CHORAR PELO LEITE DERRAMADO.O QUE NÃO SE PODE FAZER É TIRAR OS COBRADORES.NÃO ESTAMOS EM PARIS,LONDRES,TÓQUIO,BARCELONA,MADRI,ETC...ESTAMOS EM PORTO ALEGRE.COM OS COBRADORES JÁ É UMA VANDALISMO TOTAL,IMAGINA SEM ELES.EM PASSE LIVRE É UM TERROR.SAI TODOS OS MARGINAIS,VAGABUNDOS E VÂNDALOS PARA DESTRUIR OS COLETIVOS.MUITA CHINELAGEM.A SOCIEDADE EM SI DO BRASIL É UMA CHINELAGEM TOTAL.A PROVA É QUE ENTRA ANO E SAI ANO E O PT CONTINUA RECEBENDO VOTOS.QUEM É MAIS CHINELO QUE PETISTA?NÃO EXISTE NINGUÉM MAIS.QUEM ROUBA NOSSO DINHEIRO,APOIA NICOLÁS MADURO,APOIA COMUNISTAS E TAL,É CHINELO,É TERRORISTA.ENTÃO VOLTANDO AO ASSUNTO,RETIRAR OS COBRADORES,DEIXARÁ OS MOTORISTAS A MERCÊ DA BANDIDAGEM.PORQUE NOS COLETIVOS A MAIORIA É BANDIDO,VAGABUNDO.É UM ERRO.E A SEGUNDA PASSAGEM PELA METADE NÃO É TÃO RUIM ASSIM.PODE-SE DISCUTIR.E TEM QUE PRIVATIZAR A CARRIS.DÉFICIT DE 50 MILHÕES AO ANO.INADMISSÍVEL.

Anônimo disse...

Dormindo com o inimigo?

Anônimo disse...

ESTE MESMO VEREADOR PELEGO É AQUELE QUE TENTOU BARRAR O UBRR PARA ANGARIAR VOTOS DOS TAXISTAS. SÓ PENSA NO SEU CURRAL ELEITORAL PARA CONTINUAR JANTANDO MUITO BEM, COMO SE PODE VER PELA FOTO.
SE DEPENDER DESTA FIGURINHA VOLTAMOS TODOS AS CHARRETES E AS MULAS.

Anônimo disse...

Esse vereador é falso trabalhista, assim, como a Central Sindical que ele está a Frente "Paulinho da Força", que apoiou todas a medidas do temeário que tirou direitos dos trabalhadores.

VAGNER disse...

Ele deve vestir o pijama e ir dormir, pois já jantou............

Anônimo disse...


O legislativo municipal é um mero carimbador do executivo. Já ganharam os cargos na prefeitura então façam a sua parte e fiquem quietos.
Porém se Marchezan se continuar atirando em todos com sua administração irá prejudicar a pretensa eleição a governador do RS. Sartori e o PMDB já morreram eleitoralmente e vai receber o recado nas urnas. Marchezan é outro que está fazendo força para ressuscitar quem estava morto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/