Piratini pensa entregar a CEEE para a Eletrobrás

O governo gaúcho passou a trabalhar com a proposta de federalizar a CEEE, entregando-a para a Eletrobrás, que já controla 49% do capital da estatal gaúcha.

A opção ganhou força depois do anúncio do governo federal de que vai privatizar as subsidiárias da empresa.

O Piratini acha que será mais fácil convencer os deputados estaduais com este tipo de proposta, já que não tem votos suficientes para privatizar estatais.

Do ponto de vista da adesão ao Regime de Ajuste Fiscal dos Estados, privatizar ou federalizar são considerados verbos de conjugação igual.

37 comentários:

Anônimo disse...

Mas que enrolação entrega essa bosta ou vende duma vez, bota o resto das estatais junto e o Banrisul e o escambau.
Joel

Anônimo disse...

Tudo bem, desde que a Eletrobras depois privatize ela não tem problema, mas não se pode deixar este elefante branco atuando, com empregados ganhando salários polpudas e no fim o contribuinte que paga, se for federal, será com impostos também...

Anônimo disse...

Ou seja, antes o prejuízo era pago só pelo cidadão gaúcho.
Agora, além dos gaúchos, todos os brasileiros vão pagar o pato .
Bela solução.
Ai, quanto atraso nesta terra .

Unknown disse...

A ignorância de um povo mal informado é doloroso, nem parece que hoje se tem informações bem fácil, ou são mal intencionados mesmos...

Pois as estatais tem arrecadação própria e são reguladores dos custos de suas áreas.

Será que são tão burros que não vem que será trocado o monopólio estadual ou federal por um particular sem direito a reclamar.

Nelson disse...

Por que essa coisa não foi vendida na década de 90?!?!?!?!

Marcello Morientes disse...

O povo acha que se as estatais forem privatizadas os impostos,tarifas e a corrupção irão diminuir. Bobagem, o governo vai continuar a administrar os recursos financeiros, contratando serviços terceirizados e ganhando propina para beneficiar uns e outros.

João Silva disse...

Os deputados que não se deixem enganar por esse governo porque ele quer destruir o estado não consegue dum jeito quer de outro pois sabe que não vai ficar muito tempo no governo mesmo e não tenho nada a perder que fique bem claro sou ex funcionário dois anos aposentado.

Justiniano disse...

Vendam pro chineses que fazem um limpa nesses "barnabés" parasitas que pouco produzem e são muito caros para a população.

Até o velho governador Collares dizia que a CEEE dada já era uma favor para o estado. Falando nisso continua no conselho fiscal de Itaipu, recebendo polpudos 25 mil reais por mês ou perdeu a boquinha. Essa turma se reúne uma vez por mês, mas não tem obrigação de participar e recebe normalmente, que o digam Dilma, Palloci e Mantega quando lá estavam.

Anônimo disse...

Quem ganha salário gordo na CEEE são os bem antigos que ainda estão na ativa. Os novos ganham salário de mercado. Se tu acha tão bom assim os salários da CEEE pq não faz concurso pra lá?

Renata disse...

Gostaria de saber porque essas pessoas tem tanta maldade com os servidores da ceee pois preferem dar apoio aos políticos e empresários que são os únicos privilegiados com a venda de qualquer empresa nem o estado fica com o lucro da empresa privada vai tudo para o estrangeiro não lembram que são seres humanos que dedicam seu tempo para atender suas residencia faça chuva ou faça sol,além de tudo muitos tem filhos para sustentar vamos ter mais amor ao próximo e menos raiva,rancor e inveja no coração.

Anônimo disse...

O que acontece com os funcionários em caso de federalização? São demitidos ou absorvidos?

Gaúcho disse...

A Ceee têm renda própria e injeta dinheiro no caixa único do estado ela paga os ex autárquicos que se ela for vendida quem assumirá esse passivo é o estado e tem mais ela tem alguns bilhões para receber de CRC que se for vendida quem fica com o dinheiro é o comprador
A CEEE tem a menor tarifa do estado PENSEM bem depois não adianta reclamar quando estiverem pagando por um serviço mais caro e com muito menos qualidade

Anônimo disse...

Anônimo, te informa antes escrever bobagem senão passa vergonha! Imposto não banca estatal e caixa de estatal não é caixa único do governo! Pesquisa na Internet, informação é gratuita e está disponível! No caso, ocorre exatamente o contrário, estatais que bancam o governo por meio de distribuição de dividendos. Graças à CEEE (que entregou 3 BILHÕES que recebeu do processo CRC ao governo) que o RS não faliu antes.

Anônimo disse...

Depois reclama das "oi, vivo, claro" da vida

Anônimo disse...

Se fosse tão ruim não teria tantos interessados, não acha?

Anônimo disse...

Nao teremos mais indicacoes politicas para o conselho e outros carguinhos. Reclamacao procon.

Anônimo disse...

A imprensa coloca o povo contra e o motivo é sempre o mesmo: interesses! RBS quer o terreno onde se localiza a sede da empresa. Políticos querem seus pixulecos.

Anônimo disse...

Ex-autárquicos irão para a folha do estado ao custo de 200 milhões anuais. Escreve sobre isso, polibio!

Unknown disse...

Concordo com este pacote fechado.

Anônimo disse...

Trata-se de mais uma grande sacada do Cavaleiro Andante.
Já que é refém da Assembleia,que não tá nem aí,essa seria a solução.
Quanto aos funcionários,fodam-se.

Anônimo disse...

Funcionários da CEEE agora estão se fazendo presentes neste blog.
Agora,que Cavaleiro Andante encontrou saída?
Estavam segurados na maioria oposicionista da Assembleia?
Pois continuem quietos nos seus lugares,esperem ,a bomba tá chegando.

Anônimo disse...

A maior parte dessas pessoas que são totalmente agressivas com Ceee e seus funcionários são clientes inadimplentes sera que acham realmente que se for privatizada a nova empresa dará energia gratuita não se enganem vão ter que pagar sim ou então ser a cortada como é em todo mundo

Marcello Morientes disse...

Se for federalização, os funcionários continuam mas a estrutura organizacional sofre alterações. Se for privaticão, em um período de dois anos 90% dos funcionários são substituídos por outros mais jovens, pois para essas empresas estrangeiras, funcionários velhos só dão despesas.

Marcello Morientes disse...

São pessoas invejosas e que sentem uma grande euforia com a desgraça do próximo.

Marcello Morientes disse...

A bomba vai cair no palácio do planalto e vão chutar a bunda do Temer de lá.

Anônimo disse...

PORQUE IRIAM COMPRAR UMA EMPRESA QUE NÃO DA LUCRO,QUEM VAI SOFRER SÃO OS CARENTES A TAXA É CARA AQUI EM URUGUAIANA.

Anônimo disse...

Recalcado, vai estudar em vez de ficar vendo novela...anta.

Anônimo disse...

Difícil exigir que o povo se informe quando até os profissionais do jornalismo só vomitam besteiras. Da onde o editor tirou que eletrobras detém 49% do controle da CEEE-D? A eletrobras tem 32% da CEEE-D.

http://bvmf.bmfbovespa.com.br/cias-listadas/empresas-listadas/ResumoEmpresaPrincipal.aspx?codigoCvm=20648&idioma=pt-br

Roberto disse...

Tem que perguntar se a Eletrobrás aceita! Nessa "M" que o país se encontra, acho difícil!

Marcello Morientes disse...

Cavaleiro Andante? Está mais para marionete, sendo manipulado para atender os interesses de grandes grupos empresariais, assim como o vampirão de Brasília.

Anônimo disse...

PRIVATIZAÇÃO JÁ !!!!

Anônimo disse...

CEEE, CORSAN, CORAG, BANRISUL, tudo cabide de emprego dos parasitas políticos, modelo arcaico estatizante, PRIVATIZAÇÃO JÁ, vende pros chineses que eles dão um jeito nessa ONGS.

Marcello Morientes disse...

E você acha que os diretores dessas estatais(indicados políticos), ficarão sem emprego? O governo sempre arruma outro lugar para acomodar os seus cupinchas. Privatizações são boas só para o governo e para certos grupos empresariais. O povo não tem nenhuma vantagem com isso.

Marcello Morientes disse...

O contribuinte não paga os salários dos funcionários das estatais, isso vem do dinheiro arrecadado dos serviços prestados. E no caso da CEEE, o valor da tarifa de energia é menor que na empresa privada, o seu comentário não tem sentido algum. Você está igual a papagaio de pirata, só repete o que a imprensa marrom está publicando.

Anônimo disse...

E muitos CCs dos deputados também estão presentes....sempre esperando o jaba, em caso de venda....sempre sobra prós deputados parceiros....

Anônimo disse...

Isso levam lucro pra China....voltamos a ser colônia....olha o rio de janeiro... vendeu Tudo e hoje está bem....na merda....

Anônimo disse...

Mais um CC de deputado vendillhao... esperando o por fora...ehehhh

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/