Opinião da leitora - Perdemos o direito de ir e vir em Porto Alegre

Concordo que o governo gaúcho melhorou o policiamento e reduziu os crimes de sangue, mas perdemos a mais básica das liberdades, que é a de ir e vir, porque continuamos sendo ameaçados, assaltados e mortos na própria quadra em que vivemos ou trabalhamos.

A Capital continua em estado de sítio.

Nunca vi uma situação deprimente como esta pela qual passamos em Porto Alegre.Sei que em outras grandes cidades acontece o mesmo, como é o caso do Rio, mas aqui a gente está refém dos bandidos. Está ruim de sair na cidade.

E não falo apenas em relação ao trabalho, mas também na caminhada diária, no almoço em restaurante de rua, na saída noturna e na tarefa para levar e trazer os filhos na escola ou na festinha.

Estamos confinados nas nossas fortalezas desarmadas.

Bruneida Cardoso Perez, Porto Alegre.

18 comentários:

Anônimo disse...

Por obra e graça do ESTATUTO do DESARMAMENTO, sancionado por LULA e da tímida ação da Polícia , que vem perdendo a guerra para a bandidagem . É verdade, somos reféns dos bandidos .!!!

Anônimo disse...

BRUNEI DA! VÁ PARA RUA EXIGIR INTERVENÇÃO MILITAR POIS CASO CONTRÁRIO VIVEREM OS POR DÉCADAS SÓ O RISCO DA BANDIDAGEM, DO GRAMSCISMO E DOS GLOBALISTAS. A ESQUERDA QUER ESSA INSEGURANÇA PARA QUE O POVO, NO DESESPERO VOTE EM UM COMUNISTA COMI LULADRÃO E O BRASIL SE TRANSFORME UM UMA DITADURA COMO CUBA.

Anônimo disse...

É simples...facam cursos de tiro..comprem suas armas..e fogo nestes vagabundos..

Anônimo disse...

LEMBRAM PEDRO AMERICO LEAL?

"AI DE VOCES QUE SE QUEIXAM DA AÇÃO DA POLICIA, NO DIA EM QUE O BANDIDO NÃO MAIS TEMER A LEI"

AS MARIA DO GRELO DURO DEFENSORAS DE BANDIDO TEM CULPA NO CARTÓRIO,LEMBREM.

Colocar na segurança,alguém que entenda do riscado, colocam aprendizes,teoricos,, se queremos segurança devemos ter alguém de respeito, que mostre a bandidos respeito e temor a lei.

Há tempos atras um tal de Bacci, foi posto na segurança , e como entende do riscado mandou ver, foi ele mesmo ensinar os bandidos como ia ser dali para diante. As horrorosas criaturas de grelo duro defensoras de bandidos mas pagas pela sociedade botaram a boca no mundo e terminou o nosso bom xerife.

Naqueles dias os bandidos levaram a pior, lembro ele mesmo foi dar o exemplo mandando bala na bandidagem.

A COISA VEM DE CIMA

SE O PATRÃO SENTA O PEÂO DEITA,A BANDIDAGEM É DONA DA CIDADE.

Com idéias idiotas bolivarianas o Brasil foi destruído, é pior do que na Alemanha ´pós guerra, pois lá se definiu rumos, joio foi para o lixo, levantaram a Alemanha ,o lado da democracia é claro, AQUI, O LIXO HUMANO BOLIVARIANO CONTINUA, IDÉIAS DE MENTIRA E ENGANAÇÃO, E AINDA PAGOS PELO DINHEIRO DO POVO DE QUEM TANTO ROUBARAM.

Talvez só uma idéia como BOLSONARO, que ao perguntado sobre como combater a violencia ele foi simples e claro:

"com uma força maior e em sentido contrario."

Gostei da idéia,ate hoje na humanidade não se sabe de outra formula.como em Nova York!

Dizem que a violencia só deve prevalecer quando a diplomacia falha, mas como fazer diplomacia com GÂNGSTER, drogados e armados "sem papo"?

Toda a cidade é refem e foi transformada em prisão, gradeada e com cerca de choque.Por nada, te pegam na rua, na sinaleira.

TE ACORDA, VAMOS EXIGIR QUEM SABE FAZER A COISA CERTA.




Anônimo disse...

reclamem com o secretário de segurança de vocês coxinhas o kissmer

Anônimo disse...

A eleitora tem de se queixar para quem ele votou, ou seja, ao tiririca da serra, Comandante Chefe da Policia, mesmo partido do traíra, PMDB, tendo como partidos asseclas os mesmos que ajudaram o traira a caçar dilma, ou seja, PP, PRB, PPS, PDT, PSB, PV, PTB, etc. E ainda os poucos policias que restam recebem o salário parcelado.

Anônimo disse...

E a desculpa de alguns neo nazistas é o "estatuto do armamento", como se todos tivessem dinheiro para comprar uma arma, que é caríssima.

Os poucos que tem arma ao invez de usar para se defender dos bandidos e ladróes matam os vizinhos, matam em briga de transito, esquecem em casa e o filho pega para brincar e mata o amiguinho e, quando estão armados na hora do assalto o bandido leva o dinheiro e a arma do trouxa, quando não leva a vida, simplismente porque BANDIDO NÃO ANUNCIA ASSALTO, ele age no descuido das pessoas leigas.

Citem 10 casos em que o assaltante levou a pior com o assaltado?

Anônimo disse...

"mas aqui a gente está refém dos bandidos"

e no Rio não estão também????

Anônimo disse...

Gosto de bater fotos, mas tenho medo de ir em locais públicos, pois além do risco já cotidiano, uma câmara fotográfica de valor maior é um atrativo para os inocentes protegidos das esquerdas.

Anônimo disse...

O famoso e destrutivo ECA também é uma tragédia. Querem acabar com o que é bom e implantar a lei do meliante com apoio do judiciário/parlamentares

Anônimo disse...

Qdo a população andar armada, a bandidagem vai pensar dez vezes, antes de bater no vidro dos carros num semáforo, anunciando assalto, tá perigando levar um tiro de doze na cara.

- Na Venezuela tb desarmaram a população. O que acontece hoje na Venezuela amiga dos petralhas assaltantes de dinheiro público, é que o povo está sendo morto pelas milícias chavistas. O povo não tem arma, bem como pregava Lenin em seu Decálogo.

Anônimo disse...

Para entender isso, leia: O povo e a ralé, por Olavo de Carvalho.
... Alguns discípulos bastardos do autor de “O Capital”, uns riquinhos muito frescos e pedantes, fundaram um instituto em Frankfurt com o dinheiro de um milionário argentino e resolveram que valorizar antes o trabalho honesto do que os vícios e o crime era uma deplorável concessão de Marx ao espírito burguês.
Usando dos mais requintados instrumentos da dialética, começaram ponderando que o problema não era bem o capitalismo e sim a civilização, e terminaram tirando daí a conclusão lógica de que para destruir a civilização o negócio era dar força aos incivilizados contra os civilizados.
... Logo esse princípio estético passou a ser também sociológico. O trabalhador honesto é uma fraude, [só bandidos, drogados e doentes mentais têm dignidade. Abaixo o proletariado, viva a ralé. De todos os empreendimentos humanos, os mais dignos de respeito eram o sexo grupal e o consumo de drogas.]

Anônimo disse...

O Brasil todo ta assim estamos presos em nossas casas e os bandidos lindos leves e soltos ...isto é o resultado de 13 anos do maldito pt q deixou as fronteiras escancaradas nao fez politicias de combate as drogas= zero neste setor........ deixou as drogas dominarem o pais armas tambem entraram a rodo, armas e drogas .... é o pais depois de 13 anos nas maos dos malditos bolivarianos aliados das farc , do cocaleiro boliviano evo morales é estamos sendo dominados pelas drogas o q leva a violencia- assaltos, assassinatos, destruiçao dos lares, destruiçao dos dependentes- pt partido das trevas deixou seu rastro de destruiçao

Anônimo disse...

o que leva a maioria dos assaltos e assassinatos sao as drogas é as drogas que geram a violenciA em q estamos no pais=-- pt saudaçoes....... sim é sim herança do pt o numero de mulheres presas explodiu nos ULTIMOS ANOS as mulhres se envolveram com traficantes tambem se meteram a vender ou servirAm de mulas- adolescentes tambem o numero de apreendidos explodiu SIM eles tambem roubam e matam por causa das drogas na maioria dos casos a maconha é a porta entrada OS VICIADOS começam com maconha e vao aumentando chegANDO no crack o mais potente e devastador o pt É o partido das trevas- ainda bem que foi varrido nas urnas VIROU PÓ LITERALMeNTE = VADE RETRO= PERDEU FEIO EM TODas capitais e cidades do pais , vai levar anos p concertar o estrago

Anônimo disse...

A Lei Mensaleira ( aprovada exatamente no forte da compra de deputados pelo PT) resultou nisso. Não dã mais para andar em Porto Alegre. Engraçado que em edtados nunca governados pelo partido bolchevique bolivariano isso não acontece: ver Curitiba e Florisnopolis

Anônimo disse...

Mas alguma vez tivemos direito algum?
Se tivemos foi milhões de muitos anos trás. Não se iluada!
Direito é uma coisa e ter acesso é outra.
Uma não vive sem a outra.
A constituinte é linda, divina e maravilhosa mas não se iluda analfabetos funcionais.

Anônimo disse...

Olha aí um petralha retrógrado, seboso, fedido, incompetente, burro, filho-da-put@ que nem sabe quem é seu pai!

E quem é teu secretário de segurança?? O Bixol?

Anônimo disse...

E o editor defendendo Sartori e Temer, mesmo esses porcos aumentando impostos e enfiando no c* da população! Fora PT, esquerdalha , PMDBosta, PSDBosta e todos esses partidos-lixos! Todos ladrões do nosso suado dinheiro!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/