Jorge Gerdau confirma indicações políticas na Petrobrás

O empresário Jorge Gerdau Johannpeter, que integrou o conselho de administração da Petrobras durante 13 anos, entre 2001 e 2014, afirmou que os conselheiros sabiam que havia orientação política nas indicações para a diretoria da estatal, mas não tinham detalhes do vínculo dos executivos com os partidos políticos.   

Gerdau depôs ao juiz Sergio Moro na condição de testemunha de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"(Eu) Sabia que vinha com orientação política, mas não qual era o tipo de vínculo. Eram nomes de pessoas de carreira dentro da Petrobras, com 20, 30 anos de casa", disse o empresário, acrescentando que a pré-seleção tinha participação do governo, que era o controlador da empresa, mas não caracterização "de qual e tal partido".

O conselho da Petrobras é o responsável para eleger a diretoria da estatal. Gerdau, que participou dele durante três governos - Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Rousseff confirmou que os diretores Nestor Cerveró, Paulo Roberto Costa e Renato Duque foram eleitos por unanimidade pelos conselheiros, incluindo o representante dos sócios minoritários.

20 comentários:

Anônimo disse...

Tá difícil prender o chefão??????
Não há quadrilha sem chefe......

Anônimo disse...

Este alemão, o GERDAU, me fez lembrar de outros conterrâneos dele, que viveram na Alemanha Nazista. Eles, os empresários do Nazismo, também de nada sabiam... mas foram condenados como CONIVENTES. Gerdau não será também um CONIVENTE PETISTA? Alemão brasileiro repetindo o mesmo erro?

Anônimo disse...

politica é uma desgraça...

principalmente quando é feita em pais de terceiro mundo, que toma rapinagens, acertos e conchavos desavergonhados como sendo politica...

jorge.alves ribeiro disse...

É o Gerdau, sempre agarrado nas tetas do governo, seja esse governo de que partido for. Isso foi assim, desde o governo corrupto do Collor.

Alberto disse...

Gerdau: 'grande empresário Gaúcho e 'acima de qualquer suspeita'!

Anônimo disse...

Por coincidência comprou um apartamento de 13 milhões no mesmo prédio que o então ministro Palocci também comprou, por coincidência havia recebido um empréstimo de 800 milhões do BNDES, que por coincidência trabalhava no mesmo andar do ministro Palocci, quando foi descoberto que possuía um patrimônio 20 vezes maior que seus vencimentos, etc, etc. etc, ........

Anônimo disse...

Também não viu nada e não sabia de nada. Seus interesses no Conselho da Petrobrás eram muito maior do que enxergar coisas tão pequenas. Com uma bagagem de conhecimento sobre o setor industrial, seria impossível participar por 13 anos e nada perceber. No mínimo deverá ser condenado por omissão, pois tinha o dever de se pronunciar.

Anônimo disse...

Esse é o maior pilantra que o estado do Rio Grande do Sul já viu.
Financia e provavelmente deve ser o mentor da IEE uma entidade "liberal" mas é o primeiro a estar em Brasília de chapéu na mão querendo vantagens fiscais para evitar a importação de aço.
Que tipo de empresário "liberal" é aliado ao PT ?

Essa é a imagem da direita brasileira e gaúcha. Bando de vagabundo.

Anônimo disse...

É o riso do conluio, o olhar do conluio!!! Merdas!!!

Anônimo disse...

E não há só uma quadrilha...

Anônimo disse...

que se considera grande "empresário" de quatro e babando-ovo de um grande pilantra e apedeuta! Deu no que deu!

Anônimo disse...

NA FOTO: QUEM É DE DIREITA E QUEM É DE ESQUERDA?

NO BRASIL, assim como na AMÉRICA DO SUL, isto não existe, todos são mercantilistas, se for preciso vendem a própria mãe!

OS LATINOS, por natureza, são todos uns gozadores e falastrões!

Anônimo disse...

Se esse depoimento incriminou alguém, então eu to loco.

Anônimo disse...

"dr" Jorge continua detonando sua trajetória e biografia....poderia chegar ao ocaso da vida com mais dignidade. Até porque, "me digas com quem tu andas, que te direi se vou contigo..."

Luiz Vargas disse...

É triste chegar ao final de uma trajetória em decadência.
De empresário dito competente para a$$ecla do bando quadrilheiro PeTralha.
Como a história tratará esta figura?

Anônimo disse...

Ignorante preconceituoso.
Na Alemanha nazista havia uma ditadura instalada, aqui não.
Suas palavras torpes apenas refletem o que muitos pensam mas muitas vezes não tem coragem de falar sobre os descendentes de alemães.

Anônimo disse...

Politicos e seus apaniguados quebram qualquer Empresa.

Anônimo disse...

Fidel Castro também era Capitalista, teve ajuda dos EUA para derrubar o Presidente Comunista Fulgencio Batista, Fidel depois de derrubar Fulgencio, traiu os EUA e se tornou o Dono da Ilha, Cuba, e se debandou para os lados da URSS.No Brasil os traidores da Patria também tentaram ser donos de tudo, porém como o Brasil não é uma ilha e não pode manter 200 milhões presos em uma gaiola, quebraram a cara de pau.Só para lembrar os Esquerdopatas Vermelhos Escarlates Bolivarianos estão destruindo o pouco que sobrou da Venezuela,o país que antes de 2000 era o maior IDH da America Latina agora é só miséria. Viva la revolucion dos picaretas.

Anônimo disse...

Mais um empresario-bandido. Conselheiro do Lulalau...KKKKKKKKKKKKKK!
O Brasil e um circo!

Anônimo disse...

O nome verdadeiro é Johanpeter, Gerdau veio da mãe. Mas valeria a pena conhecer a hsitória do pai dessa personagem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/