Obras na construção civil continuam em queda livre

O Índice de Atividade da Construção Imobiliária (IACI) registrou recuo de 1,3% na passagem de maio para junho, excetuados os efeitos sazonais, conforme divulgado ontem no Monitor da Construção Civil (MCC), elaborado pela consultoria Tendências em parceria com a Criactive. O resultado refletiu a retração do índice de acabamento, ainda que os segmentos de estrutura e fundação tenham avançado no período. 

Na comparação inter-anual, a metragem da construção civil registrou queda de 19,7%, acumulando nos doze meses recuo de 17,3% na mesma base de comparação. 

Quanto ao Índice de Lançamentos, que apresenta defasagem de dois meses em relação ao IACI, verificou-se contração de 37,2% no acumulado em doze meses. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Com esta história que começa a aflorar de 'bens compartilhados', pessoas começam a ficar desconfiadas o que poderá acontecer.

Compra-se, paga-se, e 'compartilha-se ?

Editor deveria fazer matéria sobre isso.

Anônimo disse...

Quando é vão meter um bala na cabeça deste ladrão fdp

Anônimo disse...

O PT ESTÁ FAZENDO FALTA!

Se fosse nos tempos do governo de Dilma, diriam que a culpa é do PT.

Porém, como os petistas já saíram de cena, resta à mídia e às elites em geral, achar logo um bode expiatório para acalmar a população!

Anônimo disse...

Mas as vendas de imóveis, segundo o editor e sua "fontes" aumentaram na ordem de 93%, uma maravilha.

Ultra 8 disse...

VIVA TEMER,AGORA FICAREMOS SEM TETO. BOM TRABALHO PRESIDENTE!

TEMER,A PÁ DE CAL DA DILMA...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/