Morreu o ex-assessor de Lula e Dilma, o gaúcho Marco Aurélio Top Top Garcia

Marco Aurélio Garcia ganhou notoriedade em 2007 quando, através da janela de seu escritório no Palácio do Planalto, foi flagrado fazendo um gesto obsceno enquanto assistia a um telejornal, fato pelo qual ficou conhecido como Marco Aurélio "Top-Top" Garcia. A cena (foto ao lado) foi captada por uma câmera da Rede Globo no exato momento em que o Jornal Nacional noticiava a descoberta de um defeito técnico no avião Airbus A320 do acidente do Voo TAM 3054. Tal gesto dava a indicação de que os mortos da tragédia 'se ferraram', debochando do acontecido. Na época, a imprensa interpretou o gesto como uma celebração da notícia que eximiria o governo federal de culpa no acidente que causou a morte 199 indivíduos, cuja versão estava diariamente sendo apregoada pela emissora, no bojo da "crise aérea"

Marco Aurélio Garcia, ex-assessor especial para assuntos internacionais dos ex-presidentes Lula e Dilma, morreu nesta quinta-feira, em São Paulo.

Aos 76 anos, ele teve um infarto fulminante.

As informações são do Partido dos Trabalhadores ao qual ele era filiado.

Garcia, nascido em Porto Alegre, onde graduou-se em filosofia e direito pela Ufrgs e onde também foi vereador,  foi professor do Departamento de História da Unicamp  e em 1990, na condição de Secretário de Relações Internacionais do PT, foi um dos organizadores e fundadores do Foro de São Paulo, para reunir todos os grupos de esquerda da América Latina e do Caribe.

77 comentários:

Anônimo disse...

Aqui so esperando os comentários dos "homens de bem" que valorizam a vida

Anônimo disse...

Já foi tarde, petralha imundo safado. Que o demônio dê a ele o tratamento que bem merece.

Anônimo disse...

Que baita notícia!! Morreu o principal responsável pela desastrosa estratégia sul-sul, que apenas isolou ainda mais o Brasil e entregou nosso dinheiro de mão beijada a ditaduras latino-americanas e africanas! Já vai tarde esse monstro comunista. Que bom se Gilberto Carvalho também tivesse um enfarto fulminante.

Anônimo disse...

MENOS UM LIXO. QUE O CAPETA O TENHA.

Anônimo disse...

O inferno deve estar em festa!

Anônimo disse...

Foi-se um homem perigoso. No inferno diabinhos dao pulos de alegria com a alma negra e pesada que la chega.

Anônimo disse...

SÓ PODIA SER FORMADO EM ESTÓRIA! CARNIÇA COMUNISTA ESSE SUJEITO GAUCHO DESTRUIU O ITAMARATY E TEVE ORGASMO COM O DESASTRE DO AVIÃO DA TAM. AS VITIMAS E FAMILIARES SE SENTEM EM PAZ COM A IDA AO INFERNO DESTE PULHA INFELIZ.

Anônimo disse...

Graças a DEUS um comunista a menos do foro de são paulo.(minúscula)

Anônimo disse...

menos 1

Anônimo disse...

Esse já vai tarde. Figura nojenta e asquerosa, que nutria ódio aos que venciam na vida pelo trabalho.

Nossas justas homenagens disse...

Será sempre lembrado como o criativo e insuperável autor do "Top Top" no acidente com o avião da TAM, há exatos 10 anos.

Anônimo disse...

Foi tarde

Anônimo disse...

Adeus, bandido! O inferno te espera. Vai, chega lá que a bandida da Marisa está te esperando. Logo, logo vai mais gente petista. Podem esperar.

Anônimo disse...

Um fdp a menos. Obrigado Senhor.

Anônimo disse...

Já foi tarde. FDP. Não é porque morreu que vai virar santo.
Esse é um dos maiores comunistas pensadores que já existiu.
NÃO FARÁ FALTA.

ARS disse...

Vai fazer concorrência com o caPeTa no inferno.

Anônimo disse...

Foi o Chanceler de fato durante os governos de LULA , tendo conseguido desorganizar e apequenar a excelente Diplomacia brasileira, que o MRE vinha desenvolvendo há algumas décadas , motivo de orgulho do País e de admiração internacional. Foi um dos organizadores do Foro de São Paulo, cujo objetivo é a união da Vanguarda do Atraso Latino-Americana , a VALA, cujo líder máximo era Fidel Castro. Por sua ideologia do século passado , por ter causado um grande prejuízo à Diplomacia do Brasil e criado o Foro de São Paulo , Garcia não deixou legado inteligente ao País e tampouco saudade ao povo brasileiro .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

TOP, TOP, TOP .!!!

Anônimo disse...

Ótimo, mais um que vai se encontrar com o capeta, preparando a sala pro luladrão...

Anônimo disse...

Que o diabo faça bom uso deste ser, foice!

Anônimo disse...


Com todo o respeito em relação à vida humana, afinal tinha família, e tudo o mais. Mas, em sua vida pública, tratava-se de um dos maiores idiotas do Brasil. Não só por suas ideias, mas também pela forma boçal e desrespeitosa com que as exercia. Radical = idiota.

Anônimo disse...

Nem para carniça serviu.

Anônimo disse...

Ja vai tarde desgraçado imundo. Que o diabo te carregue.

Anônimo disse...

Ja vai tarde desgraçado imundo. Que o diabo te carregue.

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHA nem acertei os "homens de bem" comemorando a morte de uma pessoa, ainda bem que são pessoas boas que defendem a vida, alias nunca vou entender essa "gente de bem" diz que é contra o aborto por que temos que "valorizar a vida", mas defendem a pena de morte eu ja defendo é as duas coisas mesmo aborto e pena de morte.
A e desejo o mesmo que vocês estão desejando ao Marco Aurelio Garcia para a mãe e o pai de vocês #PAZ HAHAHAHHAHA

Anônimo disse...

Em 1964 mandou a gurizada de 16, 17 anos do partidão para o Araguaia e foi fazer revolução comunista com a mulher em Paris.

Anônimo disse...

filho da puta, que os vermes devorem a alma desse desgraçado no inferno

Cap Caverna disse...

Menos uma peste fedorenta petista, ocupando lugar entre as pessoas de bem. Comunista, petista e outras rales da mesma laia, são iguais a mosca, pois morre uma, e aparecem mais 10, do meio do estrume. Gostaria que esse verme, vivesse mais uns anos, pra ver o final dessa raça desgraçada, da qual ele fez parte. E o anônimo das 16:02 e das 17:17 , deve estar chorando pela morte de um se seus exemplos e ídolo. Vai para CÚba, petista . Anônimo aprende: DEFINIÇÃO DE ESTUPIDEZ.... conhecer a verdade , ouvir a verdade, ver a verdade, MAS AINDA SSIM ACREDITAR NA MENTIRA.

Anônimo disse...

Como lembrança, deixo este trecho da entrevista feita com Roberto Campos no programa Roda Viva, em 1997. Um dos entrevistadores era MAG, que foi devidamente enquadrado por Roberto Campos. A diferença de estatura moral e intelectual é gritante.

https://www.youtube.com/watch?v=tgTcREyhEcE

Anônimo disse...

Vai dar meia horinha de cu comunista

Anônimo disse...

Ótima notícia!! Menos um da quadrilha petista e tomara que o "big boss" vá encontrá-lo em breve no Inferno ! Aí sim, a festa vai ser de arromba lá e cá !

Anônimo disse...

Faço aniversário hoje! Que grande presente de aniversário saber que um porcão desses, além de ser um grande pilantra e defensor de ladrões e bandidos, foi para o fundo do inferno para ser currado pelo demônio! É aquele dos dentes ruins e mal cuidados que fez TOP, TOP quando do grande acidente aéreo que vitimou dezenas de brasileiros. Grande sensibilidade humana tinha esse PúsTula do PT! Bem feito! Se f*d*u!KKKKKKKK

Anônimo disse...

O diabo deveria ter levado o Temer, o Padilha e o Meireles antes do aumento desse novo imposto, e não o Garcia

Anônimo disse...

Para o Anônimo que PosTou: ""Aqui só esperando os comentários dos "homens de bem" que valorizam a vida."" Certamente esse "cidadão valoroso do PT" terá a devida "homenagem" em termos de comentários na mesma medida da sensibilidade que teve quando do grande acidente aéreo que vitimou quase 2 centenas de brasileiros quando fez TOP, TOP!

Anônimo disse...

Morreu também pela boca podre, pois cultivava uma péssima higiene oral! A última vez que foi ao dentista farmácia se escrevia com PH! KKKKKKK

Anônimo disse...

Quando ele chegar no inferno e soltar um arroto por aquela sua conhecida boca-de-latrina, o diabo manda ele para a PQP!Vai feder assim LÁ NO INFERNO!!!
Beijinho-beijinho com o Top-Top só os petralhas tinham estômago ou aguentavam
aquele esgoto a céu aberto, por serem puxa-sacos e bajuladores!
O morto fedia por dentro e por fora!

PR Vinazzi disse...

Foi-se Marco Aurélio Top-Top Garcia. A fila também anda para os covardes e canalhas!!!

Anônimo disse...

Defender a vida é uma coisa. Defender um crápula é outra. Esse ser afundou a Diplomacia brasileira, diminuiu a importância do país, fundou o foro de São Paulo com as Farc, ajudou a implantar o ódio contra o mérito, regozijava-se com o mal alheio, desde que beneficiasse o PT. Teve uma vida longa e maléfica. O bom de tudo isso é que esses seres estão partindo para onde merecem, sem deixar sementes. Graças a Deus!

Anônimo disse...

O Demônio Tripé o espera no fundo do inferno com a braguilha aberta! A Marisa já foi. Chamar-se-á doravante Marco Aurélio "Rosquinha Escarlate" Garcia, a nova noivinha do inferno! Morra porco!

Anônimo disse...

Teu rabo sujo esta carente de rola comunista imbecil.

Anônimo disse...

Pelo menos temos uma noticia boa hoje.

Anônimo disse...

É que o diabo prefere levar primeiro aqueles que lhe pertencem, como vcs petralha amaldiçoados e imundos.

Anônimo disse...

Que resposta inteligente quem muito fala em dar cu é por que tem vontade mas falta coragem

Anônimo disse...

O sujeito so cultivou o ódio, veja o que colheu.

Anônimo disse...

Demorou, mas foi para o inferno. Espero que deixe a porta aberta para o Lula e a Dilma.

Anônimo disse...

Ao desalmado que não sabe o que são "PESSOAS DE BEM", respondo que é uma pena que a mãe e o pai dele não pensaram o mesmo que ele em relação ao aborto. É tão crápula quanto o desgraçado do top top top, ao igualar um INDEFESO E INOCENTE SER, com este asqueroso por quem ele toma as dores. Ora, se é também a favor da pena de morte, aplique-a em si mesmo. Pois quem defende assassinato de crianças ainda no útero, não merece defesa.

Anônimo disse...

Será que esse ódio todo é legado do PT?

Anônimo disse...

oba moleu cumunista seu Polibio!!! oba oba!!! moleu moleu

Anônimo disse...

Quem defende esse pulha, pulha é!
Vai desgraçado, o Satanás te espera.

sempre mais disse...

O que este fez com as vítimas da TAM foi HORRÍVEL!!!!!!

Anônimo disse...

Valeeeeu! Próximo?

Anônimo disse...

Eles fazem isso até hoje !!

Comunistas existem enquanto existir dinheiro dos outros !!

Anônimo disse...

Já vai tarde

Anônimo disse...

Putzgrila! 2017 chegou na metade e já temos algumas baixas na ORCRIM: o cachaceiro quase no xilindró, marco toptop e marisa letícia no inferno, a carta capital fechando, o cachaceiro um pouco mais pobre, o partido das trevas=pt perdendo eleitores e ações judiciais, os países ex-bolivarianos colocando ex-presidente na cadeia(Peru, Rep. Dominicana),... ex-aliados políticos e empresários amigos presos ou delatando (cabral, odebrecht, vaccari,...)
Se continuar assim, olha, sei não, é capaz do partido da traição=pt acabar muito em breve.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

>>

Esse sujeito fez muito mal ao Brasil. Em quase dezesseis anos em que foi o Czar de nossas relações exteriores, esse petralha conseguiu transformar a politica externa brasileira em uma vergonha internacional, esse sujeito transformou nossa nação em uma anã diplomática, em uma piada internacional.

Espero que seus biógrafos sejam honestos e descrevam para as futuras gerações o péssimo brasileiro que foi o comunista Marco Aurélio Garcia, mais conhecido como Marco Aurélio Top Top Garcia.

<<

Anônimo disse...

"Até criarmos coragem", o demônio vai queimando a rabiola dos petistas e esquerdopatas! São esses que gostam de mulheres do grelo duro e de queimadores de rosca!

Anônimo disse...

Que o próximo seja o porco e corruPTo do luladrão. Câncer, não desista!

Anônimo disse...

O boca podre do PT, com cérebro mais podre ainda, foi para o quinto dos infernos. Que permaneça lá para todo o sempre! KKKKKK Porcos do PT também morrem! Foi tarde esse crápula imundo!!!

Anônimo disse...

MORREU, no entanto é nítido, cristalino o seu LEGADO,o estrado a esculhambação que ajudou deixar a PÁTRIA MÃE!


Anônimo disse...

As vítimas do acidente da TAM devem lá de cima estarem fazendo "toc toc" para esse fdp comuna fazer sua caminhada para o mármore do inferno. Mais um petista comuna se foi, menos um, maravilha que tem que ser comemorado, agora estamos ansiosos esperando que o Vigarista da Silva o acompanhe o mais breve possível. A galega-muda também te espera, tá com saudades de ti vigarista...

Anônimo disse...

"Quando os corpos ainda queimavam, fez o TOP TOP festejando porque a culpa não era dele. Alguém seria responsabilizado e ele não... Festejou sem respeito algum pelos mortos. Festejemos a morte dele de igual maneira, embora não merecesse morte tão rápida. Deveria ter sofrido mais para pagar pelo seu nefasto escárnio... TOP TOP já vai tarde... Que as profundezas do inferno sejam sua morada eterna!"

Anônimo disse...

Foi dada a descarga e mais um m3rd$ do PT indo fossa abaixo. Tão abaixo que vão para o fundo dos infernos!

Ultra 8 disse...

ESTUDOU TANTO PARA SER ASSESSOR DE BANDIDOS...MORREU TARDE.

QUANDO UM ESTÚPIDO NASCE, NÃO ENTENDE O SIGNIFICADO DAS PALAVRAS DA HISTÓRIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS.

SÓ PODERIA NASCER PARA SER BAJULADOR DE CRIMINOSOS.

CHAMAR DE ANALFABETO FUNCIONAL,PARA NÃO DIZER QUE ERA UM FDP!

Anônimo disse...

Mais uma Cris comunista do nosso Río Grande, va, mas va pro inferno comunista safado.

Anônimo disse...

Esse Fdp orientou o Brasil a ser amiguinho dos países do terceiro mundo como Bolivia..Venezuela..Angola..etc...e mandava a Dilma Anta a fazer cara de poucos amigos quando ia a reuniões com os USA..França..Escaninavia..etc..dava para perceber nitidamente o desconforto da digníssima senhora. É aquela história..Me deixem com as feias para que eu me destaque pela minha pouca beleza.

Anônimo disse...

É sério isto? Conte mais.

Anônimo disse...

É. Mas eu sugiro argumentos mais sólidos contra o socialismo como a História, que comprova inequivocamente que esse sistema nunca dará certo.

Unknown disse...

O Inferno vai ficar pior!!!

Roberto disse...

Deixou aqui no Sul outro "professor de estória", ex deputado, e que tem o mesmo pensamento atrasado. Morre um mas sempre tem outro para substituir. É a "sina Tupiniquim". Por isso não sairemos nunca do atraso!

Anônimo disse...

Chama a atenção que o comunista ali de antes se preocupa com a vida...mas não fala nada da vida dos venezuelanos, cubanos, russos etc.

Anônimo disse...

Uma coisa eu acho e com certeza , todos focaram chateados : O Maduro nao veio ou virá da Venezuela para o enterro ...acho que anda muito ocupado com seus problemas . Segundo a Barbie Gleici "hot-hot" disse que é uma grande injustiça o que esta fazendo para ele .. Esta é outra que nao faz falta aqui "embaixo"...

Anônimo disse...

Que o diabo o tenha eternamente.

Anônimo disse...

O diabo deve estar cagando na cabeça desse PúsTula do PT. Deve feder menos do que a boca desse crápula!

Anônimo disse...

se o chefe não tivesse os 9 milhões(pobrezinho só mostra 9 milhões) bloqueados, levaria o corpo com a merd@ dentro para ser enterrado no IRAN

Anônimo disse...

Um fdp a menos - que o demo o tenha!

Anônimo disse...

Não desejo a morte de ninguém, nem deste imbecil. Prefiro combater estes idiotas vivos. Foi um dos piores, se não o pior jumentos que o MRE teve em seus quadros. Um sujeito que reatou amizade com os piores psicopatas africanos e ditadores que destilam odio como dirigentes do irã e de outros paises assemelhados a este. Esta alma não vai deixar saudades. O diabo que se cuide, pois ele vai deixar o inferno com 100 anos de atraso.

Anônimo disse...



Esse aí já foi muito tarde!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/