Ministro Aloysio Nunes Ferreira critica declarações traiçoeiras do presidente tucano Tasso Jereissati

Tasso Jereissati (à esquerda) comporta-se traiçoeiramente, sem sequer respeitar os ministros que o PSDB indicou para o governo ou aos milhares de cargos federais que ocupa. 

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes (na foto, à direita), criticou aliados tucanos que defendem o desembarque do governo de Michel Temer. Pelo Twitter, Nunes afirmou:

- Nem Lula nem Dilma tiveram esse tratamento quando o partido fazia oposição ao Planalto.

Em resposta às sinalizações de desembarque feitas ontem pelo presidente Tasso Jereissati, o ministro das Relações Exteriores afirmou que, "do ponto de vista dos interesses do Brasil, não poderia haver ocasião mais inoportuna para os recentes ataques de dirigentes do PSDB". Nunes fez referência à reunião de cúpula do G20, em Hamburgo, onde Temer está reunido com os líderes das principais economias do mundo.


15 comentários:

Anônimo disse...

CNI, QUE APOIOU O GOLPE, PROJETA CRESCIMENTO MENOR COM TEMER:

Confederação Nacional da Indústria (CNI) reduziu as expectativas para o setor industrial e da economia como um todo em decorrência da crise política do governo Michel Temer.; segundo o boletim Informe Conjuntural, a CNI estima que o Produto Interno Bruto (PIB) em 2017 deverá ser de apenas 0,3%, contra 0,5% das projeções anteriores; para o PIB industrial a queda foi maior ainda, passando de 1,3% para 0,5%; estudo também destaca que os investimentos devem ser reduzidos; "O menor investimento também está ligado ao ambiente de incertezas - provocado pela turbulência política e a dificuldade de se aprovar agendas importantes no Congresso Nacional", ressalta a CNI.

7 DE JULHO DE 2017

247 - A Confederação Nacional da Indústria (CNI) reduziu as expectativas para o setor industrial e da economia como um todo em decorrência da crise política do governo Michel Temer. Segundo o boletim Informe Conjuntural, a CNI estima que o Produto Interno Bruto (PIB) em 2017 deverá ser de apenas 0,3%, contra 0,5% das projeções anteriores. Para o PIB industrial a queda foi maior ainda, passando de 1,3% para 0,5%. A crise política que atrasou o cronograma das reformas esperadas pelo setor bem como a possibilidade do País não conseguir a estabilidade fiscal influenciaram na redução das estimativas.

"A confiança dos agentes - empresários e consumidores - foi afetada, interrompendo a tendência de recuperação, com possíveis impactos nas decisões futuras de consumo e investimentos. Há também sinalizações do Banco Central de que o ritmo de queda dos juros poderá ser amenizado em função do novo quadro", diz o boletim da CNI.

O estudo também destaca que os investimentos devem ser reduzidos. "O menor investimento também está ligado ao ambiente de incertezas - provocado pela turbulência política e a dificuldade de se aprovar agendas importantes no Congresso Nacional", ressalta a CNI.

Apesar da redução da expectativa de crescimento, a CNI destaca que após dois anos consecutivos de recessão, a economia brasileira mostra sinais de recuperação.

Anônimo disse...

Aloísio, parceiro do corrupto aécio, também denunciado , tem que sangrar até ser condenado !

Anônimo disse...

Na verdade contra Dilma o PSDB não tratou bem ou mal, ele conspirou, é diferente.

Anônimo disse...

São tempos de amnésia esses. Aloysio "Feio" Nunes esqueceu o que ele, Aécio, Cassio Cunha Lima diziam na comissão de impeachment da presidente Dilma no Senado ??!! Esqueceu do pedido de recontagem de votos? Do pedido de impeachment ??? Agora tem a desfaçatez de dizer que o PSDB trata pior o Temer que Lula e Dilma?? Senhoooor ... Ele se mantém leal porque é ministro, então até entendo. Mas seus colegas de partido estão abandonando o navio, como todos os ratos que se prezem (ou desprezem).

Anônimo disse...

senador Aloysio, antigo guardacostas e motorista de Marighela, com participação ao assalto, em 1968 de trem pagador. Agora se tornou o fiel escudeiro do governo Temer !!! Por algum motivo, consegue sempre estar presente, em hora e nos locais errados aos ambientes nocivos a saúde e a economia política do País !

Anônimo disse...

Aloysio Nunes é mesmo bizarro! Conhecido como “Feio” na lista da Odebrecht, esse senhor é constantemente objeto de investigação e já foi delatado várias vezes e, agora, quer posar de defensor da ética e dos bons costumes. Ah, faça-me um favor!!!! Para os incautos eleitores que não se lembram, Aloysio Nunes era o vice de Aécio Neves.

Anônimo disse...

Se O PSDB tivesse na época do mensalão agido como age agora, não estaríamos na pindaiba atual, pois Lula e Dilma teriam parado com seu esquema de poder baseado na compra de votos de políticos corruptos, nem teriam quebrado a Petrobrás , o setor elétrico e o Brasil. É mais um câncer patrocinado pelo espírito esquerdista .

Anônimo disse...

Todo castigo para golpista é pouco.

Anônimo disse...

Resumo da ópera: O PSDB, como disse o Aético, logo depois de perder a eleição de 2014, faz oposição ao Brasil. Juntaram-se com o PMDB e DEM para darem o golpe no país, no povo e agora não sabem para onde ir. Tal qual cachorro que corre latindo atrás de carro. Quando o carro para ou anda para trás, como é nosso caso, estamos andando pra trás, não sabe o que fazer. Qualquer que esteja na presidência, seja PSDB, DEM ou PMDB, caminhamos para pior até 2018. Os três estiveram nos governos Sarney, FHC e estão agora, após o golpe e só foi desgraça nos governos que eles participaram.

Anônimo disse...

O lado bom de tudo foi que o PSDB mostrou sua verdadeira face de lixo oportunista que é. Aquela mascara de ser contra corrupção (para os coitados que foram enganados) caiu mais baixo que este partido, se é que isso é possível.

Anônimo disse...

Esse vagabundo do a Nunes era motorista do digno mariguela. sempre foi um chinelo...o Brasil representado por isso...

Anônimo disse...

Concordo com o Ministro Aluysio Nunes e espero que o PSDB sossegue e pare de querer o Lula de volta. Chega de cachorrada e de estar de quatro para os esquerdalhas petistas. Se o PSDB por a mão na consciência vai ver que os projetos que estão sendo implementados, com auxílio do PSDB é que estão dando ânimo ao brasileiro. LULA NUNCA MAIS, AINDA QUE SEJA PRECISO NUNCA MAIS VOTAR EM CANDIDATO DO PSDB. Quem me trair querendo Lula e petezada de volta, jamais merecerá outra vez meu voto(de vereador a Presidência da República), pois não pensam nos cidadãos de bem, só em aprovação de drogas, projeto de poder, destruição da família. EU VOU ACOMPANHAR OS VOTOS DOS DEPUTADOS FEDERAIS E QUEM VOTAR CONTRA TEMER, ESTARÁ VOTANDO CONTRA MIM E É CÚMPLICE DO PT. JAMAIS GANHARÁ MEU VOTO E NEM NINGUÉM DO PARTIDO.

Anônimo disse...

Tasso deve saber coisas muito graves, para agir desta forma.

Unknown disse...

Aloysio, ex guerrilheiro, espera o quê? Traiu o Brasil com a lei de Migração e quer ser respeitado? Tome vergonha na cara

Roberto disse...

Terroristas deveriam ser esquecidos, como está sendo agora com dilmamá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/