JBS pagava ao PT a quantia de 4% de cada empréstimo que contratava no BNDES

O frigorífico JBS exercia influência no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) por meio do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, de acordo com depoimento de Joesley Batista na PGR. Guido Mantega era o operador de Lula, do PT e de Dilma.

O empresário conta que pagava como propina uma taxa de 4% do valor de cada contrato aprovado no BNDES, assim como dos aportes financeiros feitos por meio da BNDESpar, o braço do banco que investe em participações de empresas e é acionista da JBS.


A JBS se tornou a maior empresa de carnes do mundo com o apoio do BNDES. O faturamento da companhia saltou de R$ 4 bilhões para R$ 170 bilhões entre 2006 e 2016

23 comentários:

Anônimo disse...

JBS = CARNE PODRE = Crimes de intoxicações contra a sociedade!!!!!

Anônimo disse...

E tem FILHA DA PUUUUUTA que vem aqui dizer que PT e PSDB "é tudo inguar", porque os dois "róbam du mesmu jeitu"!!! PT não é partido, É ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA!!!

Anônimo disse...

- Eu acredito em Zé Desceu, que já disse: "O PT num róba i num dexa robá"!!!!

Anônimo disse...

Bandidos, ladrões, corruptos, travestidos de políticos.

Anônimo disse...

E tem FILHA DA PUUUUUTA que acha que o PSDB rouba diferente!!! Periga até acreditar na inocência da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA chefiada pelo temer!!!

Anônimo disse...

Foi dito qual o valor era pago aos outros partidos?? ou os outros eram santos

Anônimo disse...

E o PSDB é a salvação da patria ..anonimo das 18:14h.
Menos...pelo visto és tão ingenuo quanto os PTralhas..

Anônimo disse...

E o Meireles Friboi Original poupado pela imprensa ...

Anônimo disse...

- QUEM NÃO VOTAR NO PSDB, NO SEGUNDO TURNO DE 2018, ELEGERÁ O PT!!! O RESTO É PAPO FURADO!! FAÇAM SUAS APOSTAS: QUEM "RÓBA" MAIS?

Anônimo disse...

Pagava o partido com dinheiro do povo, é uma vergonha.

Anônimo disse...

O Partido do Tsuname por onde passou deixou rastro de destruição?

Anônimo disse...

Em depoimento, Joesley diz que dica de Geddel sobre sala antigrampo de Temer ajudou na escolha do gravador:

07/07/2017 - UOL

Em depoimento à Polícia Federal no dia 16 de junho em Brasília, o empresário Joesley Batista afirmou que recebeu de Geddel Vieira Lima, ex-ministro da Secretaria do Governo, uma dica sobre uma sala "antigrampo" preparada no Palácio do Jaburu pelo presidente Michel Temer (PMDB-SP). De acordo com o depoimento, Geddel teria informado a Joesley que Temer usava o local para "tratar de assuntos mais sensíveis".

Segundo a declaração, Joesley também temia que o dispositivo que usaria para grampear a conversa com o presidente e que levava escondido no paletó fosse percebido caso ele tivesse de passar por um detector de metais.

O episódio culminou na delação delação premiada de Joesley, de seu irmão Wesley e de outros executivos da J&F. Como consequência, a PGR (Procuradoria-Geral da República) apresentou uma denúncia contra Temer na semana passada, sob a acusação de corrupção passiva. O presidente já apresentou sua defesa e nega ter cometido ato ilícito.

De acordo com o delator, Geddel lhe contou que Temer possuía uma sala equipada com bloqueadores de sinais eletromagnéticos para evitar ser gravado em meio a conversas delicadas. Depois disso, Joesley afirmou ter escolhido um gravador envolvido em uma camada de borracha e disse acreditar que o material isolante protegeria o gravador dos bloqueadores e o camuflaria do detector de metais. (...)

PS1: A gente era feliz com as pedaladas e não sabia. Acho q o mais triste para um coxinha é ver o presidente dos EUA ou da Alemanha irem para Argentina e se esquecerem do Temer. Na época do Lula um tal de Obama pedia conselhos.

PS2: Como é bom ver o golpista sendo desmoralizado por um sujeito"fraquinho, vocabulário ruim, dicção ruim... pé duro"... cheio de cifrões. Temer não será ex-presidente, mas já é quase um ex-golpista.

PS3: Tá explicado o motivo do Temeroso preferir o Jaburu! Sala anti grampo para assuntos delicados.

Anônimo disse...

os irmaos açougueiros levaram mais de 60 bilhoes do bndes durante o governo pt ainda por cima depois confessaram seus gravissimos crimes sem a policia federal sem a lava jato d curitiba na tal delaçao feita ao janot as pressas deram as costas pro brasil e se foram morar em seu luxo nos estados unidos, =janot enganador asqueroso..... leiam no blog imprensa viva

Anônimo disse...

Essas ratazanas devem ter apartamentos cheios de dinheiro, porque onde existe bndes, bancos, fundos de pensão, ministérios, petrobras, eletrobras, e muitos outras que até desconhecemos, foram tudo saqueados, roubados, mas o que é isso, não há limite prá essa gente! É necessário um tribunal especial de rito sumário, urgente só para essas ratazanas já conhecidas, pois não vai sobrar nada neste país.

Garivaldino Ferraz disse...


http://mujahdincucaracha.blogspot.com/2017/06/ainda-ha-muito-safado-ser-pego-haja.html

Chico Valente disse...

A conta é simples.
Friboi tomava dinheiro a 3,5% ao ano e pagava 4%, algumas vezes 6% de comissão.
Se fosse 6%, o custo ficava em 9,5% ao ano.
No mercado financeiro a taxa Selic numa média de 12,5% ao ano. Lucro 3% ao ano.
Segundo dizem, a Friboi tomou algo em torno de 90 bi do BNDES e assemelhados.
Numa conta simples, o PT administrou (90 bi x 6% =) 5,4 bi.
É grana grande. Parte foi para os apaniguados, parte foi para os ditadores estrangeiros e uma parcela para "doar" a todos, A TODOS, os políticos do Brasil, todos filmados e gravados, com a finalidade de deixa-los a todos com o rabo preso.
Por falar em propina, e a fazenda de touros reprodutores em Araçatuba doada ao Lulinha, cuja cópia da Escritura e do Registro de Imóveis circulou pela internet?
A imprensa noticiou alguma viagens do mais honesto em visita ao filho.

Anônimo disse...

O registro do Perda Total tem de ser cassado. É um partido imundo.

Anônimo disse...

Após a rejeição da Denúncia ILAÇÕES por grande maioria da Câmara, Janot, Joesley e Rede Globo sairão completamente desmoralizados.

Anônimo disse...

Verdade! Conhecido hoje como PT = Perda Total.

Anônimo disse...

A grana dos pixulecos pelo visto ainda corre solta.

Anônimo disse...

Temer perto de Lula, Dilma e Joesley é mesmo fichinha, por enquanto só ILAÇÕES.

Anônimo disse...

Desceu mesmo. Kkkkkk

Anônimo disse...

PT = Perda Total sem seguro;

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/