Ministro da Saúde inaugurou as 8h30min o novo Centro Obstétrico do Hospita Conceição

O ministro da saúde, Ricardo Barros, participa da solenidade desde as 8h30min e vai também autorizar o lançamento do edital para construção do Centro de Hematologia e Oncologia do Grupo Hospitalar Conceição. A nova direção está sobocomando de Adriana Acker (superintendente) e dos diretores Mauro Sparta e Ibanes Ferreira Filter.

Depois de um ano de obras, o novo Centro Obstétrico do Hospital Conceição, em Porto Alegre, está sendo inaugurado nesta manhã em Porto Alegre. Desde agosto de 2016 em reformulação, o espaço estava com a capacidade de atendimento restrita a 200 partos por mês. Com a reforma feita pela nova administração, o hospital volta a realizar 385 atendimentos mensais – e com o padrão exigido pela Rede Cegonha, do Ministério da Saúde.

O local será referência para parto humanizado, com salas e banheiros individuais que permitem a presença do acompanhante com a gestante antes, durante e depois do nascimento do bebê. Antes da reforma, esses locais eram coletivos. O custo da obra foi de R$ 4.130.732,59.

Nenhum comentário: