Opinião do editor - Os sinais positivos da economia devem-se ao governo Temer, sim, por suposto.

A nota a seguir é uma das notas mais equivocadas produzidas hoje pela competente equipe do blog O Antagonista. Ela está em linha com a campanha brutal que a Rede Globo move contra o governo Temer. Diz a nota:

Os sinais positivos da economia, como o saldo recorde da balança comercial divulgado ontem e o aumento da produção industrial, fortalecem a impressão de que a economia se descolou da política.

Não seria por causa de Temer, mas apesar de Temer.

Mesmo o uso do verbo no condicional não ajuda o blog.

Os sinais positivos da economia são resultados, sim, da ação do presidente Michel Temer, goste-se ou não dele. Isto decorre da boa escolha de uma equipe econômica dos sonhos e passa por uma agenda de fortes ajustes fiscais, reformas corajosas e gestão pública competente.

Em menos de um ano, o novo governo acabou com a pior recessão da história e derrubou a inflação de dois dígitos em vias de descontrole. 

Não é pouco.


31 comentários:

Anônimo disse...

TOTALMENTE ERRADO, DEVE-SE A LAVA-JATO E A DESCREÇA COMPLETA NA CLASSE POLÍTICA. POVO E EMPRESÁRIOS JÁ ASSIMILARAM QUE POLÍTICOS SÃO UM CANCER A PARTE DA SOCIEDADE, E COMO TAL DEVE-SE APRENDER A REMEDIÁ-LOS.

DEMONIOS NÃO PODEM SER EXTIRPADOS, DEVEM SER DEIXADOS DE LADO.

Anônimo disse...

Tomara que são sejam números maquiados para desviar de pedaladas fiscais.
Se não o forem é graças ao povo brasileiro ainda sério e trabalhador que com folego graças a PF e MP ainda acreditam no Brasil.

Dar crédito ao governo só se tivermos meio reurônio ou recebendo algo em troca.

Anônimo disse...


O GOVERNO MOSTRA ALGUNS NÚMEROS E ESCONDE OUTROS...


É preciso analisar três itens importantes em nossa economia:

- Taxa de juros;

- Taxa de desemprego;

- Crescimento do PIB;

Pegar um ou outro índice positivo é muito pouco porque eles são incapazes de alavancar nossa economia para um crescimento sustentável...

Anônimo disse...

Por analogia, os 13 milhões de desempregados também?

Anônimo disse...

O grande responsável é o competentíssimo ministro Henrique Meireles. A especialidade do Temerário é outra, mais ligada à corrupção.

Anônimo disse...

E vai tudo para o lixo graça aos conspiradores da Globo, Janot e Fachin.

ATENTO disse...

concordo

MERITOS A TEMER QUE MOSTROU COMPETENCIA,DETERMINAÇÃO.

A MAIOR CAMPANHA CONTRA E MESMO ASSIM LUTA E GANHA.

A ROUBALHEIRA PETISTA, DE LULA E QUADRILHA É A MAIOR DA HUMANIDADE,TEREMOS QUE TER PACIENCIA ATÉ A RECUPERAÇÃO.

TEMER DECLAROU AO ASSUMIR NÃO TER MEDO DE SUA MISSÃO,EPOCA DE VACAS MAGRAS E REMEDIOS AMARGOS E QUE SÓ A HISTÓRIA CONTARIA A VERDADE.ESTA GANHANDO APESAR DE GIGANTES ,GLOBO,QUERENDO A DESTRUIÇÃO DO PAIS PARA A ROUBALHEIRA CONTINUAR.

O MAIOR SINAL DE ACERTO FOI A GRITARIA, POIS FECHOU AS TORNEIRAS BNDES, POR ONDE SAIAM VERBAS GIGANTESCAS.

O FARAÓ LULA QUEBROU O BRASIL COM MEGAESTADIOS,PORTO E OBRAS EM OUTROS PAISES E O BRASIL DEFINHANDO.

"TERRA A VISTA",PARECE ESTAMOS NO RUMO CERTO.

Anônimo disse...

Concordo em parte contigo, Polibio. Temernao acanou vom a rrcessao. Ela ainda está aí.
Nao há uma campanha brutal contra Temer. Há uma campanha brutal contra politicos corruptos. Só nao participa dela quem tem seus malvados favoritos.
Combater petistas virou a religiao de muitos.

Mordaz disse...

Então deixa o Temer roubar a vontade. Que maravilha de presidente. Vamos ter que nomear rei do Brasil para que a economia nunca mais afunde. Deixa desta Políbio.

Anônimo disse...

Sim, é merito de quem está na Gestão, como foi mérito do PT ter quebrado o Brasil quando estava no comando.Querer ignorar isso é pobreza de espírito.Temer montou um semi parlamentarismo para o país não sofrer solavancos com boatos ou intempéries politicas, portanto merito dele.

Rudy Boger disse...

Políbio, bom dia. Gostei mesmo de seu comentário. Como vc mesmo diz: é o efeito manada --> a falta de personalidade de muitos jornalistas faz com que eles adotam, mesmo indiretamente, os direcionamentos da Globo & cia. Consequentemente quem se aproveita? O Luladrão e sua PTralha que estão num silencio anormal. Estão rindo do 'serviço' que determinada mídia está fazendo, martelando o Temer/Planalto todos dias, com reverberação em todo Brasil. Até parece que o Friboi decretou a falência da verdade. Pouco ou quase nada sobre os bandidos Friboi que suas urdidas delações pré programadas, com apoio (esquisito) da PGR. Só não enxerga quem não quer que é uma grande conspiração.
É um belo roteiro para um filme tipo House of Cards. Abs

Unknown disse...

Meireles é craque e Ilan é muitíssimo competente. Mérito, sim, também do Presidente que reconheceu isso e deu suporte.

Anônimo disse...

Concordo totalmente, e vai melhorar mais, apesar de não reconhecido pela nossa imprensa socialista.
Por isso o PT e anexos travam uma luta sem tréguas para que as reformas não avancem, do contrário em 2018 estarão mortos politicamente. O eleitor é venal, vota com o bolso. FHC se elegeu duas vezes no primeiro turno graças ao Plano Real. Lula, enfiado até o pescoço no Mensalão, se elegeu enquanto distribuiu dinheiro a rodo.

Anônimo disse...

os bandidos de estimação do editor são os porcos mais sujos do chiqueiro chamado brasil eeheheheh

Anônimo disse...

Políbio sempre competente, lúcido e sério em seus comentários. É por essas e outras que o blog de Porto Alegre ganha projeção nacional e hoje é visto como um dos melhores blog da política nacional. Com certeza os bons resultados da economia se deve ao controle de gastos e aos fundamentos implantados pela política econômica do governo Temer.

Anônimo disse...

Políbio sempre competente, lúcido e sério em seus comentários. É por essas e outras que o blog de Porto Alegre ganha projeção nacional e hoje é visto como um dos melhores blog da política nacional. Com certeza os bons resultados da economia se deve ao controle de gastos e aos fundamentos implantados pela política econômica do governo Temer.

Anônimo disse...

O Antagonista, está mais para Teoria da Conspiração. Algumas notas publicadas lá tem-se a impressão que é postada por petralhas aguerridos.Também concordo contigo Polibio, gov Temer estancou a sangria mas nada de pau na máquina, como muitos achavam que seria. Infelizmente a politica interfere e muito. ZéCarlos

Alex disse...

Artigo do Josias de Souza...
O governo de Michel Temer está na berlinda há 48 dias, desde que veio à tona o escândalo da JBS. Nesse período, ministros e aliados do presidente no Congresso repetem que só um fato novo poderia encurtar-lhe o mandato. Produziram-se tantos fatos novos que ficou difícil contá-los. O penúltimo foi a prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima. O próximo deve ser a formalização do acordo de delação premiada em que o doleiro Lúcio Funaro vai aprofundar as acusações contra Temer e todo o seu staff político.

A profusão de fatos novos —os de ontem somando-se aos de hoje, a estes misturando-se às previsões sobre os que estão por vir— provoca uma gradativa erosão no conglomerado governista, debilitando a supremacia legislativa do governo. Em público, Temer declara-se “animadíssimo”. Em privado, seus auxiliares contam votos. E concluem que a situação do governo já não é tão confortável na Câmara, que decidirá se autoriza ou não o Supremo Tribunal Federal a se debruçar sobre a denúncia que pode converter Temer em réu.

Como Temer não consegue fornecer explicações convincentes, a única consequência da onda de fatos novos é produzir outros fatos, e outros, e outros mais, até resultar em algo que começa a ganhar a aparência de um mar de acusações irrespondidas —um imenso lençol freático de suspeitas sobre o qual bóia, inerme, um governo incapaz de esboçar reação à altura.

Os primeiros fatos novos já vão ficando velhos: o áudio com o diálogo vadio do presidente, a delação dos executivos da JBS, a filmagem da mala com propina de R$ 500 mil, as explicações desastrosas de Temer, a prisão de Rodrigo Rocha ‘Homem da Mala’ Loures, a descoberta de que o presidente viajara no jatinho de Joesley ‘Bandido Notório’ Batista, a prisão de Henrique Eduardo Alves, o relatório em que a Polícia Federal conclui que Temer meteu-se mesmo num enredo criminoso, a conversão do presidente de investigado em denunciado por corrupção passiva junto ao Supremo Tribunal Federal…

De repente, quando o Planalto ainda festejava a transferência de Rocha Loures da carceragem brasiliense da PF para uma cana domiciliar, sobreveio a ordem de prisão contra Geddel. Suprema ironia: o ex-coordenador político de Temer virou ‘fato novo’ graças aos seus esforços para evitar o surgimento de outros dois ‘fatos novos’ radioativos. Geddel mexia-se nos subterrâneos para impedir as delações do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e do operador Lúcio Funaro —este último já com a língua em movimento.

A novidade orna com o fato novo original, que está na gênese da encrenca que ameaça o mandato do substituto constitucional de Dilma Rousseff. Na conversa gravada que manteve com Temer no escurinho do Jaburu, o delator Joesley Batista relatou ao presidente os seus esforço$ para preservar o silêncio de Cunha e Funaro. A certa altura, declarou que conquistara um bom relacionamento com Cunha. E Temer recitou para o gravador do visitante a frase que o perseguirá pelo resto da vida: “Tem que manter isso, viu?”

Depois de idas e vindas, Temer confirmou nesta segunda-feira que participará da reunião do G-20, na Alemanha. Voará na quinta-feira. Não são negligenciáveis as chances de encontrar revelações do doleiro Funaro penduradas nas manchetes quando retornar ao Brasil, no sábado. A essa altura, o governo já não descarta nem a hipótese de ser abalroado por uma delação de Cunha. Ou de Rocha Loures. Ou do próprio Geddel.

Os deputados governistas observam a conjuntura de esguelha. E com um pé atrás. Sabem que, se ajudarem a enterrar a denúncia que trata de corrupção passiva, logo terão de deter a segunda flechada do procurador-geral da República, que alvejará o presidente com a denúncia sobre obstrução de Justiça. Que será seguida pela flecha da formação de organização criminosa. Os parlamentares começam a se questionar sobre a conveniência de arcar com o custo político de socorrer um presidente hemorrágico, com escassos 7% de popularidade.

Anônimo disse...

Infelizmente o antagonista perdeu o senso das coisas,passou a atacar como MAV os comentaristas que tinham pontos de vista que não eram concordantes com os seus.Uma lástima.Ainda bem que tem o Polibio que podemos confiar.Uma imprensa digna é um patrimônio para uma nação.

Anônimo disse...

Tenho como necessidade, neste momento, muito pragmatismo. Ruim com Temer, pelos motivos éticos já conhecidos e usuais em nossa política, mas muito pior sem ele. Credito ao seu destemor político e à sua impopularidade (não tem nada a perder), as corajosas medidas tomadas no campo econômico, cujo corolário em termos de ajuste fiscal, será a da previdência. Para meu gáudio, já se fala também numa reforma tributária. Bem, se conseguir isto, até lhe desejarei boa sorte no seu ajuste de contas com a sociedade.

Anônimo disse...

OS SINAIS POSITIVOS DA ECONOMIA SÃO NEUTRALIZADOS PELOS DESCAMINHOS DOS MAUS POLÍTICOS .!!!

Unknown disse...

Se Temer tiver cometidos crimes, que pague por eles. Mas uma coisa é certa: bastou acabar com a bolsa bndes para empresários corruptos, eliminar a bolsa artista, deixar de dar dinheiro dos brasileiros para ditaduras corruptas, que a economia já melhorou, a inflação diminui, os juros estão baixando. Mas tem muita gente que não está gostando nada disso, pois aposta no quanto pior melhor para poder lucrar com a tragédia alheia. O artigo A quem interessa o caos no Brasil? (http://www.imprensaviva.com/2017/07/a-quem-interessa-o-caos-no-brasil-real.html) mostra como os poderosos que comandavam os governos petistas estão insatisfeitos com a retomada da economia.

Alberto disse...

Temer é da turma dos ladrões. Então não pode mais governar. Nem ele nem sua cambada de sanguessugas. E Luladrão? Porque ainda está solto?

Unknown disse...

políbio, se a equipe econômica quisesse umentar a inflação, não teria conseguido.
o consumo despencou. o dinheiro parou de circular.
não tem mais.
olha os EUA. com 4 tri dólares a mais, não tem inflação.
equipe econômica boa é déficit 0.
tu bem sabes disso.
abraços.

Anônimo disse...

Você é CC de qual político do PMDB??

Ultra 8 disse...

Lamentável,o país quebrado,criminosos no planalto produzindo caos social com milhares de criminosos nas ruas,e ainda tenho de ler que há lucidez no puxa-saquismo do editor...

Temer, a pá de cal da Dilma...

Por aqui,o Sartori, está fazendo maravilhas, agora que está chegando 2018,vem com a mentira de encher o estado com mais brigadianos... o Genro também fez este showzinho e quebrou o estado.

Anônimo disse...

Como um truque para desviar a atenção do país a fim de melar a Lava Jato e por o país definitivamente sob o controle da Organização Criminosa.

Anônimo disse...

Temer e a equipe econômica têm feito um excelente trabalho que reflete diretamente nos fundamentos da economia e começa apresentar os bons resultados, apesar da torcida contra da turma "do quanto pior melhor" ligados à ORCRIM, PT e asseclas e redebobo.

Anônimo disse...

Parabéns Temer e sua equipe econômica. O certo é que herdou dos governos petistas um país no fundo do poço e apesar de toda dificuldade tem obtido êxito na economia e no avanço das reformas tão necessárias.

Unknown disse...

Na verdade, e isso é cristalino, o que resta da economia brasileira se deve ao povo que produz, seja na agricultura, na industria e aos pequenos e médios empreendedores. Nos ultimos 15 anos, o que o governo e quase todos os politicos produziram foi o caos no pais. Governo e politicos produzem para si. Sua patria são seus bolsos cheios. Incrivél, chegaram ao ponto de se convencerem que aqui o crime compensa.

Anônimo disse...

Dá-lhe fã de corrupto

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/