Morreu o filho de Leonel Brizola, João Otávio

Ele estava internado desde a quarta-feira em um hospital em São Paulo. O arquiteto de 64 anos lutava contra um melanoma.  João Otávio era o único filho vivo de Brizola. Seus dois irmãos, José Vicente — o mais velho, morto em 2012 — e Neuzinha — a mais nova, morta em 2011 —, nunca brigou ou desafiou publicamente o pai. João Otávio vivia nos últimos anos entre o Rio de Janeiro e o Uruguai, onde administrava a fazenda da família e uma academia de ginástica. 

Filho de Leonel Brizola, o arquiteto João Otávio Brizola, 64 anos, morreu na noite de sábado em São Paulo.  Seu corpo foi velado e cremado neste domingo na capital paulista. As cinzas devem ser levadas para o Rio de Janeiro, onde ele passou parte da vida.

João Otávio descobriu a doença há dois anos e, desde então, vinha realizando tratamento, mas nos últimos meses seu quadro clínico agravou.

Ele lançou o livro Minha Vida com meu pai, Leonel Brizola, uma obra em que relembra a convivência com o líder político. A sessão de autógrafos em Porto Alegre ocorreu no ano passado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Políticos de esquerda e demagogos como Brizola parecem 'saber tudo' o que têm que fazer para o mundo ser uma maravilha e funcionar como uma máquina azeitada.
Mas, na prática, prevalece a política do compadrio e Mateus, primeiro os meus.

Anônimo disse...

A famiglia do socialista Brizola é como o ditado: "Por fora uma bela viola e por dentro, pão bolorento!"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/